Bruno Boghossian > Bolsonaro busca fantasma da esquerda para se alimentar no poder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tarso Magnus Da Cunha Frota Jr

    Governo ultraliberal perfeito para a elite econômica do país injusto e desigual, enquanto nos costumes se anunciam tempos medievais! Deus, proteja o Brasil das tempestades!

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Combater moinhos de vento não resolverá os problemas que estamos enfrentando. O regresso medieval além de Dom Quixote no lombo de rocinante, tem também fogueira para os hereges e o retorno da vassalagem !

    Responda
  3. Rogério de Mendonça Lima

    O Presidente Bolsonaro, não busca fantasma nenhum, busca os monstros que a quadrilha criou, e deixou de herança. Que fantasma ô escrevinhadô?

    Responda
    1. Denis Chomski

      Qual plataforma de governo esse estrume apresentou a sociedade? Caçador de fantasmas e o que ele é pra enganar gente trouxa.

    2. Denis Chomski

      Qual plataforma de governo esse estrume apresentou a sociedade? Caçador de fantasmas e o que ele é pra enganar gente trouxa.

  4. sebastiao radomnski

    Cada lado tem seus fantasmas.. O Fantasma de PT eram "azelites" , o nos contra eles, os fantasmas da direita!!, So inverteu o lado!!

    Responda
  5. Fábio Nogueira

    Uai ??? O Bolsonaro está sendo coerente com as suas promessas de campanha. O PT sempre foi o "inimigo" a ser combatido. E se tudo der certo, ele será aniquilado.

    Responda
    1. José Antônio

      Não se esqueça de que o PT (Partido DOS Trabalhadores) obteve 45% dos votos no 2° turno.

    2. Nelson Franco Jobim

      Discurso fascistoide. Na democracia, adversário político não é inimigo.

  6. ricardo fernandes

    o sujeito é tão mesquinho que nem um salário de mil reais concede. culpa do PT, também?

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Não é não... É exatamente o valor da inflação oficial que está sendo corrigido.

  7. Alexandre Miquelino Levanteze

    "Revolução de 1964 "? Estamos falando do Brasil? Porque no Brasil se iniciou uma nova ditadura militar das mais ferozes, com assassinatos , torturas e exílios aos milhares. Detalhe já fui petista um dia mas desde 2001 (quando do assassinato do Toninho) não sou mais, porém a verdade histórica não pode ser alterada.

    Responda
  8. Luiz Carvalho

    Engraçado... o PT é acólitos fizeram algo parecido ao demonizar a revolução de 64 chamando-a de ditadura por anos e anos, querendo colocar medo nas pessoas sobre uma época em que queriam comunizar o país ao estilo da URSS. E tambem sobre a heranca maldita do FHC, que hoje cheira a coisa arranjada. Tão cedo com 1 dia já definiu o Bolsonaro?? É gênio!!! Igual ao filho do Lula.

    Responda
    1. Luiz Carvalho

      Se Karl Marx fosse bom e suas teorias funcionassem estaria em todas as nações do mundo. Simples assim. No final onde sua teoria entrou só levou à degradação humana, a miséria , á corrupção. O comunismo nunca levou a nada. Só ao poder dos seus dirigentes que querem viver com tudo de bom que o capitalismo produz.

    2. Debora Rezende

      64 nunca foi uma revolução, mas golpe militar, que institui um governo autoritário no país. E o PT pode ser criticado por várias razões, menos por ter implantado socialismo ou comunizado o país. Parece que os brasileiros não estudam Marx, ao contrário do que diz o presidente que as escolas estão tomadas pelo marxismo. Se estudassem saberiam a definição de socialismo e parariam de falar besteira.

    3. Debora Rezende

      64 nunca foi uma revolução, mas golpe militar, que institui um governo autoritário no país. E o PT pode ser criticado por varias razões, menos por ter implantado socialismo ou comunizado o país. Parece que os brasileiros não estudam Marx, ao contrário do que diz o presidente. Se estudassem saberiam a definição de socialismo e parariam de falar besteira.

  9. Jose Renato Monteiro

    O atual governo tem 1 dia de existência, e os acólitos já começaram a divulgar as desculpas usuais pela mediocridade e pelo fracasso, a vitimização e o coitadismo. O PT não é de todo inútil, serve, merecidamente, de mau exemplo.

