Opinião > João de Deus e a energia nuclear Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabiano Camargo Sandoval

    É simples. Alguém ganha dinheiro com isso.

    Responda
  2. Fabiano Camargo Sandoval

    É simples. Alguém ganha dinheiro com isso.

    Responda
  3. José Cardoso

    O professor já era contra as usinas do acordo brasil alemanha nos anos 80, quando os equipamentos certamente não eram obsoletos. É um caso pessoal.

    Responda
  4. Antonio Carlos de Morais

    Se existe possibilidade de ampliar o potencial de energias porque insistir em projetos obsoletos? O professor conhece os custos de implantação e desmobilização sim senhor. Não se trata de argumentos marxistas. Nao podemos olhar mais para o passado.

    Responda
  5. denise messer

    Se a própria Alemanha citada no texto, deixou as usinas nucleares de lado e investiu em energia limpa, como a eólica, porque o Brasil insiste em reativar Angra 3? Temos capacidade de liderar no quesito energia limpa, como energia solar e eólica. Qto custa reativar Angra 3? Quais são os interesses envolvidos? Em tempos de dinheiro curto, é preciso esclarecer o cidadão que paga impostos e sustenta tudo isso.

    Responda
  6. NELSON PRADO ROCCHI

    O colunista acredita em Lula e Dilma. Outro que acredita em João de Deus.

    Responda
  7. Alexandre van der Broocke

    1) nenhum país vende tecnologia estratégica; 2) Angra 3 pode ser inviável tanto para terminar de construir quanto para desmontar de vez, mas a questão é o preço, algo sobre o que o sábio nada disse; 3) sugiro ao sábio uma visita à Iperó e Resende, talvez ele possa explicar o que faremos com tudo aquilo que já criamos na área, afinal, o Brasil é um dos únicos países que domina o enriquecimento do urânio.

    Responda
  8. adalberto nishioka

    com esse custo daria para financiar quantas casas com energia solar?

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Parece q ha duas questões em discussão. Uma e a reativação de Angra3 que pelo tempo é mesmo um absurdo como tantos absurdos, como Trem Bala, transposição do S Francisco, talvez mesmo o pre sal q deve ter um custo altissimo e de alto risco em aguas profundas. O outro e o de pesquisa e desenvolvimento, financiado pelo governo, em areas nucleares q sou absolutamente contra. Podemos comprar de outros paises. Afinal capital ñ tem patria e a visão nacionalista e um absurdo tambem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.