Vera Iaconelli > Sob velha direção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Voltemos ao bê-á-bá, petizada. Conceito 1: forças progressistas é apenas um eufemismo para grupos de manipuladores que se acham moralmente acima de todos e que consideram o cidadão comum uma tábula rasa, isto é, um brucutu incapaz que precisa ser hiper-tutelado. Acham, como os seus primos-irmãos fascistas da década de 1920, que estão do lado certo da história. Conceito 2, ...
Mais um texto brilhante de Vera! Obrigada! Sempre necessário, pela existência crescente do fascismo, que odeia a história e a História. São mortÃferos e banais em tudo.
Usar clichê esteriótipo atual p julgar fatos de 5 séculos passados, o que é certo e o que é errados varia no tempo e lugar, é contra o senso comum q 209 milhões de Brasileiros não aceita. O que se faz necessário é estimular o crescimento econômico p se eliminar defasagens ou faze-lo crescer p se ter arrecadação pelos imposto p programa social neste sentido. Num paÃs q ostentou o porte da ideologia de Esquerda excludente não é de se estranhar. Esperamos q o novo governo Liberal elimine isto
Edson : é exatamente isto que a articulista esta' reforçando : nao ha nada de novo no novo presidente, seu grupo e seu séquito de "mitos" A extrema direita esta' escancarada em todos os seus discursos ; o passado nao se foi, esta' presente aqui e agora - a novidade sao as ferramentas de disseminaçao da novidade : twitter , redes, face, ...
Não é risÃvel ver comentadores achando que há alguma intenção progressista em um governo de extrema-direita? Confundindo a intenção de implantação de um governo teocrático, baseado em ideologias fundamentalistas, com cientificidade. Mostrando as mesmas formações discursivas de qualquer moralista que se divide entre igreja e Twitter. Tudo isso que a articulista enumerou no artigo como sendo nosso passado representa a direita, historicamente constituÃda e entendida como tal, no mundo todo.
"A violência que aqui impera não é fruto de uma população pior, mas de condições pioradas de sobrevivência do cidadão comum". É de se admirar que alguém ocupe este espaço para um diagnóstico raso e equivocado de um problema tão complexo como a violência. Embora distante do desejado, houve melhora nas condições de vida do brasileiro ao longo das últimas décadas, havendo farta estatÃstica comprobatória.
A esquerda é retrógrada e conservadora mas até agora tem conseguido vender-se como progressista. Qual o modelo progressista da esquerda? Lula nada fez de modernizante, só praticou o assistencialismo da Bolsa FamÃlia. As pautas sexuais e a favor da desintegração da famÃlia representam a fase tardia do capitalismo com especial enfase no individualismo.
Querer acabar com o Estado mastodôntico onde um ano de gasto com a Bolsa FamÃlia representa um mês de gastos com os servidores federais é algo velho? Vender as Estatais fontes tradicionais de corrupção é algo velho? Defender uma educação cientÃfica e não ideológica é algo velho? acabar de vez com a mamata dos sindicatos e fazer a contribuição voluntária é algo velho? parar de sustentar a mÃdia é algo velho?
Nunca li tanta besteira junto e olha que esse jornal tem feito um esforço hercúleo .
Texto maravilhoso, Vera! Faz-nos refletir sobre os acontecimentos do passado e do presente que nos trouxeram até aqui. Temos de resistir, debater, tentar espalhar conhecimento para que as pessoas entendam o que está em jogo neste momento histórico.
Excelente texto. Os fanáticos seguidores do futuro presidente, que em sua devoção cega imitam os lulistas, não suportam quanlquer análise critica. Não entendem que é, exatamente, a critica que mantém os governos saudáveis. A visão messiânica, a fé cega, produz a idiotia que tanto criticaram nos seguidores do PT. Não é possÃvel que o Brasil tenha que viver entre duas correntes de fé, entre dois messias - Lula ou Bolsonaro. Essa dicotomia, na polÃtica, é bestializante.
Não entendo esta mania (ou muita má vontade) de alguns em achar que os que eleitores que escolheram o presidente Bolsonaro são seguidores, bla, bla....São duas vertentes claramente diferentes. Uma idolatra cegamente, apesar da corrupcao absurda que culminou com a condenação e cadeia de um ex presidente. A outra vertente foi uma resposta e pedido de socorro pra nos livrar da primeira vertente e ser uma tentativa de ajeitar os enormes estragos feitos pelos governos anteriores.
Mais uma viúva do Lula.
Que miséria de entendimento,Nelson. Quando não se tem alcance para dialogar e refletir ,parte-se para chavões eivados de agressão.Atitude comum do capitão expulso do exército e fanáticos seguidores!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Sob velha direção Voltar
Comente este texto