Vinícius Torres Freire > A revolução moral de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Naquele perÃodo do REAL, FHC negiciou com as cobras do Congresso as reformas uma a uma, não conseguiu Previdência, Tributária e a PolÃtica nem tentou. Esse negócio de mobilizar a opinião pública contra o parlamentar nunca vi funcionar, veremos. A eleição acabou, isso que o bom da democracia, agora é governo, em 100 dias acobou a lua de mel, vai virar viver junto, veremos se vai ter tapas ou beijos.
Propaganda até o fim. Patas&Patos já absorveram-na. Como na propaganda de´´não vou bancar o pato.` Acabaram ficando sem a correção da tabela do imposto de ´´renda.`` Patos não tem jeito!
Bruno, tudo bem! Desculpe-me. É que cariocas são irreverentes. Gostam do zoar. Bom ano, saúde, prosperidade e boa sorte!
O que o senhor chama de patos são em verdade os mais de 50 milhões brasileiros que o elegeram. Penso que deve haver mais respeito, ao povo e ao resultado das urnas.
Eu só espero que ele encare de frente o fantasma do desemprego de milhões de brasileiros com a seriedade devida...! Há muito o que fazer nesta área...! Um "Everest" inteiro a ser escalado...!
É preocupante quando um leitor de um importante veÃculo de informação, como o Cloves, escreve, gratuitamente, um comentário muito mais lúcido do que o próprio artigo, demonstra maior capacidade analÃtica e conhecimento e mais bom senso e honestidade intelectual do que o jornalista que ganha para escrever o artigo. Uma das conclusões óbvias é que o veÃculo pratica outra coisa que não jornalismo - mais nem isso consegue fazer direito. Desinformação total. Credibilidade zero.
PolÃtico falando em ética e moral?!
Alguém precisa avisar pra esse cara que ele não ganhou a eleição pra Deus! Esse é um cargo um pouco mais concorrido.
Concordo em gênero, número e grau...! Ele precisa ler, estudar compêndios de Direito Administrativo, Economia e PolÃtica Internacional...! Alguém precisa dizer urgentemente a ele que o estado brasileiro é laico...! Não adianta procurar Deus no governo que ele não vai encontrar...!
Por falar em revolução moral: cadê o Queiroz?
Falar em princÃpios, caráter e moralidade no Brasil é mexer em vespeiro, é coisa de carolas. Talvez seja por isso que o Lils passou oito anos no governo sem mencionar, com licença da má palavra, a palavra ética. O colunista reflete essa ojeriza nacional ao ridicularizar e taxar como ingênua as ideias do Bolsonaro sobre o assunto. Então faça me o favor de apontar um paÃs que conseguiu lograr a prosperidade sem um mÃnimo de respeito aos princÃpios éticos e morais.
O Presidente, ao falar sobre moral e ética, (não) está se esquecendo das fake news absurdas, covardes e infames, que desfiou durante a campanha. Só pra lembrar, o tal 'kit gay' foi inventado por ele. A 'mamadeira gay1, o 'seminário LGBT infantil' e outras insanidades, provavelmente arquitetadas a partir das aulas que o 'juninho' foi buscar com o Steve Bannon, o guru do guru dos bolsonarianistas.
É preocupante quando um leitor de um importante veÃculo de informação, como o Cloves, escreve, gratuitamente, um comentário muito mais lúcido do que o próprio artigo, demonstra maior capacidade analÃtica e conhecimento e mais bom senso e honestidade intelectual do que o jornalista que ganha para escrever o artigo. Uma das conclusões óbvias é que o veÃculo pratica outra coisa que não jornalismo - mais nem isso consegue fazer direito. Profissionalismo zero. Credibilidade zero.
O problema é saber que princÃpios são esses, e mais, de que maneira pretende impô-los. É aà que reside o problema de fato: no autoritarismo com que o Mico declara suas intenções. Quando se esperavam discursos de união e conciliação, fez discursos de campanha, imperativos, duros. É bom lembrar que 47 milhões de pessoas votaram em seu opositor. É uma lástima o que estamos começando a ver, embora esperado. Vai haver resistência, certamente. Vamos ver se vai recorrer à repressão, como fez Temer.
" Então faça me o favor de apontar um paÃs que conseguiu lograr a prosperidade sem um mÃnimo de respeito aos princÃpios éticos e morais." Cloves Oliveira. Ora, não havia antes de Bolsonaro princÃpios éticos e morais no Brasil?! Misturar uma moral advinda da religião com a polÃtica exercida entre os representantes do povo, isso sem falar da mentira travestida de verdade, será nossa ruÃna.
Pela pequena experiência de vida lecionando história há três décadas, e se analisando o passado da humanidade nos libertando de anacronismos, chego a uma conclusão: a mistura de religião com polÃtica, de forma sistemática discursiva resulta no coquetel da sacanagem, e tomara eu estar errado, que o diga o sistema de Padroado no Império Brasileiro ou o Absolutismo e o direito divino dos reis na idade moderna.
acho que teremos de ler olavo de carvalho
A passagem do ano se deu também com duas curiosidades extremistas, pouco tratadas pela mÃdia, salvo engano: Em um extremo a convocação de uma vigÃlia e no outro extremo flexões. Desconfio que o obsceno abismo social no Brasil se acentuará.
Uma tosqueira!
Será que a Dona Coisinha sabe perguntar em libras, "cadê o Queiroz ?"
De onde tiraram a ideia de que o Brasil é um paÃs socialista? Entramos na era do ideologismo tresloucado.
Primeiro você tem que entender o que é socialismo.
Como pode esse governo ser tão diferente do que idolatramos? Pois é.... Fecharam-se numa bolha progressista e agora estão atônitos com os novos tempos escolhidos pela maioria.
Combater a corrupção nomeando vários ministros com pendências na justiça! Piada?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A revolução moral de Bolsonaro Voltar
Comente este texto