Bruno Boghossian > Vídeo de ministra é o símbolo do atraso da 'nova era' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem que lembrar esta senhora que ela ministra do Brasil e não dos evangélicos. ainda falava que a Dilma era burra. mais uma coisa não exclui a outra.
E eu que nunca soube que as campanhas do Outubro ROSA (para mulheres) e Novembro AZUL (para homens) eram fruto desse “preconceito”... Precisamos dar um jeito nesses nomes, para não desmoralizar o Brasil.
Neste caso as cores não faz referência a gênero, mas sim, a doenças que podem afetar tanto homens como mulheres. Nos casos de câncer de mama (rosa) e colorretal (azul).
Realmente as opções do pleito eleitoral não eram boas.
Especialmente no segundo turno >_
Acho que os negociadores estrangeiros quando tomam conhecimento do repertório educacional e cultural de nossa elite governamental acham que aqui só tem ignorante. Ops, quer dizer têm certeza!
Complementando, meu comentário abaixo: Morro e não vejo tudo!
Pelo jeito a Dilma fez escola e moldou um(a) clone em formato piorado, em todos os sentidos. A mulher é a mãe de Narciso, achando feio o que não é espelho. Pobreza total. Figura grotesca, que não honra o cargo, injustamente recebido. Neste ponto, o Exmo. Presidente pisou com tudo no tomate, para não dizer em outra coisa. Já pensou, ter que conviver com esse projeto? Ninguém merece!
Tudo bem se este comentário fosse em uma reunião de evangélicos, todos com pensamentos convergentes. Mas esta frase da forma que foi colocada representa uma violência, um abuso contra o pensamento plural. Todos entenderam que era uma metáfora, que quer dizer mais ou menos, "agora todos serão obrigados a seguir as minhas próprias convicções". Quase uma inquisição.
Caro Waldo, basta ler a Folha para ver. E não são só Gays não. Certos héteros também.
Um articulista com mestrado pela Columbia Universiry que não entende sequer o que é o laicismo... Vai muito mal a Folha.
A infeliz ministra patrocinou um vexame federal em sua entrevista na globo news. Até o ultradireitista Merval chegou a parecer um esquerdopata comparado ao conservadorismo caipora da criatura. Ela simplesmente não tem noção da diferença entre o que é Religião e o que é Estado e Sociedade. Para quem gostava de rir da "estocadora de vento", continuem rindo pois vem muito material por aÃ.
Acredita o articula possuir o monopólio da virtude e da evolução humana, pois se dá ao direito de desmerecer quem pensa diferente, ao se contrapor aos "atrasados" da 'nova era', que parecem ser a maioria. Isso é a Democracia!
não tá faltando um 's' no seu nome?
O que esse colunista chama de atraso é o argumento do grupo LGBT. Todo LGBT chama a masculinidade de atraso. Prefiro ser homem atrasado.
Caro Hipolito, como hétero digo a você que nunca vi gays chamando "masculinidade" de atraso. Machismo, talvez.
Cor não tem gênero. O momento é hilário, não sei se estou presenciando um filme de comédia ou de terror. Tanta asneira em quatro dias de governo, imagina o que virá em quatro anos. Realmente abriram a porta do inferno. O livro do Delcio Monteiro, Os Demônios Descem do Norte, é uma obra muito interessante para entender esse fenômeno religioso atual.
Tem algo de errado ter uma identidade sexual (desculpem, de gênero) definda? Tem algo de errado se uma mãe quer vestir a sua filha bebe de rosa? Isso é simplesmente uma tradição
Claro que não tem, como também não tem querer romper esse padrão que circunscreve desde cedo as crianças no comportamento tido como 'correto' daquele gênero. Ora, se põe azul na menina, e da� O governo agora está dizendo como será isso? Eu sei, não é a cor, é o papel e o tratamento diferenciado que meninos e meninas deveriam, segundo esse governo, receber. Mas pense, numa lista dos maiores 20 problemas enfrentados pela criança, onde acha que ficaria essa suposta ideologia de gênero?
Excelente artigo Bruno. A posse da Ministra comparava-se a um espetáculo circense ou a um culto religioso da Assembléia de Deus, tal o fanatismo! Menino veste azul, menina rosa e ela camisa de força! A Idade Média sendo ressuscitada ,tal o retrocesso em várias falas desde a do presidente sobre socialismo, o ministro da educação e o apoio religioso a escola sem partido. Verdadeiro hospÃcio!!
