Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edvaldo Carvalho

    Essas figuras que chegam ao poder trazem certezas e verdades até então reveladas somente para eles. Querem Parecer gênios, mas gênio não esperam ficar calvos ou cheios de cãs para mostrar a que veio. São apenas anódinos reciclados, movidos pelo remorso, inveja ou desejo de vingança contra quem não acredita em suas ideias.

    Responda
  2. Edvaldo Carvalho

    Essas figuras que chegam ao poder trazem certezas e verdades até então reveladas somente para eles. Querem Parecem gênios, mas gênio não esperam ficar calvos ou cheios de cãs para mostrar a que veio. São apenas anódinos reciclados, movidos pelo remorso, inveja ou desejo de vingança contra quem não acredita em suas ideias.

    Responda
  3. José Antônio

    ´´chegou a hora do Presidente do Itaú, banco que lucrou mais de 20 bilhões de reais neste ano, propor a “saudável” diminuição das reservas internacionais do país - também economizadas pelo PT - para “diminuir” a dívida pública brasileira, que já é das mais baixas entre as 10 maiores economias do mundo. Ora, não é preciso ser Mandrake para saber que diminuir a poupança nacional é saudável para os banqueiros.``(Mauro Santayana).

    Responda
  4. José Antônio

    Tudo isso ao som de comunismo, socialismo, niilistas, terroristas e um monte de istas. Mas por trás das cortinas pauladas nos trabalhadores. Camisas Amarelas, Arrependei-vos!

    Responda
  5. José Antônio

    Ultraneoliberalismo, codinome ilusionismo, no ultraneoliberalismo, o estado é um capacho dos ultramega-ricos.

    Responda
    1. José Antônio

      De qualquer forma deu para ver os riscos que corremos nas mãos de alguns iluminados, principalmente do putativo superministro, Doktor Strangelove (para quem não o conhece, recomendo o filme “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick, de 1964). Nosso Doktor é ardente defensor das sandices do pensamento de Mies e Hayek, elos perdidos do neoliberalismo austríaco pré-Primeira Guerra Mundial e, posteriormente , trasladado para a Escola de Chicago, nos Estados Unidos.(Adhemar Bahadian - Ex-embaixador na Itá

  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Com certeza, agora vamos ver como é viver sob um regime ultraliberal. Paulo Guedes cercado de altas cabeças e com sua sinceridade atraente, já mostra quais são os objetivos e os meios utilizados para atingir estes objetivos. A leveza sustentável do Estado mínimo..../Claudia F.

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Esse sistema de contas de previdência vai funcionar que é uma beleza rsrs O sujeito mal consegue comer com o que ganha. Os trabalhos para startups são massacrantes e pagam mal. Duvida? Experiente trabalhar pra aplicativos de transporte. 10h, 12h ate 16h . Não tem regulamentação e duvido que o sujeito sequer pague a previdência. Pouquíssimos.

    Responda
  8. Rodrigo Romani Nicolau

    Agora conseguimos entender porque berrava-se tanto pela Reforma da Previdência, o objetivo final o sincero e neófito Posto Ipiranga acabou por revelar....a desvinculação do orçamento.....o sonho de consumo de 12 entre 10 políticos "honestos"!

    Responda
  9. Rodrigo Romani Nicolau

    Agora conseguimos entender porque berrava-se tanto pela Reforma da Previdência, o objetivo final o sincero e neófito Posto Ipiranga acabou por revelar....a desvinculação do orçamento.....o sonho de consumo de 12 entre 10 políticos "honestos"!

    Responda
  10. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Se ainda não se graduou e as mudanças não acontecerem como desejam, nos meus delírios ficou imaginando se talvez, quem sabe, o chefe não use o jipe e o soldado.

    Responda
  11. jose torres

    Mudança necessária, pois chegamos ao fundo do poço! Pensar em salvadores da pátria, somente ressuscita o morto que está comendo pinhão em Curitiba. Pé no chão povo, temos acabar com tudo que é nocivo e atrasa o desenvolvimento, assim aplicar novas políticas para favorecer quele que trabalha e produz pelo País, sem protecionismo ou coitadismo, o resto é demagógica e a velha balela de extremismo de ambos os lados. Brasil não deve ter lado, deve ter força com a criação de renda por trabalho.

    Responda
    1. jose torres

      Necessariamente a conta fecha assim. De um lado - receita gera despesa! Resumo: o empresário paga tributos como: icms, ipi, cofins, ir, contribuição social, iss, inss entre muitos outros. O Trabalhador / empregado paga: ir, inss entre muitos outros, enquanto as políticas sociais não pagam nada e pulverizam as reservas. Então só cresce quem trabalha, seja patrão ou emprestado... bolsas e auxílios qualquer coisa são isento de tributação, ok!!! Se não está feliz como empregado, vira empresário!

    2. roni francisco dal bosco

      Extranho! Renda por trabalho ?? dá para explicar melhor?Quer dizer que só no do trabalhor ? e o resto faz o que ? faz uma visitinha na historia do trabalho! foi sempre quem pagou a conta de tudo.