    Responda
    1. José Antônio

      "A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%." Com a saída do Decorativo, em quanto está? ´´Não toquem nas reservas internacionais``No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência.

  10. Caio Inácio

    O perigos dos inimigos imaginários é que eles acabam nos derrotando, posto que não existem.

    Responda
  11. Bruno Andreoni

    Respeitosamente discordo do articulista: a esquerda sofreu uma derrota, mas está vivissima: tem muito dinheiro, 30% do eleitorado e a arma principal: a ausência de escrúpulos.

    Responda
    1. José Antônio

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Ricardo Ferreira

    É incrível como a retórica bolsonariana e bolivariana são tão parecidas. Todos que são contra o governo, são "contra a Pátria", sem contar os inimigos imaginários, que sequer um dia protagonizaram uma alteração fundamental em nosso sistema político. A única diferença entre as nefastas ideologias é o sinal trocado na economia, mas só na economia.

    Responda
  13. Rafael Cordeiro

    Alguém lembre a essa turba que a esquerda saiu do poder já faz 2 anos e 8 meses. Ou chegamos ao ponto em que até o MDB é considerado socialista?

    Responda
  14. Alfredo Azevedo

    O discurso de que o mal são os outros, se esgotou. Se tentar se sustentar com ações que favoreçam, de forma quixotesca os "amigos " , que oportunistamente o afagam e alimenta seu percurso será menor do que aquele de sua imaginação. Fala de um "socialismo" que não entende; precisa voltar a Israel e visitar um Kibutz; aí talvez, se dê conta do porte da ignorância.

    Responda
  15. Wagner Damázio

    Vocês não conseguem engolir uma derrota! O fantasma que ronda e produz pesadelos é o medo que vocês tem do Jair.

    Responda
    1. Alfredo Azevedo

      Rapaz, até o momento o que a criatura e seu grupo produziu, foi o aceno da ilusão para os seus e o medo para os mais lúcidos. O governo de um país ultrapassa essa encenação circense, que embalada o "encantamento" barato.

  16. Ary Fernandes

    Não tem jeito mesmo! A esquerda socialista nao aceita nada diferente daquele falatório clássico do lula. Discursos inflamados e cheio de bordões tambem clássicos direcionados aos militantes. Mas muito ajuda quem não atrapalha. Parem com este discurso pessimista. Da uma chance pro Brasil é pra sua população sofrida.

    Responda
  17. luiz felipe lopes de britto

    A jararaca vermelha levou uma paulada mas ainda respira.

    Responda
  18. Wagner Castro

    Os discursos de posse de Bolsonaro dão a direção de que passará seu mandato combatendo vigorosamente a Constituição no que ela tem de mais caro à sociedade brasileira que são seus direitos sociais ("socialismo" na sua formação castrense tosca). E padronizando a conduta coletiva na ótica fundamentalista de seus sectários (contra o "politicamente correto" na sua religiosidade cínica). Se não for refreeado em seus impulsos psicóticos pelos "freios e contrapesos" que seja por uma camisa de força.

    Responda
  19. Evandro Luiz de Carvalho

    Onde está Queiroz?

    Responda
  20. Gabriela Pereira Sales

    No fundo tenho esperança que a "folha de SP" reconheça que neste momento o que precisamos é união da nação , cooperação de todos, idéias boas atreladas ao novo governo, porque se falhar não serão só eles que falharam e ficaram prejudicados mas sim uma nação inteira, entendo o que é sensacionalismo e vender jornal, mas influenciar a massa negativamente contra o governo, informação é informação , anarquia é anarquia , cada coisa em seu devido lugar, minha opinião que deveria ter uma coluna com id

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não há nenhuma ideia boa no novo governo. Na verdade não há nenhuma ideia propriamente dita, só ódio, racismo e reacionarismo. E se união fosse importante, não ameaçasse metralhar, prender e expulsar a oposição. Época de colher o que plantou!

    2. MundoRay Alves

      Pelo iniciar da carruagem... a poeira indica que não vai muito longe. Tudo é muito tosco e maroto, para não dizer, sul-real.

    3. maria gouvea

      Gabriela não sei se percebeu mas seu comentário apenas afirma o artigo. O coiso ira governar para este tipo de gente manipulada por fantasmas toscos...e que escreve comentários desprovidos de coerência textual

  21. RICARDO JOSE PICCOLO

    Se o governo degringolar, já tem um inimigo imaginário para culpar.

