Samuel Pessoa > Paulo Guedes falou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O diagnóstico e as soluções para a nossa economia, salvo engano, me parecem ser de conhecimento de boa parte de estudantes de economia. Agora, a turma que continuará mandando no Congresso, independentemente dos recém chegados nas casas, não diminui o meu ceticismo crônico, que me empurra para vislumbrar novas maneiras de corrupção, na pior forma dela: legislações viciosas.
O Peter Drucker costumava dizer que, até que exista comprometimento, existe apenas esperança e promessas, mas nenhum plano. Por mais competente que seja a equipe econômica, para fazer as propostas acontecer haverá a necessidade da participação e comprometimento de todos, inclusive da sociedade. A participação implica também que os resultados podem demorar principalmente se a situação internacional se deteriorar. Tem muita gente apostando numa recessão nos EUA e no resto do planeta para 2019.
Marxistas apeados do poder, o Congresso, mesmo renovado, será o maior obstáculo ao desenvolvimento do PaÃs; entendo que só o apoio popular à Bolsonaro permitirá que sejam continuadas as mudanças que o PaÃs tanto necessita.
Prof. Samuel Pessoa, eu vejo que há dois lados: o equilÃbrio de contas, dada uma certa capacidade de geração de PIB; e uma visão da capacidade futura de geração e distribuição das riquezas, de modo que seja suficiente para dar conta do recado. Então essas estratégias não estão capengas pela falta de um dos lados?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Paulo Guedes falou Voltar
Comente este texto