  12. Fraser Robinson

    "O ar seco de Brasília costuma desidratar planos túrgidos" Na época de chuvas e o ar não está seco.

    Responda
  13. RAFAEL SEYDEL

    Que bom que Guedes pensa assim. Empresas públicas sempre foram moeda de troca política para partidos , e parece que isso vai acabar. Falta agora fundir BB+Caixa e privatizar Eletrobras e Petrobras.

    Responda
  14. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Estado máximo em detrimento de Estado mínimo tem possibilidades e limites. Os limites são a incompetência e a corrupção. Porem não esquecer que a recíproca é verdadeira.

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    No dia 15 de novembro de 1889 o Brasil dormiu monarquista e acordou republicano. O que era para ser uma data auspiciosa se transformou no início de crescimento e inchamento descontrolado do governo central que pode tudo e faz tudo. A República era algo inevitável, mas o erro foi desmanchar tudo de bom que a Monarquia tinha conseguido, como por exemplo a herança e o espírito de continuidade que fornecia um princípio seguro de conservação de conquistas. Hoje o regime que chega desmancha o outro.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. Muito bem E ainda temos essas federações patrimonialistas que atendem pela alcunha de “partidos”. Apresentam ao eleitor nas eleições um cardápio de chantagistas. O tal de presidencialismo de coalizão que na verdade é de cooptação. “tomaladacᔠo lema.

  16. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Para criticar a corrupção com moral, o ministro primeiro tem que explicar a fraude contra os fundos de pensão atribuída a ele. Para mudanças tão profundas, este governo deveria ter tido pelo menos a maioria dos votos dos eleitores aptos a votar (147 milhões). Se pesquisarem no Google verão que teve 39,3 por cento do eleitorado. Em relação à população total (209 milhões) o percentual cai para 27 por cento. Se retirarmos os votos anti-PT, o apoio ao governo cai ainda mais.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Prezado PAULO RECKZIEGEL, se realmente fosse um governo liberal, tudo bem. Poderíamos discutir liberação das drogas (U$ 1bi no Colorado), do jogo (vide Vegas), do aborto, etc. Mas é na verdade um governo ultra conservador com ranço religioso fundamentalista. Mais próximo do Irã que do USA. Persegue um inimigo interno imaginário e se opõe aos avanços sociais. Tem uma chance de acertar na economia, mas será um desastre no resto.

    2. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Quanto à fraude aos fundos de pensão ele já explicou e está na mídia. Dos vários investimentos que os fundos de pensão fizeram com ele, todos foram lucrativos a menos de um deles, para o qual o MP apontou suas baterias erroneamente. Falando em fundo de pensão, o ruim mesmo foram as administrações petistas que forçaram esses fundos a investir em títulos do tesouro da Venezuela por exemplo. Dá para imaginar o que ocorreu. Hoje os participantes desses fundos pagam mais para cobrir o prejuízo.

    3. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Bolsonaro ganhou a eleição com uma maioria definida pelas atuais regras do jogo. O que o senhor escreve acima não está na regra eleitoral atual. A fórmula eleitoral com a qual Bolsonaro ganhou a eleição de 2018 foi exatamente a mesma (na questão da obtenção da maioria qualificadora) com que o PT obteve vitórias em 4 eleições seguidas. Se não está feliz fale com seu partido e dê a ideia de apresentarem um PL no congresso para alterarem a fórmula eleitoral para as próximas eleições gerais.

    4. Paulo Reckziegel

      Vá se acostumando, companheiro! Demorou, mas esse dia chegou. Quem elegeu o novo presidente foi a maioria da população. Analisando a mudança ocorrida nos governadores eleitos, será um longo período de regime liberal, o único que poderá tirar o atraso em que o país foi submetido nestes últimos 20 anos.

  17. Cristiano Jesus

    O pior não é o presidente, mas seus eleitores que parecem mesmo carregar sérias limitações cognitivas. Só sabem repetir "Venezuela", "Cuba" e por aí vai. Tem gente até confundindo bandeira do Japão com a bandeira petista. Até quando isso vai durar?

    Responda
    1. RAFAEL SEYDEL

      Cristiano, vai durar bastante, amigo. Acho bom ir se acostumando.

  18. JOSE GERALDO DA COSTA LEITAO

    En.jmi ok ok Polly Oi Marcelo li

    Responda
  19. José Cardoso

    O pêndulo ideológico brasileiro tem estado fora de sincronia com o mundial nas últimas décadas. Em 1988, fizemos uma constituição estatista, e logo a seguir a União Soviética, grande modelo dirigista, naufragou. Agora finalmente vamos para o liberalismo, quando os EUA estão pedindo arrego, porque não aguentam a competição chinesa.

    Responda
  20. José de Paula

    bom mesmo é em cuba e na coréia do norte, correto . . . . . ???

    Responda
    1. Diógenes Moreira Filho

      O José esqueceu de citar a Venezuela kkkkk.

    2. Nestor Bercovich

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.