Ruy Castro > A ordem daqueles dias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em paÃses como Cuba, Venezuela, Nicarágua ou Corea do Norte, ainda existe censura muito pesada à imprensa. Aqui, sem a vitória do partido que prometia implantar o “controle democrático da mÃdia”, leia-se censura, temos a promessa de continuidade de uma imprensa livre. Que assim seja!
Tanto conhecimento de Cuba e Venezuela só comunistas têm. Governastes muito tempo por lá? Ou "aprendeu" isso de algum ex-comunista do whatsapp?
BelÃssima crônica! Triste é constatar que o contexto atual não é mera coincidência pois grande parcela da população optou pela atual ditadura!!
Então. Estavam todos tão desesperados para sair da dita ditadura que resolveram, assim que conseguiram libertar-se, abrir todas as comportas. Inclusive as que retinham os demônios. Não contentes, fizeram pactos com os ditos cujos. Deu no que deu. E assim será, eternamente. Causa e Efeito.
O mais triste é constatar que quase ninguém leva a sério o poder devastador da ditadura no paÃs. Há um emburrecimento geral, todos se tornam fundamentalistas, jihadistas, e não percebem. É difÃcil até conversar. A frente única tem o maior de todos os defeitos: o empobrecimento do discurso. (Discordar, quem há de?) Bem-aventurados os que pensam!
Tristes dias, aqueles. Assim como Cony, Ruy Castro rememora tempos imemoriais; certo é que nós brasileiros sempre vivemos sob ditadura; Vargas, 64-85, FHC-Lula-Dilma, e agora Bolsonaro. Ditaduras veladas, explÃcitas, mas sempre desejadas. A maioria gosta e Freud explica. Poucos sobrevivem conscientes, avante Brasil.
Comparar o AI-5 com governos como o de FHC e Lula é bizarro.
Existe vida inteligente no planeta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A ordem daqueles dias Voltar
Comente este texto