Luís Francisco Carvalho Filho > O ímpeto autoritário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    O Poder embriaga por vaidades. Torço para que ele tenha a humildade dos estadistas. Mas, aquelas camisetas? Será que não sabem que um Estadista jamais pisa em quem está por baixo? Deveriam estudar mais a Bíblia.No mais, parabéns pela coluna e feliz 2019 para todos.

    Responda
  2. Waldo Assahi

    Defende a ditadura e a tortura no Brasil, tem na figura de um monstro torturador, Ustra, o seu maior herói, Mas diz ficar desolado com o autoritarismo em outros países. Por lógico, um defensor da ditadura militar não pode ser um paladino contra outras ditaduras, correto? E aí, Hoje tem marmelada?

    Responda
  3. José Silva Silva Silva

    Admiro-me de o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, falar que o presidente da Venezuela e outros presidentes da América do Sul e Central intimidam à imprensa. No Brasil, ele tenta amordaçar o Jornal Folha de São Paulo mesmo antes de assumir à presidência, imitando o que faz Donald Trump nos EUA, com o Jornal New York Time. Acredito que o Brasil vai passar por momentos turbulentos, pior do que os anos de chumbo da ditadura. A Democracia no Brasil não existe mais.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Parece que democracia, tão falada pela petezada, só existe quando um partido de esquerda esta no poder!!! Vendo por este viés acabou mesmo. A alternância do poder é um reflexo de democracia num país, pois qdo um partido nao quer desapegar do poder isto sim é querer a ditadura.

  4. Cloves Oliveira

    Ninguém melhor para falar do socialismo do que Alexander Solzhenitsyn, o escritor russo que passou 11 anos no "arquipélago de Gulag" por ter escrito uma carta criticando o Stalin. Solzhenitsyn era categórico ao afirmar que a esquerda não sobrevive sem criar um inimigo contra o qual possa despejar todo o seu ódio e ações. O próprio Fidel Castro confirmou: "A revolução precisa de uma antítese para o seu desenvolvimento. Se não existir, tem que ser inventada." Aí entra o Bolsonaro.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Excepcional comentário.

  5. Adonay Evans

    Um cenário bastante possível, é que o futuro governo Bolsonaro possa ser um sucesso no campo econômico, e um desastre no campo da liberdade e da maturidade político institucional. O Binômio do Mal. Após a fome causada pelo cerco da marinha britânica, e a crise de 29, a Alemanha viveu rápido reflorescimento econômico e técnico em simbiose com o horror político do nazismo. Em 2019, o Brasil tem tudo para crescer. E o arbítrio junto.

    Responda
  6. José Roberto da Costa

    Espero que os Bolsonaros amenizem o discurso!

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Hoje tem feira da Guerra Cultural na Foice, aqui com um sujeito que defende os "movimentos pendulares à esquerda e à direita" depois da aniquilação da cultura liberal e 30 anos ininterruptos de governos de esquerda; belo pêndulo! Os "isentões" fingem que Bolsonaro tem adversários e não inimigos do próprio País a enfrentar e ao tentarem negar isso buscam manter a mentira que sustentaram até pouco tempo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.