Tanta polêmica por causa de gênero na escola. Pra mim, não cabe a escola discutir essa questão, deixem as crianças longe dessa tal educação de gênero, deixe-as seguir livremente sem essa tola discussão, não vamos impingindo nada nessas cabecinhas em formação, deixe fluir livremente as suas proprias tendências e escolha seja profissional ou sexual sem as nocivas imposições dos adultos. A escolha é individual, seja qual deve merecer respeito.
Quanta maldade nos comentários contrários . Não é ignorância, é maldade mesmo. Só não será maldade quando virmos alguém protestando contra os sÃmbolos de menino e menina nos banheiros. Que a ministra supere as trevas e siga, corajosamente, seus ideais. Que a luz volte a brilhar em nosso paÃs.
Na famosa série 'Big Bang Theory', Sheldon, um nerd caricato, exibia uma placa 'Sarcasmo', quando ficavam embasbacados com suas colocações. Sugiro à ministra providenciar placas semelhantes e, após declarações como esta, exibÃ-las, pois muitos não percebem a diferença entre ironia, sarcasmo, metáfora, analogia, parábola, etc., principalmente o articulista.
Caro Austin, não estou defendendo nada. Apenas que o fato é insignificante para ser alvo de tanta celeuma. Tratava-se claramente de uma manifestação pós festa de posse, para militantes apoiadores, em nada se confundindo com polÃtica pública. Tomar essa fala como tal é de uma estupidez Ãmpar.
José Gomes, a dita ministra claramente não tem embasamento cultural nem sofisticação intelectual para desconfiar do que possa ser ironia, sarcasmo, metáfora, analogia ou parábola. Para ela e possivelmente todo o restante da equipe do Bolsonaro, tudo é literal, é preto ou branco. Ela não pode imaginar qualquer coisa além de "menino" ou "menina", qualquer outra coisa só pode ser errado, pecado que deve ser condenado. Agora que eles têm o poder, podem tentar proibir. Simples assim!
É sério que o senhor quer defender o indefensável??
A maioria, segundo as regras do jogo escolheu essa polÃtica que entra em vigor. Mas. Sempre há um, mas. Eis o resultado dessa regra: Segundo turno da eleição de 2018: Votos nulos, brancos e abstenções e em Haddad somam cerca de 89 milhões; Jair Bolsonaro foi eleito com 57,7 milhões de votos. “E La Nave Va”!
Uma bobagem dita e o tema vira um assunto de estado. Se torna sÃmbolo de atraso da 'nova era' como se atraso fosse uma frase infeliz ou modernidade fosse discurso engajado. Mistura-se tudo, retira-se o contexto e temos aà o telhado de vidro ideal para apedrejar à vontade, esconder a real dimensão dos problemas brasileiros e mostrar a oposição amarga que vem da derrota eleitoral e consequente perda de poder./Claudia F.
Realmente Claudia, vão atacar o supérfluo e fazer esta oposição amarga para embaçar qualquer sucesso em qualquer área da nova administração. Faltou ao articulista o entendimento da ironia da ministra.
Bem vindo ao mundo da vidraça.
As férias do Legislativo é um perÃodo cruel pra imprensa. Por falta de assunto, declarações tolas ganham uma relevância que não merecem. Mas aguardem, outras do mesmo nÃvel virão. Só espero que não recebam o mesmo destaque.
De um.modo geral, pessoas com sérios problemas emocionais e transtornos psicológicos adoram esse mundo metafórico e fantasmagórico de prÃncipes, princesas, azul, rosa e pé de goiaba. Esse tipo de gente faz mal a uma criancinha sorrindo. Jamais deixaria um filho meu sozinho com pessoa que pensa dessa forma.
Concordo, mas o problema é muito mais grave: agora não apenas temos nossos filhos mas o Brasil inteiro governado por estas pessoas doentes de conservadorismo!
E que importância tem o que o repórter acha? Ser retrógrado é tão de direito quanto à imprensa se imite no direito de ser gay ou homossexual. Quem é o ilustre desconhecido?
Digo, sem medo de errar: essa senhora é o que há de mais moderno nesse atual governo. Imaginem o resto!
