Educação > Bolsonaro sanciona lei que permite a aluno faltar à aula devido a religião Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GIOVANNI SECCO

    Querido, faz isso também pra horário de trabalhador e servidor público. A gente "vamos" trazer atestado de todas as religiões.

    Responda
  2. Mariana Buosi

    Não vejo incompatibilidade com a laicidade do estado. A lei busca resguardar a liberdade de culto. Na democracia é assim: a diversidade deve ser respeitada e o Estado tem o dever de proteger e assegurar que cada um possa expressar sua identidade.

    Responda
  3. MAURO JOSE CAVALETTI

    O Estado é laico! Pelo menos deveria ser. Ideal é então que o MEC busque, dentre todos os credos o calendário de suas atividades, visando adaptar a grade curricular nacional de educação às normas de cada religião. Enfim, não teremos aula, creio eu, e Deus, uno, não terá sossego. Me poupem! Nesse quesito aceitam a diversidade então?

    Responda
  4. ANDRE BARRETO

    O Brasil está entrando na DOU TRIN AÇÃO REL IGIO SA.

    Responda
  5. Rodrigo Maomé

    Se a lei servir também para o trabalho deixo hoje de ser ateu!

    Responda
  6. Mariana Pereira Rêgo Quintans

    Não é tão novidade assim... Há anos já existe essa previsão nos editais de vestibulares e de concursos públicos! Acaba valendo principalmente para os adventistas de sétimo dia, que têm de ficar reclusos em salas vigiadas para poderem começar as provas à noite, sem terem tido contato com os demais candidatos. Sinceramente, não vejo nada demais aí! Ou todo o discurso de que devemos respeitar as diferenças só vale se não se tratar de religião?

    Responda
    1. Fernanda Passos

      Tem total razão.

  7. Ricardo Knudsen

    Não faz sentido. O estado é laico, e essas atividades extras tem custo. Pagaremos todos, de outras religiões ou sem religião, pelas especifidades de cada religião? Além disso, vivemos um período de proliferação de religiões e igrejas. E se surgir uma q diz q não se pode trabalhar e estudar na quarta-feira? E o q ocorrera em cursos q tem aulas aos sábados, e servem a pessoas q trabalham durante a semana? Naquilo q é público, as religiões deveriam se adaptar ao estado laico, não o oposto.

    Responda
    1. Mariana Buosi

      Numa democracia, o Estado tem o dever de assegurar que cada um possa expressar sua identidade. Não há incompatibilidade com a laicidade do Estado. Trata-se de assegurar a liberdade de culto, de expressão e de um direito humano.

  8. Ednaldo Miranda de Freitas

    Estado laico. Governo "religioso".

    Responda
  9. Antonio Marcos Mendes Augusto

    As "leis" das religiões (segue quem quer) não devem interverir nas leis do Estado (todos devem seguir, independente de religião). Por isso o Estado é laico. Já passou da hora de termos uma lei proibindo líderes religiosos de participar da política, como representantes ou como cabos eleitorais.

    Responda
  10. alexandre almeida

    Que maravilha! Agora sim, rumo ao primeiro mundo! Parabéns Bozo!

    Responda
  11. Nathan Saruk

    O que acontece que ainda não criaram uma religião que guarda a segunda-feira? Certamente será um sucesso!

    Responda
  12. Fabiano Ignácio

    O Deboismo , religio da qual sou praticamente fervoroso, reivindica 30 dias no mes para ficar deboas, neste caso é possivel reclamar o benefício?

    Responda
  13. Henrique Hermida

    Seria interessante se o jornalista buscasse saber de algo parecido em outros países, a título de informar o leitor. Enriqueceria a matéria e ajudaria na formação da opinião.

    Responda
  14. Magali Barbosa de Abreu

    vamos construir a casa verde do Alienista de machado de Assis. Apenas 4 dias de janeiro e a insanidade vai a passos largos

    Responda
  15. JOSE LINO DA SILVA

    Vamos nos submergindo lentamente aos interesses das crenças e divindades.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.