Opinião > O que esperar de 2019 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. julio alves

    Isso, Cirão ! Vai com essa sua conversa mole que já já sobra uma boquinha para você no governo! Vai ter que brigar na fila com o pastor capixaba colocado para escanteio, que é tão puxa saco como você. Só não tem a sua retórica.

    Responda
    1. Natália de Araújo Nogueira

      Qual a sua crítica ao comentário? Ao invés de atacar o ser em questão porque não reflete aqui sua opinião com embasamentos?

    2. Natália de Araújo Nogueira

      Qual a sua crítica ao comentário? Ao invés de atacar o ser em questão porque não reflete aqui sua opinião com embasamentos?

  2. Djalma de Almeida

    Não adianta chorar Ciro.

    Responda
  3. fauzi salmem

    Pois é, esse deveria ter sido o Cara. Mas o orgulho do PT, em não aceitar a vice...

    Responda
  4. fauzi salmem

    Pois é, esse deveria ter sido o Cara. Mas o orgulho do PT, em aceitar a vice, produziu essas imprevisíveis governanças inexperientes, inclusive no Rio, BH etc. Torço para sejam bem assessorados pelos técnicos das instituições e que os muito prováveis equívocos sejam reparados e superados. O Cyro disse certo: A cada proposta insuficiente, a oposição deve contrapropor algo consistente. Os deputados e senadores que tratem de compor alianças em defesa da constitucionalidade e eficácia dos projetos.

    Responda
  5. Wagner Castro

    "17 milhões de pessoas vivendo de bico na informalidade". Por Guedes e seus Chicago Boys esses 17 milhões sairão do bico para a cloaca da informalidade.

    Responda
  6. MundoRay Alves

    Pelo iniciar da carruagem, já se tem uma ideia até aonde ela vai chegar. Esse "governo" não vai muito longe... Aguarde!

    Responda
  7. Claudio Borin

    Espero que as reformas necessárias ao país sejam aprovadas, mas que a sociedade repudie propostas nefastas ao país como o Imposto de renda regressivo, a transferência da embaixada para Israel, o perdão de dívidas de ruralistas, o desmantelamento das políticas públicas e a aprovação de posse de armas.

    Responda
  8. Soraia Lins

    O coronel acostumado a mandar em suas ovelhinhas, pensa que o brasileiro inteligente cai neste papo.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      A grande questão atual é justamente o fato de que não precisa-se mais dos brasileiros inteligentes. Basta uma parcela das tais ovelhinhas citadas por você gritando "O Capitão chegou" e batendo palmas quando a luz acende, algo similar a platéia do Faustão.

  9. ARI VARGAS LEAL

    Desde sempre o mais preparando para ser nosso Presidente. Mas desde quando brasileiro é razoável?. Prefere "cumpanheiro out messiänicos". Igualmente toscos, iletrados, demagogos e populistas. No desista Ciro.

    Responda
  10. Marcelo Guimarães Freitas

    O brasileiro mais preparado para governar o Brasil faz uma análise correta do momento do país. Por favor Ciro, não desista.

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    Ciro já podia ser o nosso presidente. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Será uma grande voz na oposição. Graças a Deus.

    Responda
  12. Francisco Braulio L Vasconcelos

    Ciro Gomes demonstra mais uma vez quanto é preparado para governar o Brasil. Infelizmente parte da sociedade partiu para o tudo ou nada, o que é próprio quando se passa por profundas crises. Só nos resta aguardar, e torcer que Sr. Bolsonaro faça do Brasil um país melhor para se viver.

    Responda
  13. Said Ahmed

    Há tantas incertezas pairando no ar que não é possível vislumbrar qual futuro nos aguarda. Nosso câncer é a miséria, que agora estimulada pelo endividamento das famílias, está em fase de metástase. É necessário muito mais que otimismo infundado para curar essa doença. Estamos mesmo entregues à sorte.

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Transparece uma imensa dor de cotovelo.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Dor de cotovelo por ter fracassado mais uma vez.

    2. MOISES RODRIGUES Da Silva

      Por que? Você acha que ele deveria fazer elogios? Democracia é isso. . .a oposição estará aí para criticar e para fiscalizar!

  15. DOUGLAS APARECIDO DE SOUZA

    Prezado Ciro um feliz 2019, quanto ao seu artigo foram “políticos” experientes que levaram nosso país a ter os números descritos pelo Sr, jà a forma de fazer oposição espero sinceramente que seja da maneira descrita.

    Responda
    1. JOB LORENA DE SANT ANNA FILHO

      O (des)governo Dilma foi mais destrutivo que a própria oposição. Se o Bolsonaro não for tão ruim quanto ela, mesmo com a crise existente, o país ficará bem melhor.

    2. Ricardo Ferreira

      Como se o Brasil em seus 500 anos de existência alguma vez já pertenceu ao grupo das nações mais desenvolvidas. Quanto a oposição, deve fazer o papel de oposição,sem ser destrutiva como no governo Dilma, mas antenada e atuante.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.