Com falta de argumentos concretos, os eternos crÃticos vasculham as picuinhas. Essa discussão é irrelevante
Agora é a vez dos lamentos, choros, esperneios, dos derrotados....buá, buá, buá... Bom mesmo era a corja que "comandou" (*) o paÃs, nos últimos 14 anos, não é ??? Vocês são o que sempre foram....paus mandados ! (*) roubou.
De fazer inveja ao ISIS.
Não sei porque se incomodam tanto com os pronunciamentos da Ministra. Com ou sem ideologia de diversidade de gênero sempre haverá homossexuais, se vai mudar a aparência para o outro sexo ou não, não faz a menor diferença; não posso aceitar a lavagem cerebral que pretendem fazer na cabeça dos outros, com a desculpa de combater a LGBTfobia. O importante é ensinar respeito ao ser humano, seja hetero ou não.
essa senhora salvo engano se diz educadora, então responda por favor. Como as crianças vão brincar como que criança se vivemos em um mundo tecnológico ,e elas devem ter formação baseadas em menino veste azul e menina rosa, ou meninas devem ser tratada como princesas e meninos como prÃncipe. Isso quer dizer por ex que quando a menina crescer e for vitima de violência de um companheiro, é só ela o beijar que o sapo vai virar prÃncipe ?O que se ele for violento é porque um prÃncipe é um guerreiro?
Leia a matéria que vc não entendeu. A suposta declaração diz respeito ao ensino da teoria maluca do gênero que "dizem" , que foram colocadas à crianças em idade escolar. É a isso que se refere a frase azul/rosa , princesa/principe. Eu mesma nunca soube de alguma escola ensinado essas teorias. Mas se eu presenciar , eu denuncio pesadamente.
Sua interpretação dessa frase está totalmente distorcida. O real significado dela é o de que na infância, biologicamente só existem 2 sexos. Da adolescência até a idade adulta é que podem ocorrer as modificações, muito mais psicológicas do que biológicas para um ou outro lado. Não se justifica portanto, antecipar essa tendência. Ponto!
Quem acha que só 2 sexos na infância é um retrocesso, é só lembrar da história de Sodoma e Gomorra, onde se descreve toda a 'moderninade e avanço nos costumes' que existe hoje. Então, onde está o maior retrocesso?
Sodoma e Gomorra?!
Essa gente deveria se preocupar um pouco mais com a imagem que estão forjando do Brasil lá fora. Um investidor estrangeiro, um grupo empresarial, até um grupo de velhinhos americanos que desejam aplicar sua aposentadoria, olharão para essas coisas e dirão... Que tipo de droga puseram na água dessa população? Eles acham que etão na Idade Média, ou o quê?
Não precisamos de outra dilma no planalto falando do que não entendi. Devia ser exonerada, ou melhor, nunca ter sido alçada em cargo que não tem competência para exercer, xô satanás!
A metáfora da teoria gênero não foi entendida. Mas se esta teoria doida estiver sendo ensinada a crianças em idade escolar, nesse caso eu concordo. Em proteger nossas crianças destas teorias que nada a não ser confundir a cabeça das nossas crianças fazem. Assim, parabéns Damares!
Ela quis, em sua ignorância plena, tampar o sol com peneira. Não se trata de justificar sua opinião contra ideologia de gênero, é burrice à dilma. Santa ignorância! Não vai dar conta do cargo, pois já se mostra despreparada
Ela apenas representa seu chefe,o tal do "Mito"! Estamos a beira de um precipÃcio.
Então pula e não chore
Aproveite e se joga de cabeça...É lá que vocês sempre viveram e insistem em viver! Acabaram as maracutaias, desmandos, desfaçatezes...acorda que tudo mudou! O MITO chegou!!
Vc quer dizer hospÃcio, nao é?
Eu achava que a Ministra Damares ia baixar a bola e o tom. Ela consegue tornar as coisas cada vez piores. Volta pra casa Damares!!!
Quem lembra de Flash Gordon? Ou mesmo Guerra nas Estrelas? Naves galácticas e lutas de espadas medievais? O melhor do Futuro x o pior do Passado. A Alemanha viveu isso nos anos 30. Grande expansão na economia e na tecnologia, e o maior terror estatal. É inevitável na "nova era", um boom de modernidade na área econômica. O obscurantismo na relação social vem de "bônus". É um combo, prá ter um, você vai ter de engolir o outro.
DIscordo, muitos paises tiveram e tem o "boom" sem o obscurantismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Vídeo de ministra é o símbolo do atraso da 'nova era' Voltar
Comente este texto