Ilustrada > Bolsonaro diz que iniciará 'rígido controle de concessões' da Lei Rouanet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. pedro josé barbosa monteiro

    Afinal, a grana do Queiroz veio da lei Rouanet. Ou não fosse ele um verdadeiro artista.

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Ao que tudo indica, pretende governar com base em seus dogmas, que por sua vez são produto das "verdades" das redes sociais. Anos bem pavorosos nos aguardam. Umberto Eco, tenho certeza que jamais imaginou que o personagem que citou uma vez chegaria tão longe...

    Responda
  3. Wagner Castro

    Desperdício rotineiro de recursos também são assessores parlamentares que não aparecem para trabalhar e passam a maior parte do ano viajando ou realizando atividades pessoais como personal trainer. E quando recebem o salário transferem parte dele para o chefe. Isso também é desperdício rotineiro de recursos. A propósito, Bolsonaro, cadê o Queiroz, seu ex-assessor?

    Responda
  4. MARCO Augusto

    Tem fraude tanto no destino do recurso a entidades que nada executam como tem fraude em destinar o valor do imposto de renda para essa finalidade. Quando se fizer uma auditoria de verdade vai ver o quanto de recurso público foi para o ralo e provavelmente essa verba aprovada não vai ser executada em 2019.

    Responda
    1. Lucca Cecin

      A FGV já fez um levantamento que comprova que os recursos isentados Jà auferem "lucro" para a economia e para a máquina pública. A lei Rouanet é ótima e tem caráter extremamente liberal, pare de fazer alarde em cima de espantalho. Se há fraudes, que hajam então denúncias e auditorias, isso é falta de fiscalização e não culpa da lei.

  5. Pierre Laville

    Agora os artistas são os pastores e falsos bispos...

    Responda
  6. José Domingos Pinto

    Esse dinheiro jogado pelo ralo, bem que poderia resultar no acréscimo milhares de leitos hospitalares. Quantas moradias poderiam ter sido erguidas com os astronômicos valores "emprestados aos artistas"? Quanta mão de obra poderia ter sido arregimentada de modo a diminuir a grande massa de desempregados na construção civil? Quanta malha rodoviária poderia ter sido prolongada e quantos buracos seriam tapados nas nossas estradas se os bilhões fossem usados em prol de coisas úteis à nação?

    Responda
  7. José Domingos Pinto

    Esse dinheiro jogado pelo ralo, bem que poderia resultar no acréscimo milhares de leitos hospitalares. Quantas moradias poderiam ter sido erguidas com os astronômicos valores "emprestados aos artistas"? Quanta mão de obra poderia ter sido arregimentada de modo a diminuir a grande massa de desempregados na construção civil? Quanta malha rodoviária poderia ter sido prolongada e quantos buracos seriam tapados nas nossas estradas se os bilhões fossem usados em prol de coisas úteis à nação?

    Responda
  8. Maderfranio Gurgel Praxedes

    a rigidez que ele usou com o seu filho? tamô perdido

    Responda
  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    E cadê o motorista, já virou pizza ?????

    Responda
  10. Elilio de Faria Matos Júnior

    Um país que persegue artistas. É isso que teremos?

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Artistas, roteiristas e diretores. Jornalistas, redatores e editores. Reitores, diretores e professores. Gays, lésbicas e simpatizantes. Negros, pobres e moradores de periferia. Ãndios, quilombolas e fiscais do Ibama. ONGs, ativistas e sindicalistas. Cubanos, Venezuelanos e Chineses. Esquerdistas, comunistas e petistas. Poderia continuar, mas lista é realmente grande.

  11. RODRIGO MACIEL DANTAS

    Não, peraí! Me acorda que eu tava dormindo! Votei em Bolsonaro nos 2 turnos. Ele dizia na campanha que ia acabar com a Lei Rouanet. Agora tá dizendo que vai só fiscalizar a aplicação da lei? Não vai mais revogar a Lei??? Num tô entendendo mais nada!

    Responda
    1. ivete nascimento de souza

      Só se ele fosse burro, para acabar com a Lei Rouanet.

  12. HOR CIO BARROS

    Tá inventando assunto para não falar da bôzocaixinha

    Responda
  13. Maria Lopes

    A Lei Rouanet é ótima e se há abusos devem ser denunciados. Ainda contribuímos pouco se compararmos com outros países; lê-se muito pouco no Brasil, há poucas livrarias, há poucos teatros, há poucas facilidades pada esporte e o esporte deveria ser muito mais disponível para o povo e os jovens especialmente. Cultura é o pão do espírito. Temos fome.

    Responda
  14. Maria Lopes

    A Lei Rouanet é ótima e se há abusos devem ser denunciados. Ainda contribuímos pouco se compararmos com outros países; lê-se muito pouco no Brasil, há poucas livrarias, há poucos teatros, há poucas facilidades pada esporte e o esporte deveria ser muito mais disponível para o povo e os jovens especialmente. Cultura é o pai do espírito. Temos fome.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      É tb o pai . Não precisa de correção. Pai e pão.

    2. Maria Lopes

      Corrigindo: pão do espírito.

  15. Magali Barbosa de Abreu

    realmente cultura não é importante para o nível cultural do capitão dá para entender. importante é o capitão ficar criando fatos para não explicar a história da mov. financeira do ex assessor de seu filho

    Responda
  16. Maria Lopes

    Está hoje nos jornais a notícia sobre suplentes de Senado e Câmara que receberão uma nota preta só para ficar um mês na função e não fazer a nada. Aproveitem e vejam o que acontece com os dois suplentes de cada Senador: dão um jeito de ficar 6 meses na função , cada um! E em troca terão aposentadorias integrais e plano de saúde sem limite para si e todos, repito, todos os dependentes, vitalício!! Aí FSP, faça matéria e contas sobre este escândalo de abuso do povo. Queremos saber mais!!

    Responda
  17. Paulo Roberto Imthon

    Acredito que investigações não devem ser levadas para o lado pessoal. O que precisamos é de auditorias em quase todas as atividades, principalmente nas que envolvem risco ao cidadão e manutenção de recursos econômicos.

    Responda
  18. José Roberto Pereira

    Aproveita e faz também o mesmo controle rígido no salário de assessores fantasmas dos 513 Deputados e 54 Senadores. Deve dar uma economia brutal aos cofres públicos, já que esses não dão nenhum retorno ao povo brasileiro, apenas aos envolvidos. Ao contrário da Lei Rouanet que gerou 3,3 bilhões de ingressos gratuitos nos últimos 5 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.