Marcelo Viana > Quando nasceu Jesus? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE MATONE

    Asher Norman, em seu livro "26 Reasons Why News Don't Believe in Jesus" trás uma lista de dezenas de historiadores contemporâneos ao suposto Jesus histórico, que não fazem nenhuma menção ao mesmo. Uma pessoa que ressuscitação mortos, fazia milagres abertos, atraía milhares de pessoas no Sermão da Montanha, não teria merecido uma citaçãozinha?

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      "26 Reasons Why Jews Don't Believe in Jesus"

  2. ALEXANDRE MATONE

    Não temos nenhuma certidão de nascimento, nenhuma referência a suas obras ou feitos, nenhum relato de seu julgamento, nenhuma descrição de sua morte - nenhuma referência a ele de forma alguma. O nome de Jesus nem é mencionado em nenhuma fonte romana do primeiro século. Jesus não aparece nos registros do povo romano. O famoso Testemunho Flaviano certamente não apareceu na edição de Josefo lida por Orígenes no início do terceiro século. Eusébio cita-a a partir de Josefo, mas é posterior.

    Responda
  3. ALEXANDRE MATONE

    O filósofo judeu Filo de Alexandria não mencionou Jesus quando escreveu sobre a crueldade de Pôncio Pilatos por volta de 40 dC. As Antiguidades dos Judeus de Josefo , escritas por volta de 93-94 dC, incluem duas referências ao Jesus bíblico nos Livros 18 e 20 . A passagem mais longa no livro 18, conhecida como Testimonium Flavianum ,não é provavelmente autêntica. É uma interpolação ou falsificação do apologista cristão Eusébio no século IV ou por outros.

    Responda
    1. José Antônio

      "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo»" (Mateus 22:39). Desculpe-me! Expressei-me como veio à mente.

  4. José Antônio

    A data de 25 de dezembro deve ter sido uma decisão política. Importante é saber, no meu entende, que ele foi o maior progressista de todos os tempos. ´´Ame a teu próximo como a ti mesmo`` Tento dos os dias, mas as vezes mando alguém para algum lugar.

    Responda
    1. José Antônio

      "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo»" (Mateus 22:39). Expressei-me como veio à mente.

    2. ALEXANDRE MATONE

      Levítico 19:18 "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Como vemos, a frase não é de Jesus, como quer o comentarista, mas o antecede em mais de 1300 anos.

  5. CLAUDIO PEDRO RIBEIRO

    Jesus nasceu segundo o calendário hebraico, entre os meses de chesvan ou quisleu,ou seja entre outubro ou novembro

    Responda
  6. AYRTON CASTOR DIAS

    E tem mais : Jesus de Nazaré não nasceu em Belém. - O nascimento em Belém é comovente lenda.

    Responda
  7. Luiz Freitas

    Sabe o que Jesus fala sobre esse tipo de discussão vazia?: "A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões" (Mateus 21:13). Quem não conhece e não tem fé na Palavra de Deus, sempre quer moldar o mundo conforme seus interesses terrenos e mesquinhos. Jesus não nasceu e não morreu. Ele transcende as leis da natureza.

    Responda
  8. Hipolito Gadelha

    Permitam-me algumas correções. 1. Os magos não eram Reis; 2. O cristianismo antes do surgimento do catolicismo (século IV) não cria na imortalidade da alma (doutrina espírita com conflita com a da ressurreição) 3. Os cristãos só vieram a guardar o domingo a partir do decreto de Constantino em 313, de onde começou a se formar uma igreja única em Roma, com uma mistura de ritos cristãos, mitraistas e pagãos. O que chamamos de domingo era o prima dies ex feria (primeiro dia após o sabado).

    Responda
  9. ALEXANDRE MATONE

    Ele nasceu?

    Responda
  10. Gabriel Noronha Grecco

    Acho difícil que a data real seja em qualquer momento perto de dezembro, pois é inverno no hemisfério norte. Lucas 2:8 indica que os pastores que visitaram Jesus estavam passando a noite no campo, o que seria muito difícil no meio do inverno

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.