    Responda
  22. Elilio de Faria Matos Júnior

    Um maluco fixado nas ideias do megalomaníaco Olavo de Carvalho. Só isso!

    Responda
  23. Beatriz R Alvares

    Este ódio é tão intenso que provavelmente ele irá determinar que nos lares e escolas as crianças sejam ensinadas a olhar embaixo da cama, todas as noites, pois pode ter algum.petista escondido. Ele mesmo fez i sto, a vida inteira, procurando comunistas.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Paulo Roberto, agora você terá duas tarefas diárias: a primeira será olhar em baixo da cama para ver se tem comunistas a segunda será também procurar petistas. Sugiro que faça as duas logo que acordar e a noite antes de dormir, pois desta forma será mais seguro para você. Aliás, já procurou hoje de manhã , ao acordar?

    2. roni francisco dal bosco

      É paulo roberto ?Vamos ver ao final deste ano o que aconteceu de verdade.Que tal esperar ? Os discursos de bolsonaro não escndem nada de suas reais intençoes,e não ha o menor desejo de inspirar confiança.Espere só um pouquinho mais para ver.Até agora a realidade é que voces ganharam com um discurso combatendo tão somente o pt,que não é de tudo o maior culpado,mas como diz o ditado, pior cego é o que não quer ver.Voces tem a chance de provar o contrario,mas,provem ,trololó nao serve.

    3. PAULO ROBERTO COSTA NOGUEIRA

      E parece que está dando certo não é Beatriz?? O Brasil o apoia e todos os saudosistas, desses quase 16 anos de desgoverno do p.t., como você NÃO... Espernei, chore, grite.... faz parte da derrota!

    4. PAULO ROBERTO COSTA NOGUEIRA

      E parece que está dando certo não é Beatriz?? O Brasil o apoia e todos os saudosistas, desses quase 16 anos de desgoverno do p.t., como você NÃO... Espernei, chore, grite.... faz parte da derrota!

    5. PAULO ROBERTO COSTA NOGUEIRA

      E parece que está dando certo não é Beatriz?? O Brasil o apoia e todos os saudosistas, desses quase 16 anos de desgoverno do p.t., como você NÃO... Espernei, chore, grite.... faz parte da derrota!

    6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nogueira vão vender carro.

    7. PAULO ROBERTO COSTA NOGUEIRA

      E parece que está dando certo não é Beatriz?? O Brasil o apoia e todos os saudosistas, desses quase 16 anos de desgoverno do p.t., como você NÃO... Espernei, chore, grite.... faz parte da derrota!

  24. DILSON BATISTA FERREIRA

    Quem assume, assume o Brasil. Agora é Brasil sem filtro e sem Memes.

    Responda
  25. EDMUNDO NASCIMENTO

    Sem lula, sem dilma, sem petropetralhas, isto sim que eh Ano Novo !!

    Responda
  26. EDMUNDO NASCIMENTO

    Sem lula, sem dilma, sem petropetralhas, isto sim que eh Ano Novo !!

    Responda
  27. José Gomes

    Nos dois discursos repetiu o que disse na campanha, e que definiu sua vitória. Reafirmar esses compromissos, por mais que estranhe a imprensa, é tranquilizador, mesmo que não se concorde com eles. O que é estranho, e nunca foi criticado pela imprensa, é fazer o contrário, como o fez o p.t. em suas oportunidades. Tivemos estelionatos eleitorais claros, do tipo: 'esqueçam-se do que falamos na campanha, foi só para ganhar a eleição', que foram alegremente aplaudidos.

    Responda
    1. José Gomes

      Luiz Fernando e Mário. As duas primeiras frases contêm os argumentos. A citação ao p.t. foi para mostrar a incapacidade de parte da imprensa em noticiar sem distorcer. Somos bombardeados diariamente com notícias dentro de um modelo de sociedade que está longe de ser a da maioria da população. A mídia tradicional ou se reinventa, ou estará com os dias contados.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Pois é senhor Fábio. Só que a única coisa que sabem fazer é citar o PT. Que falta de argumento.

    3. Fábio Nogueira

      Mário, nós não queremos citar o partideco vermelhinho... Nós queremos mesmo é que ele se exploda, se acabe, suma do mapa e nunca mais volte.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quando não houver argumentos, cite o PT.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.