Marcos Augusto Gonçalves > Donald Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um artigo tÃpico da maioria dos jornalistas da Folha de São Paulo: escrevem olhando para uma bola de cristal. Em janeiro de 2020 vou reler todos os artigos escritos desde setembro/18 até hoje.
Um ponto em que o Bolsonaro sabe muito bem fazer: espelhar-se em nada que não presta.
Trump tem muito mais viés de esquerda do que de direita. Se arvora como o protetor dos desamparados e vÃtimas da globalização; privilegia os campeões nacionais e acredita que tarifas sobre produtos estrangeiros é a melhor maneira de proteger a indústria local; é centralizador e não acredita em delegar responsabilidades; e finalmente, é o maior praticante do culto à personalidade entre todos os lÃderes mundiais. Enfim, é o presidente mais imoral que o EUA já teve, carapuça que não cabe no JMB.
Se fosse um comentário irônico até que poderia ser engraçado, mas está claro que não é o caso. O que tb está claro é que o nÃvel de delÃrio paranoico coletivo está alcançando proporções alarmantes nos trópicos.
É a era da pós verdade mesmo. Depois do nazismo de esquerda que virou febre nas bolhas da extrema direita agora é vez de jogar o Trump para o outro lado. Haja revisionismo histórico e ressignificação dos termos. Direita e esquerda não significam nada desse jeito - quem disse que direita não pode ser protecionista, centralizadora, cultuadora de personalidades? No espectro polÃtico os fins almejados contam muito mais que os meios empregados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Donald Bolsonaro Voltar
Comente este texto