Opinião > Segurança pública militarizada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSY RODRIGUES

    A polícia de todos os estados deveria ser regida pela lei federal 8112/90 um salário único para todos . QQ concurso para área de segurança deveria ser de nível superior. Um salário único. Melhor qualificação e mais liberdade de ação.

    Responda
  2. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    Oxímoro dos oxímoros, militarmente avançamos para trás (militar mente??).

    Responda
  3. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    O autor não pesquisou a fundo o porquê de nossas polícias serem militarizadas. Não foi um mero "erro" do constituinte, mas, sim, uma questão estratégica. Nossas forças armadas tem um efetivo muito pequeno para a defesa do país em caso de instabilidade. A intenção do legislador foi garantir um efetivo reserva em caso de estado de sítio ou de guerra. Assim teríamos mais de 200mil militares a pronta disposição numa emergência.

    Responda
  4. Heitor Kunst

    Mais um "doutor" teórico. Infelizmente, os nossos "doutores" das flores nos levaram ao atual estado de coisas, a tragédia rumo aos 70.000 mortos anuais! Quem sabe não seria a hora de começar a criminalizar criminosos e olhar os direitos de quem trabalha, estuda e tenta viver!

    Responda
  5. Tancredo Fagundes Lins

    Esse texto demonstra, apesar da boa erudição e dos fortes argumentos, uma tentativa de minimizar o papel do Exército ou da Polícia Militar levando-se em consideração a gênese da violência pelo qual o país atravessa. A questão é que mesmo os representantes das chamadas formas policiais não conseguiram resolver o problema da crise que se estabeleceu no Brasil nos últimos anos. Não acredito tampouco que a questão do comando ou simples encaixes no ordenamento jurídico resolvam esse dilema.

    Responda
  6. michel murillo

    Até que enfim uma análise clara e científica. É uma pena que a sociedade não consiga se atentar para a profundidade do problema.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.