Elio Gaspari > O capitão chegou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Libertar o Brasil do socialismo, significa propiciar evolução mental da parte (dialética) para o todo (holos) Um desafio à intelectualidade brasileira, em particular a professores e jornalistas. A estes não cabe cobrar, mas estudar para compreender o novo que se apresenta.
Entropia=desarmonizacao. A rapidez das mudanças atuais,ideologias perdem o sentido,Veja China.Hoje só é possÃvel o (holos) pragmático
Sr. Demerval. Eu também já fui. É caminho indispensável para chegar ao todo. Estou falando de superação, assumir uma lógica mais poderosa. O mundo não se limita à história. É um alÃvio intelectual porque o horizonte de fuga da história é a entropia e o horizonte do todo é harmonia.
Sr. (holos) sabes tu que Einstein era socialista????
"Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto pela vontade da maioria dos eleitores (não! obteve menos de 50% de votos de todo o eleitorado segundo outro jornal) e com a esperança de dois terços da população. Quanto aos 2/3 são os mesmos de sempre: Patos fiscais da ditadura, Patos fiscais do Sarney, Patos fiscais de marajá, Patos fiscais de MAXIdesvalorização cambial e Patos fiscais de Patos que não iriam pancar o PATO!(O maior 171 aplicado no Brasil!). Caramba! Como temos patos.
Quem o elegeu foi o "Ódio
Quem o elegeu foi o "Ódio"
Como primordial O POVO quer é saúde, salário digno, NÃO recessão e os juros no inferno!
lacerda entre os 2 melhores candidatos de alguma coisa? verdade?
Mas nunca um governo se elegeu destilando ódio, e pregando inclusive a extinção de adversários polÃticos! Dias difÃcil virão, é só aguardar.
Mas pode ter certeza de que ninguém, nunca, jamais, distilou tanto ódio qto PT e Cia na eleição de Dilma de 2010. Lembra-se do episódio Marina??? Mas vc está certo, pq para aqueles que foram capazes de tanto ódio e maldade, dias difÃceis chegaram mesmo, vide reveillon in prigione di Herr Lula!
“Democracia é quando Eu mando em você, Ditadura é quando Você manda em mim.” - Millôr Fernandes
A farsa da uniao nacional é resultado das historicas praticas antidemocraticas da esquerda na tentativa de instaurar o comunismo no Brasil. Usam a democracia para seus próprios interesses, aliam-se ao crime organizado no poder, nas ruas e nos presÃdios sendo mais um indicativo de que não existe união nacional. A populacao vinha assistindo perplexa a captura e ampliação do poder por esse sistema, facilitado pela degradação dos valores. A hora não é de união nacional mas de continuar a luta.
"politicamente correto" não é comportamento, é ideologia, atrelada a gênero, cotas e ódio. Socialismo havia sim, ainda está ocupando, institucionalizando e aparelhando. A caneta Mont Blanc é que assinava os cheques da propina para o Mensalão e Petrolão. Essa história de "união nacional" sempre foi uma farsa, uma hipocrisia, para deixar tudo como está. A hora que vivemos é de ruptura, de entender que de fato existe uma profunda desuniao nacional fomentada pela esquerda desde a década de 60.
Só faltou dizer que se pretende mostrar a planitude da Terra.
Samu, escrevestes um monte e não dissestes nada.
Bolsonaro como Lula fala a linguagem do povo. E isso os jornalistas não perdoam porque a oposição ao PT tem que falar a linguagem da Elite estilo FHC. Bolsonaro quebrou essa camisa de força. Socialismo significa Estado Grande e ineficiente além de corrupto, Estatais fazendo licitações superfaturadas e propinas de volta, alimentar artistas decadentes, fazer propaganda institucional nos jornais e TVs, alimentar jornalistas chapa brancas, etc
A tese do colunista de que "Os brasileiros querem mais segurança, mais ordem e mais liberdade na economia" só parcialmente correta. Devemos acabar com eufemismo e dizer abertamente que o grande capital precisa de mais liberdade na economia, para concluir assim a fritura e degustação do fÃgado do trabalhador. Só o Eremildo, o idiota, não sabe disso.
