Luiz Felipe Pondé > O Estado contra a sociedade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
"No Brasil dar emprego é coisa que devia entrar no processo canônico de santidade." Só na cabeça do Pondé a chibata da casa grande deve ser objeto de canonização. O problema é que cara estupra a história para vender seu peixe a qualquer preço. Fiquemos em Adam Smith, com a sua apologia radical ao livre mercado, falando de uma Inglaterra industrializada, convidando as demais nações a abrir seus mercados para concorrer livremente com a imbatÃvel indústria britânica.
"É apenas a sabedoria e a experiência acumulada que nos ensinam a sermos incrédulos e elas raramente nos ensinam o suficiente."(Adam Smith) O Estado não tem sabedoria alguma só interesse nele mesmo.
Comentário muito atual. Mostra a realidade do nosso paÃs. Algumas medidas precisam ser tomadas com urgência para que as oportunidades de empregos voltem garantindo oportunidade a todos. Precisamos entender que vivemos em um regime capitalista e não assistencialista.
Pondé do seu lugar privilegiado defendendo os poderosos - pois segundo ele os trabalhadores não precisam de proteção alguma - eu lhe sugeriria que fosse trabalhar no chão de fábrica. No mais, não existe avanço democrático, polÃtico, humano e mesmo econômico sem avanço social!
Correto Pondé. Basta rever dois famosos discursos, um de Reagan na sua despedida e outro de Margareth Tatcher na sua posse. O primeiro fala do "we the people" (nós o povo) da Constituição americana e a segundo do óbvio ululante, que governos não têm dinheiro, apenas surrupiam do contribuinte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O Estado contra a sociedade Voltar
Comente este texto