Ruy Castro > A ordem daqueles dias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SERGIO saraceni

    Em países como Cuba, Venezuela, Nicarágua ou Corea do Norte, ainda existe censura muito pesada à imprensa. Aqui, sem a vitória do partido que prometia implantar o “controle democrático da mídia”, leia-se censura, temos a promessa de continuidade de uma imprensa livre. Que assim seja!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Tanto conhecimento de Cuba e Venezuela só comunistas têm. Governastes muito tempo por lá? Ou "aprendeu" isso de algum ex-comunista do whatsapp?

  2. moacyr da Silva

    Belíssima crônica! Triste é constatar que o contexto atual não é mera coincidência pois grande parcela da população optou pela atual ditadura!!

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Então. Estavam todos tão desesperados para sair da dita ditadura que resolveram, assim que conseguiram libertar-se, abrir todas as comportas. Inclusive as que retinham os demônios. Não contentes, fizeram pactos com os ditos cujos. Deu no que deu. E assim será, eternamente. Causa e Efeito.

    Responda
  4. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    O mais triste é constatar que quase ninguém leva a sério o poder devastador da ditadura no país. Há um emburrecimento geral, todos se tornam fundamentalistas, jihadistas, e não percebem. É difícil até conversar. A frente única tem o maior de todos os defeitos: o empobrecimento do discurso. (Discordar, quem há de?) Bem-aventurados os que pensam!

    Responda
  5. Paulo Cesar Daoglio

    Tristes dias, aqueles. Assim como Cony, Ruy Castro rememora tempos imemoriais; certo é que nós brasileiros sempre vivemos sob ditadura; Vargas, 64-85, FHC-Lula-Dilma, e agora Bolsonaro. Ditaduras veladas, explícitas, mas sempre desejadas. A maioria gosta e Freud explica. Poucos sobrevivem conscientes, avante Brasil.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Comparar o AI-5 com governos como o de FHC e Lula é bizarro.

  6. Angelo Reia Neto

    Existe vida inteligente no planeta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.