Elio Gaspari > Bolsonaro desceu do palanque Voltar
Comente este texto
Leia Mais
quanto ao comentario de RICARDO FERNANDES - defender a posse, não o porte, libera a posse e não controla o porte. então, liberar a posse é permitir o porte. : como o porte nao é crime nem contravençao , no ordinario fica liberado para militares e outros supremacistas justiçarem quem quiserem Mas mesmo estes orientam a populaçao a nao reagir ja que o elemento surpresa e comparsas de tocaia garantem o sucesso da açao
o preparado de cogumelos alucinogenos do Hildebrando esta' vencido ! ; depois de muito tempo no calice potencializa o principio ativo e desanda a produzir marxismos até nas luzes de estrelas
Elio Gaspari e seus achismos. O curso de jornalismo deveria tornar obrigatória a disciplina achismo em seus cursos de graduação.
Nossa, só por que apontou verdades? Particularmente, acho que bolsonaro ainda está no palanque...Quanto a ele ter dito sobfre José de Alencar? Correto. Dom Sebastião? perfeito.
o problema de dizer que defende a posse, não o porte, é porque vc libera a posse e não controla o porte. então, liberar a posse é permitir o porte.
Ernesto Araújo, em seu discurso do "regresso" é a melhor tradução do que significa o delÃrio reacionário. Um nativismo docilizado e sentimental, que pinça meios acontecimentos, meias personas, meios contextos, e os costura numa colcha de retalhos de apanágio e deslumbramento. No sentido oposto, o ufanismo também foi uma estratégia do 1° governo Lula, onde "O melhor do Brasil é o brasileiro". E assim, entre pretensos reacionários e revolucionários, o nosso atraso segue intocado.
Lendo aos tropeções discurso empolado e exaustivamente escrito, com citação em grego e tupi, em sua fala claudicante o novo chanceler me fez lembrar Carlos Lacerda. Este, talvez o maior orador que o Brasil já conheceu, falava de improviso e arrasava. Sem apelar ao grego, ao tupi, nem ao sânscrito ou aramaico. Aiatolá Arnesto Araújo. Esse, e sua prosápia, prometem.
Observem o mal que representam os marxistas mais espertos como o mistificador que assina o artigo; condenam um sistema meritrocrático e por isso desigual mas que gera riqueza suficiente para todos, inclusive os "excluÃdos", para defender um sistema falsamente dito "igualitário" onde a elite polÃtica e intelectual vive como nobres enquanto o restante da população vive "igualitariamente à s mÃnguas". O importante p/ doutrinadores marxistas é se manterem no "topo da pirâmide", o resto é lero-lero.
E o rodrigo carvalho, claro, muito "esperto". Bem sabe quem já leu algumas de suas opiniões.
Kkkk, esse comentário é de uma estupidez inacreditável!!
Culto, liberal, e cidadão do mundo, D. Pedro II, detestava José de Alencar, e adorava Machado de Assis. Não podia nem ver Alencar. Por outro lado, ao que se diz, Machado de Assis teria feito de Alencar um Bentinho assumido e de sua esposa Georgiana, Capitu. D. Pedro detestaria o aiatolá Arnesto Araújo.
A respeito da divergência das idades mÃnimas propostas por Bolsonaro e Guedes, fico ressabiado com a possibilidade de o presidente ter lançado uma cortina de fumaça. Diz uma coisa ao público enquanto sua equipe executa outra. Seus eleitores não acompanhariam esta movimentação. E propagar uma notÃcia falsa não é constrangimento para o chefe da nação.
O velho lobo marxista finge que Bolsonaro deseja montar uma "máquina de gerar desigualdades" para defender uma máquina esquerdista de gerar pobreza. Se os eleitores tiverem juÃzo e manterem os liberais no poder por uns 10 -15 anos poderemos sim, futuramente, ter disputas por mais desigualdade, mas num num ambiente salarial próprio de uma sociedade economicamente desenvolvida, onde um pobre ganha mais do que um rico recebe hoje em nosso atual ambiente de subdesenvolvimento.
Um dos melhores escritores da imprensa brasileira. Sempre pontual, interessante, inteligente. Vida longa ao Elio Gaspari.
Sua intelectualidade é totalmente submissa à sua fé marxista, por isso seus raciocÃnios são inconsistentes.
Não seu Elio, ele não desceu do palanque ainda não. Basta ler as notÃcias para ter clareza desse fato...
O crepúsculo é sempre triste. Ver um profissional octogenário que já foi relevante agora se bater para entregar duas colunas por mês sem absolutamente nada de importante é deprimente. Gaspari, faça um favor à sua memória: vá cuidar dos netos (se os tiver) e desista de atividades para as quais já não tem capacidade cognitiva.
Quem é você?
Caro Gustavo. Não se trata de octogenário. Trata-se de um uma pseudo neutralidade regada com amenidades. É provável que não queira indispor-se com ninguém, salvo com os governos petistas contra os quais foi implacável. Imagino também que tenha deletado sua origem italiana para não tratar de fazer similitudes com as massas que apoiaram Benito por lá e outras esquisitices do fascismo caboclo. Parece-me admirador de Guedes.
É a tática dos bolsonaristas . Sem argumentos para defender seu capetão m a l uc o , passa a ao a taq ue puramente i rr a c i o nal. Essa gente me d i o cre acha que toda a imprensa deve ficar de joelhos para um governo sem crédito e sem racionalidade.
Que deselegância! Não seria melhor fazer a crÃtica pontua das ideias das quais discorda e não ofender o articulista? Alguns comentaristas de artigos da folha ainda não se deram conta de sua própria insignificância e ignorância e partem para a ofensa desnecessária, ignóbil e sem sentido...
Olavo, ops, Gustavo , muda de jornal... leia a Gazeta do Povo e seus iluminados colunistas. Não perca seu tempo com jornal sério.
Pretensão e água benta...e o baixo nÃvel de atacar um grande jornalista por sua idade? Vejamos alguns “idosos” que ganham se 10 a 0 de gustavoscarvalhos: delfim neto (goste-se ou não - eu não gosto mas reconheço) Kissinger (idem) e Gaspari (gosto muito) - não que ele precise de defesa mas você precisa de simancol.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro desceu do palanque Voltar
Comente este texto