Ilustrada > Escritor AmÓs Oz morre em Israel, aos 79 anos, em decorrência de um câncer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ana maria marques

    Netflix está exibindo um filme sobre a vida de Amós Oz: De amor e trevas. O que ele viveu na infância e adolescência nos faz entender seu pensamento, pacifista, conciliador, humanista, comovente. Ainda tinha muito a nos oferecer com seus escritos cativantes. Resta agora voltar aos textos que ele criou com tanta maestria.

    Responda
  2. Dimas Floriani

    Fantástico escritor e pacifista israelense que muitos ignaros do governo entrante jamais leram. Não por convicção mas por ignorância mesmo.

    Responda
  3. CARLOS MARCHESANO

    Grande escritor, e grande pacifista.

    Responda
  4. José Flávio Viana Guimarães

    Amóz Oz tem uma narrativa fluente, clara e extremamente sensível nas entrelinhas, na pontuação, no ritmo da acentuação. No cuidado com as palavras, que são tijolos que lapidam as ideias. Pena que ainda não leio em hebraico, porque a língua e seu desenho trazem uma gama de História e emoção da saga dos meus antepassados distantes, e que tenho tido um interesse muito profundo aflorando em mim. Com certeza, Oz me influencia. Sua morte vivifica em mim tudo o que ele defendeu. Vá em paz Oz.

    Responda
  5. CÃ SAR MURILO JACQUES

    Finou e a Academia Sueca o ignorou no Nobel de Literatura. Resolveu agraciar uma jornalista russa e um cantor norte-americano. Depois inventou uma série de iinvencioníces para suspender a premiação neste ano e no próximo. Parodiando Hamlet, há alguma coisa de podre no reino da Real Academia Sueca.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.