Ruy Castro > Corrupção de exportação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pior que todo isso é a chantagem que fazem polÃticos para apoiar determinadas leis ou mesmo a compra de votos pelos empresários para serem beneficiados. Infelizmente nos "orgulhamos" e aplaudimos o jeitinho brasileiro como se fossemos os mais inteligentes do mundo. Infelizmente essa esperteza acaba com todas as chances de sermos um pais decente.
Riu Castro, com seu talento e autoridade moral, prossiga nesta linha, mas tente abordar uma vertente delicada: a corrupção na Imprensa brasileira. Por motivos óbvios, pouco se escreve sobre este tema, embora esta corrupção pareça evidente, escancarada. Talvez não generalizada, mas aguda e enraizada em alguns setores, especialmente em matéria econômica e polÃtica.
E a do judiciário tb. Mas quem vai colocar o juÃzo no gato ?
A cultura de corromper governos com o desenvolvimento da tecnologia da informação não é privilégio do Brasil. É global. Fato retratado em filmes e seriados. Da America à Europa e demais continentes. Em um seriado americano um personagem pergunta a outro: “alem de corromper senador o que mais vc faz”. “O poder é como o mercado imobiliário: o resultado depende da sua localização.” Frank Underwood – personagem da serie da TV House Of Cards.
Se houvesse evidências, saberÃamos que a c/orrupção c/omeu solta durante a construção das pirâmides do Egito. A construção de BrasÃlia deve ter sido uma festa para os c/orruptos da era JK. E a ponte Rio-Niterói hein, bem nas barbas dos g/enerais? A alma da c/orrupção é o consumismo desenfreado. Só isso explica o fato de que diretores da Petrosauros, cujo salários e benefÃcios eram milionários, decidiram se c/orromper para galgar postos ainda mais alto na sociedade do consumo.
Senti emanações de complexo de vira-lata na coluna. Em tempo, Carlos Ghosn saiu aos 6 anos do Brasil e foi educado no LÃbano e na França.
O futuro ministro Onyx admitiu que recebeu 100 mil da JBS e continua firme e forte. O futuro ministro de Meio Ambiente - Ricardo Salles - foi condenado e continua muito vivo. O assessor Queiroz, muito amigo dos Bolsonaro, não compareceu à oitiva do MP. Bolsonaro, em nenhum momento, atualizou o IR para informar o recebimento(via Michelle) de 24 mil de Queiroz. A sopa ou a nossa consciência, come-se pela beirada.
Que vergonha que dá, Ruy. É sentar no meio fio e chorar, chorar, chorar. Vergonha imensa de tudo isso.
Não se desespere. Aguarde novas revelações. É isso aÃ. Assim caminha a humanidade. “Nothing has really happened until it has been recorded”. Virginia Woolf.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Corrupção de exportação Voltar
Comente este texto