Ruy Castro > O inventor do soneto-piada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JESS ANTUNES LEMOS

    Faço coro com o senhor MARCO ANTONIO BARBEITO DOS SANTOS! A Folha censura os leitores-assinantes e não diz o motivo porque os censurou!! Mesmo não tendo nada no texto ou contexto que faça a Folha não publicar o comentário do leitor-assinante!!!

    Responda
  2. josé almeida

    Desculpe Ruy, mas o que vou digitar não tem, desta feita, relação com o seu texto. É que já não suporto mais essa coisa de estar lendo uma matéria e as propagandas pululando em volta. Tem as de topo de página, as laterais, as de rodapé e, para tormento maior, as que se sobrepõem ao texto. Para algumas, nem o clique no "x" resolve para apagá-las de imediato. De um tempo prá cá uma novidade: se pesquiso um artigo qualquer, no dia seguinte ele lota minha página, seja lá a que esteja acessando.

    Responda
  3. JAQUES BRAND

    Boa, Ruy Castro! Pra ilustrar, lá vai o "Plenipotenciário da facúndia", soneto que "homenageia" Oliveira Lima: "De carne mole e pele bambalhona, Ante a própria figura se extasia. Como oliveira - ele não dá azeitona, Sendo lima - parece melancia.//Atravancando a porta que ambiciona, Não deixa entrar nem entra. É uma mania! Dão-lhe por isso a alcunha brincalhona De paravento da diplomacia.//Não existe exemplar na atualidade De corpo tal e de ambição tamanha, Nem para a intriga igual habilidade etc

    Responda
    1. JAQUES BRAND

      E no último terceto, fatal: "Eis, em resumo, essa figura estranha: Tem mil léguas quadradas de vaidade Por milímetro cúbico de banha!..."

  4. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Folha, eu possuo a letra de uma música do Adoniran Barbosa, que, eu creio, somente eu possuo a letra inteira. É muito divertida e didática. Pois bem, eu a escrevi e cliquei para envio na coluna do Ruy. Censuraram. Muito obrigado, Folha de São Paulo.

    Responda
  5. washington luis reis

    Estava outro dia discutindo por que os brasileiros não reverenciam seu ídolos como o fazem os argentinos. Falávamos de Pelé e Maradona, Gardel e Jobim. Mas lendo sua coluna vejo quantos outros são esquecidos. Ou melhor, nem conhecidos.

    Responda
  6. SERGIO saraceni

    Bela e justa homenagem à Emílio de Menezes, Ruy! E num domingo, melhor ainda!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.