Educação > Bolsonaro sanciona lei que permite a aluno faltar à aula devido a religião Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Querido, faz isso também pra horário de trabalhador e servidor público. A gente "vamos" trazer atestado de todas as religiões.
Não vejo incompatibilidade com a laicidade do estado. A lei busca resguardar a liberdade de culto. Na democracia é assim: a diversidade deve ser respeitada e o Estado tem o dever de proteger e assegurar que cada um possa expressar sua identidade.
O Estado é laico! Pelo menos deveria ser. Ideal é então que o MEC busque, dentre todos os credos o calendário de suas atividades, visando adaptar a grade curricular nacional de educação às normas de cada religião. Enfim, não teremos aula, creio eu, e Deus, uno, não terá sossego. Me poupem! Nesse quesito aceitam a diversidade então?
O Brasil está entrando na DOU TRIN AÇÃO REL IGIO SA.
Se a lei servir também para o trabalho deixo hoje de ser ateu!
Não é tão novidade assim... Há anos já existe essa previsão nos editais de vestibulares e de concursos públicos! Acaba valendo principalmente para os adventistas de sétimo dia, que têm de ficar reclusos em salas vigiadas para poderem começar as provas à noite, sem terem tido contato com os demais candidatos. Sinceramente, não vejo nada demais aÃ! Ou todo o discurso de que devemos respeitar as diferenças só vale se não se tratar de religião?
Tem total razão.
Não faz sentido. O estado é laico, e essas atividades extras tem custo. Pagaremos todos, de outras religiões ou sem religião, pelas especifidades de cada religião? Além disso, vivemos um perÃodo de proliferação de religiões e igrejas. E se surgir uma q diz q não se pode trabalhar e estudar na quarta-feira? E o q ocorrera em cursos q tem aulas aos sábados, e servem a pessoas q trabalham durante a semana? Naquilo q é público, as religiões deveriam se adaptar ao estado laico, não o oposto.
Numa democracia, o Estado tem o dever de assegurar que cada um possa expressar sua identidade. Não há incompatibilidade com a laicidade do Estado. Trata-se de assegurar a liberdade de culto, de expressão e de um direito humano.
Estado laico. Governo "religioso".
As "leis" das religiões (segue quem quer) não devem interverir nas leis do Estado (todos devem seguir, independente de religião). Por isso o Estado é laico. Já passou da hora de termos uma lei proibindo lÃderes religiosos de participar da polÃtica, como representantes ou como cabos eleitorais.
Que maravilha! Agora sim, rumo ao primeiro mundo! Parabéns Bozo!
O que acontece que ainda não criaram uma religião que guarda a segunda-feira? Certamente será um sucesso!
O Deboismo , religio da qual sou praticamente fervoroso, reivindica 30 dias no mes para ficar deboas, neste caso é possivel reclamar o benefÃcio?
Seria interessante se o jornalista buscasse saber de algo parecido em outros paÃses, a tÃtulo de informar o leitor. Enriqueceria a matéria e ajudaria na formação da opinião.
vamos construir a casa verde do Alienista de machado de Assis. Apenas 4 dias de janeiro e a insanidade vai a passos largos
Vamos nos submergindo lentamente aos interesses das crenças e divindades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro sanciona lei que permite a aluno faltar à aula devido a religião Voltar
Comente este texto