Opinião > Planos privatistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diógenes Moreira Filho

    Vender as áreas de negócios dos bancos públicos, ou seja, vão mutilar as empresas baixando a lucratividade, o que vai acontecer é que num futuro próximo numa eventual privatização total da empresa fique prejudicado por essa desestatização dos braços e pernas da empresa, vai sobrar só o corpo. Também corremos o risco de no futuro essas empresas terem que bater no caixa do governo pela falta de lucro justamente.por terem vendido o que lhes dava o lucro. Atitudes assim não me parecem sérias.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Privatizar tem sido passar monopólio público pra controle privado. Ruim pq empresas concessionárias manipulam o governo. Antes tem-se q quebrar todos os monopolios

    Responda
  3. Hercilio Silva

    O jornal faz pesquisa, constata a rejeição da população que é ampla, e insiste que o problema é convencer a população. Não seria o caso de respeitar a vontade da população? O neoliberalismo está descambando para o populismo autoritário no mundo por isso, recusar a cumprir a vontade da maioria. Dispenso análises sobre o resultado eleitoral, a maioria de quem escolheu o governo eleito é contra as privatizações.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO GARCIA

      É, mas a ilusão de que " o petróleo é nosso", que já ouvi da boca de gente considerada esclarecida, tb precisa ser quebrada... até hj, nossos, deste público que é contra privatizações, nem petróleo e nem Petrobrás nunca foram... quem sabe privatizando a gente que pagou as contas de todos estes desvarios por tanto tempo, chegue a ver algum benefício, ou pelo menos pare de pagar...infelizmente, parece que a população ainda quer paternalismo, sem se dar conta do alto custo deste jeitinho brasileiro

  4. Cloves Oliveira

    Todo bom economista sabe que a melhor resposta para questões econômicas é: depende. O "depende" está relacionado à adaptação dos planos à realidade do país e não o contrário. Os Economistas estudam uma realidade social que é diferente do universo físico, por isso a alta taxa de mortalidade de projetos econômicos. Isso explica em parte o sucesso da China e o insucesso do México, dois países que bancaram a filosofia liberal com a diferença que a China adaptou o modelo às suas condições.

    Responda
  5. Franco Oliveira

    O comportamento liberal extremo ou estatizante extremo é sinal inequívoco que estamos na era dos idiotas fundamentalistas, para os quais somente sua versão de mundo é verdadeira. Ninguém de bom senso acredita que se uma estatal que ainda que mal gerida é muito lucrativa deva ser vendida se antes não se tentar dar um salto na gestão. Afinal de contas o governo bolsonaro não é composto somente por cidadãos de bem e honestíssimos?

    Responda
  6. EVERALDO PIRES MARTINS

    Segundo a Folha tudo deve ficar exatamente como está,porque esta ótimo ,para os mesmos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.