Reinaldo José Lopes > DNA revela descendentes de judeus e muçulmanos medievais na América Latina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reinaldo, uma coisa interessante é a investigações sobre o passado cristão-novo dos portugueses que ajudaram a colonizar o Nordeste. Tem livros como "Os judeus foram nossos avós", do Marco Antônio Figueira e o documentário "A estrela perdida do sertão". Na região onde nasci, e que várias gerações de minha famÃlia viveram, o Seridó Potiguar, todos os habitantes descendem dos mesmos "patriarcas". Um deles (meu heptavô), Rodrigo de Medeiros Rocha teve uma ascendente processada por judaismo.
Tem um porém no tÃtulo: o DNA não revela ascendências religiosas (musulmanos), senão ascendência biológica de populações
Muito interessante, se bem que de esperar. Já Colombo era de famÃlia de judeus catalães convertidos
E quantos têm genes neandertais?
Devem ser quase todos, uma vez que o sapiens miscinejou com o neandertalensis
Novo livro de Eward Kritzler, Piratas Judeus do Caribe: Como uma geração de judeus fanfarrões escavou um império no Novo Mundo em sua busca por tesouros, liberdade religiosa e vingança, olha para os judeus forçados a se esconder por sua expulsão da Espanha, que se tornou essenciais para a exploração e desenvolvimento do Novo Mundo e quantos deles se tornaram piratas de sucesso durante a era dourada da pirataria caribenha. Aqui está a história de um deles, Samuel Palache, o rabino pirata.
"Jewish Pirates of the Caribbean" by Edward Kritzler.
Redundância........não há quem não tenha ancestrais comuns.....mundo pequeno, lembram-se ?
A perseguição a judeus e mouros na Europa era distinta. Não queimavam muçulmanos na fogueira. Os judeus interpretaram que a existência de paÃses islâmicos era um.fator de dissuasão. Grandes financistas judeus, como Dom Isaac Abravanel, ancestral de SÃlvio Santos, resolveram bancar uma viagem à s Ãndias, em busca das 12 tribos perdidas, que Sanheriv havia espalhado. Financiaram a viagem de Cristóvão Colombo, e descobriram a América. Toda a tripulação era judaica.
Obrigado, Hermann.
Somente uma nau de Colombo (Santa Maria) afundou no Carine, as outras duas voltaram para Espanha
Duas naus de Colombo foram afundadas pela própria tripulação, que não queria voltar à Espanha, pois começara a vigorar o decreto que obrigava os judeus a se converter. A esquadra saiu à meia-noite do exato dia em que o decreto entrava em vigor, após adiamento.
Muitos piratas do Caribe eram judeus expulsos da PenÃnsula Ibérica, que tiveram seus bens pilhados pela Inquisição e pelos governos ibéricos, em luta contra os mesmos.
Anita Novinsky, Alfredo Srour, cadê vocês?
Nossa filha, Farmacêutica trabalhando há 11 anos na Inglaterra Fez exame de DNA que acusou 40% de sangue Judeu do Norte da Europa (mãe Paraense ) e Ibérico, meu. Só minha esposa sabia da origem de 5ª geração de sua famÃlia vinda de Portugal e Espanha (Bacelar e Castelo-Branco)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > DNA revela descendentes de judeus e muçulmanos medievais na América Latina Voltar
Comente este texto