Ruy Castro > Fim do mundo 'físico' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Freitas

    Estou no mundo virtual ,mas sou do mundo físico ! Gosto do contato,do cheiro e até do "mofo" .Para mim só existe o livro , o CD e o DVD . Abro exceção para a assinatura da Filha digital e você ,Ruy, continua sendo um bom motivo para tal , pela suas deliciosas crônicas .

    Responda
  2. FRANCISCO FLAVIO ARAUJO RODRIGUES

    Meus comentários não aparecem mais. Por quê?

    Responda
    1. Felipe Terra

      Comentário físico não funciona aqui.

    2. Felipe Terra

      Comentário físico não funciona aqui.

  3. FRANCISCO FLAVIO ARAUJO RODRIGUES

    Meus comentários não aparecem mais. Por quê?

    Responda
  4. FRANCISCO FLAVIO ARAUJO RODRIGUES

    Meus comentários não aparecem mais. Por quê?

    Responda
  5. sidnei esbizera

    O dinheiro, os bancos (como conhecemos), o taxista, o piloto, o maquinista, o bate papo cara a cara.....

    Responda
  6. gerson araujo

    Ainda assim estaremos em mundo físico, porém não tangível, sem substância física.

    Responda
  7. Edison de Almeida Rangel

    Deliciosas crônicas de Ruy Castro, saborosas do início ao fim,

    Responda
  8. marcelo barbosa

    Só vejo iludidos e desiludidos, físico mesmo só os restos mortais

    Responda
  9. MARIO R M COSTA

    Quase com certeza deixaremos de ser físicos. Gente física tem cc, caspa, mau hálito, vota no Bolsonaro ou no PT, têm opiniões diferentes das nossas, têm manias, chatices, cacoetes. E pior: não podem ser desligadas. Gente virtual é muito melhor: não gostei, desligo! Simples assim.

    Responda
  10. FRANCISCO FLAVIO ARAUJO RODRIGUES

    Sou seu apaixonado leitorFISICO. Jamais o encontrei, pois moro no Grajaú e passeio nos fins de semana no Leblon. Apenas uma vez quase encontrei você (sou de 1948 também) assino a Folha Física! Foi numa feira fisica de livro idem na Antero. Comprei 3 encadernacoes fisicas da Jazz Hot fisica, que meu grande amigo Yves Sportis tornou-a virtual. Faltava a coleção de 1959 da JH que você havia adquirido poucos minutos antes de mim. O booknista disse me ter sido você que o comprou. Perdoei. Abs

    Responda
  11. Juarez Linhares de Souza

    Querido Ruy, eu sou assinante da folha digital, apenas no escritório tenho a física. Não assino mais nenhuma revista física, apenas digitais. Para mim é um enorme sacrifício lê-las no celular, faço pelo laptop. Mas livro não consigo, preciso folhear, usar marcador, e não raro fazer anotações a lápis. Mas, você se engana. Já somos digitais faz tempo, assim como parentes e amigos que só se veem pelo facebook. Pais já descobriram que usar o zap para chamar filhos para refeições é mais eficiente. :)

    Responda
  12. Leila de oliveira

    É sempre um deleite te ler, Ruy!!!

    Responda
  13. Diego Silva

    Como apontou Hirari, uma das principais habilidades da nossa espécie é a curiosa habilidade de lidar com o que não existe. Será que essa característica, tida como precursora da glória humana, trará a nossa desgraça?

    Responda
    1. Adriano de Souza Gonçalves

      Ao contrário, a capacidade do se humano de destruir o mundo físico talvez seja essa a única forma de preservação do conhecimento.

  14. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Já faz , no mínimo, três décadas que estamos no deserto cultural. Vem por aí, a MNO (música que ninguém ouviu), o LNL ( livro que ninguém leu), FNV (filme que ninguém viu), e assim por diante. Seus autores, atores, cantores, ficarão milionários. Ninguém saberá como. Desconfio que uma grande lavagem de dinheiro fará parte de suas (deles) contas-correntes. Mesmo porque, milhões e milhões de dinheiros não darão em árvores. Depois da hecatombe "cultural", tudo voltará ao normal. Com rima e tudo.

    Responda
  15. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    Excelente. Bom final de ano físico para você, e feliz ano virtual (que há de vir)!

    Responda
  16. Benedicto Ismael Dutra

    O mundo físico faz parte da natureza sujeita aos ciclos naturais, nada se perde, tudo se transforma. O corpo físico é o meio, como o é o computador. O homem intui, sente, pensa, o que não se consideram coisas físicas, mas por certo se constituem de matéria diferente, pois somos influenciados por bons ou maus pensamentos invisíveis. O livro físico contém ideias, mas é um companheiro visível. O livro digital desaparece nos arquivos, mas as ideias absorvidas ficam. Importante é não se isolar e ler.

    Responda
  17. MARCELO CECILIO DAHER

    Caro Ruy Castro, com certeza o colunista que mais leio na folha. Ao se referir a CD e DVD o senhor já está entrando no mundo digital, os amantes da música e filmes gostam mesmo é do bolachão, LP ou do filme em VHS que tínhamos que rebobinar antes de devolver nas locadoras. Fora isso, realmente caminhamos para o fim do físico, incluindo o diálogo real.

    Responda
  18. marcus prates

    Simplesmente, excelente!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.