Luís Francisco Carvalho Filho > O ímpeto autoritário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Poder embriaga por vaidades. Torço para que ele tenha a humildade dos estadistas. Mas, aquelas camisetas? Será que não sabem que um Estadista jamais pisa em quem está por baixo? Deveriam estudar mais a BÃblia.No mais, parabéns pela coluna e feliz 2019 para todos.
Defende a ditadura e a tortura no Brasil, tem na figura de um monstro torturador, Ustra, o seu maior herói, Mas diz ficar desolado com o autoritarismo em outros paÃses. Por lógico, um defensor da ditadura militar não pode ser um paladino contra outras ditaduras, correto? E aÃ, Hoje tem marmelada?
Admiro-me de o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, falar que o presidente da Venezuela e outros presidentes da América do Sul e Central intimidam à imprensa. No Brasil, ele tenta amordaçar o Jornal Folha de São Paulo mesmo antes de assumir à presidência, imitando o que faz Donald Trump nos EUA, com o Jornal New York Time. Acredito que o Brasil vai passar por momentos turbulentos, pior do que os anos de chumbo da ditadura. A Democracia no Brasil não existe mais.
Parece que democracia, tão falada pela petezada, só existe quando um partido de esquerda esta no poder!!! Vendo por este viés acabou mesmo. A alternância do poder é um reflexo de democracia num paÃs, pois qdo um partido nao quer desapegar do poder isto sim é querer a ditadura.
Ninguém melhor para falar do socialismo do que Alexander Solzhenitsyn, o escritor russo que passou 11 anos no "arquipélago de Gulag" por ter escrito uma carta criticando o Stalin. Solzhenitsyn era categórico ao afirmar que a esquerda não sobrevive sem criar um inimigo contra o qual possa despejar todo o seu ódio e ações. O próprio Fidel Castro confirmou: "A revolução precisa de uma antÃtese para o seu desenvolvimento. Se não existir, tem que ser inventada." Aà entra o Bolsonaro.
Excepcional comentário.
Um cenário bastante possÃvel, é que o futuro governo Bolsonaro possa ser um sucesso no campo econômico, e um desastre no campo da liberdade e da maturidade polÃtico institucional. O Binômio do Mal. Após a fome causada pelo cerco da marinha britânica, e a crise de 29, a Alemanha viveu rápido reflorescimento econômico e técnico em simbiose com o horror polÃtico do nazismo. Em 2019, o Brasil tem tudo para crescer. E o arbÃtrio junto.
Espero que os Bolsonaros amenizem o discurso!
Hoje tem feira da Guerra Cultural na Foice, aqui com um sujeito que defende os "movimentos pendulares à esquerda e à direita" depois da aniquilação da cultura liberal e 30 anos ininterruptos de governos de esquerda; belo pêndulo! Os "isentões" fingem que Bolsonaro tem adversários e não inimigos do próprio PaÃs a enfrentar e ao tentarem negar isso buscam manter a mentira que sustentaram até pouco tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > O ímpeto autoritário Voltar
Comente este texto