O boicote é válido. Eu e minha famÃlia (umas 60 pessoas) simplesmente ignoramos a TV. Ver desfile de moda de gosto duvidoso e ouvir discursos impróprios de um ex parlamentar do baixÃssimo clero é angustiante. Cada um tem direito a ir onde desejar. A detenção de mandato parlamentar não obriga ninguém a se auto flagelar. Já os jornalistas, obrigados a trabalhar, foram desrespeitados e vilipendiados.;
Parabéns pela ignorância televisiva que o indivÃduo abaixo tentou te desqualificar ... Sou ignorante televisivo: Graças a Deus e ao bom senso... Apareceu na TV Jesus subindo na goiabeira...vocês viram??? Eu não!!! Kkk
Tonho, não precisa dizer, é perceptÃvel a vossa ignorância televisiva
Correção: o capitão foi eleito com os votos de um terço dos eleitores, ou seja, com mais ou menos o apoio de um terço da população.
Mas ainda assim com muito mais votos do que Dilma... mas isso a gente deixa de lado, e continua seguindo nossa religião, não é?
E eu que nem sabia que o Brasil tinha sido socialista alguma vez? Devo ter perdido alguns capÃtulos desta série...
Bolso m inions precisam aprender que a campanha eleitoralacabou. Esse fã n to Che de trump deve governar para todos. O paÃs tem 210 milhões de brasileiros. Apenas um quarto das pessoas votaram no c o i so. Os outros 75 por cento da população marcam respeito. O discurso do o di o e do pre co n ce i to não vai gerar emprego nem trazer segurança e saúde para a população. Se insistir em discursos me ssi a ni cos, vai cair do kavalo muito rápido.
Os discursos de posse de Bolsonaro dão a direção de que passará seu mandato combatendo vigorosamente a Constituição no que ela tem de mais caro à sociedade brasileira que são seus direitos sociais ("socialismo" na sua formação castrense tosca). E padronizando a conduta coletiva na ótica fundamentalista de seus sectários (contra o "politicamente correto" na sua religiosidade cÃnica). Se não for refreado em seus impulsos psicóticos pelos "freios e contrapesos" que seja por uma camisa de força.
Mas pq ninguém tentou por camisa de força em Lula ou Dilma? Será que não estarÃamos melhor, agora???
Élio Gaspari deveria explicar qual é a parte da oposição que acha que o " socialismo deveria vir " . Afinal isso é faci: , deve dar uns 10 deputados.
Pelo jeito voce passou longe do aprendizado de matemaica.A oposiçao declarada a Jair Bolsonaro,são 125 deputados na camara e 13 senadores no senado.Como o brasil se tornaria socialista ? ainda que tenha bem mais parlamentares na oposiçao do que voce deseja e imagina,esta ideia não passa de miragem tanto sua quanto de quem torça por isto.
A obsessão pelo PT será a ruÃna do governo atual. PT é passado e o paÃs seguiu adiante. Mas adiante para o que? Enfim, chegou a hora da verdade.
Esse Samuel aqui escancara a forma de pensar da direita no Brasil: não tem um argumento que passa por qualquer crivo da análise crÃtica. Tudo balela generalizante e recheada de ignorâncias.
PT é passado? A esquerda continuará lutando contra a democracia. Não aceitaram a derrota, como não aceitaram a Constituicao de 1988 instaurando a cultura do ódio e da divisão entre os brasileiros além de saquear o Estado. A esquerda não quer união e se possÃvel pegarao em armas como fizeram na guerrilha urbana, no Araguaia, nos assassinatos ligados ao caso de Celso Daniel, nas invasoes do Stedile e do Boulos, no esfaqueamento do Bolsonaro, no desafio e insubmissão à Justiça. A luta continua.
Reafirmar o óbvio, embora maçante, é uma obrigação que o presidente cumpriu na sua posse. Nos dois discursos repetiu o que disse na campanha, e que definiu sua vitória. Reafirmar esses compromissos, por mais que estranhe a imprensa, é natural. Mesmo que pareça repetitivo em relação à campanha. O que é estranho, e nunca foi criticado pela imprensa, é fazer o contrário, como o fez o p.t. em suas oportunidades como governo. Tivemos estelionatos eleitorais claros, que foram alegremente aplaudidos.
Palanque é uma coisa. Governar é outra, muito diferente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O capitão chegou Voltar
Comente este texto