Opinião > Fantasmas do ensino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elaine Figueira

    Muito bla bla bla, muitos culpados que não estão mais entre nós e pouco conteúdo. Até hj não vi nada de bom e útil para a educação apenas caça às bruxas e a fantasmas que não estão mais no castelo. E aí? Cadê o plano de governo?

    Responda
  2. Elaine Figueira

    Muito bla bla bla, muitos culpados que não estão mais entre nós e pouco conteúdo. Até hj não vi nada de bom e útil para a educação apenas caça às bruxas e a fantasmas que não estão mais no castelo. E aí? Cadê o plano de governo?

    Responda
  3. Elaine Figueira

    Muito bla bla bla, muitos culpados que não estão mais entre nós e pouco conteúdo. Até hj não vi nada de bom e útil para a educação apenas caça às bruxas e a fantasmas que não estão mais no castelo. E aí? Cadê o plano de governo?

    Responda
  4. Gildázio Garcia

    Se o Ministro colombiano e seus jovens assessores resolverem, para o bem da pátria, voltar com EMC e OSPB, candidatar-me-ei para ministrar excelentes aulas para a maioria dos alunos que não têm nenhum interesse por qualquer assunto. Portanto, a baixa qualidade da Educação brasileira não é culpa só dos professores mal formados medíocres como eu.

    Responda
  5. CELSO CASSIO COTICHINI

    Enquanto ficam, nestas discussões inúteis, sobre gênero, religião etc etc, a nossa educação foi para o buraco, estamos formando gerações de analfabetos funcionais, totalmente imprestáveis para o desenvolvimento da Nação.

    Responda
  6. claudia viscardi

    Impressionante como os defensores do atual governo não conseguem defendê-lo sem atacar os governos anteriores do PT. O PT perdeu as eleições. E não governa o país desde 2016. É hora dos apoiadores darem explicações ou justificarem tantas trapalhadas em tão poucos dias de governo, sem terceirizarem responsabilidades. O MEC é o mais importante Ministério do governo. Não poderia nunca ser entregue a iniciantes.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Concordo com você em parte,é preciso se olhar pra frente e seguir adiante,todavia,este discurso antipetista é mera reação natural ao desrespeito com que todos fomos tratados por seus governos.Basta que se diga,que foi justamente um dos seus piores ministros, e prefeito mal avaliado e não reeleito, aquele que o partido apresentou como candidato à chefia da nação.Não é pouco!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  7. Marcia Guimaraes

    E desde quando a petezada tinha ou tem experiencia em gestão? Foram nomeados por sindicalistas amigos. Nunca entenderam nada de estatal nem de trabalho. Eram semianalfabetos e continuaram a sê-lo agarrados às ttetas. Para isso, demitiram e exoneraram os quadros capacitadíssimos dos governos anteriores. E aparelharam a máquina pública com a e.s.coria. Hora de mudar. Abram caminho e não esperneiem.

    Responda
    1. Damaris Maranhão

      Qual sua experiencia a respeito de gestão de educação Marcia Guimaraes? Quais criterios usa para avaliar a competencia de pessoas que conheci pessoalmente e todos no pais que entendem de educação infantil pode provar a competencia por exemplo, de Rita Coelho, e outros que fizeram parte da elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais?

    2. Maria Cecília de Arruda Navarro

      Mudar é ótimo, desde que seja para melhor. Ou você está satisfeito com os quatro ministros (Mulher, Relações Exteriores, Meio Ambiente e Educação)? Eu os acho indefensáveis. E mais: tem que ser petista para odiar esses ministros? E, sendo bolsonaristas, só é possível amá-los? Essa não é a mesma ideologia que vocês execram?

    3. alonso barros

      A primeira coisa certa a fazer seria começar a sua alfebetizacao política e nos poupar de ler absurdos como os que você escreve . Tá difícil, é muita ignorância, ódio e palavrões jogados ao vento.

  8. EDUARDO BASTOS

    Passamos 8 anos sendo presididos por um semi-analfabeto e 6 anos com por uma estocadora de ventos e mulher sapiens. Bem vindos, garotada!

    Responda
  9. J dalla costa

    Isso é resultado da irresponsabilidade da mídia que passou 3 ,4 anos massacrando a esquerda e alimentando a extrema-direita. Agora a mídia está sendo engolida pelo pós-verdade e desacreditada... parabéns aos envolvidos. vcs são culpados!

    Responda
  10. Airton Oliveira

    FSP, promova um curso de leitura e interpretação de textos. Acho que dessa forma não teremos pensamentos olavistas ao ler um texto relativamente simples. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  11. alexandre almeida

    Cortinas de fumaça, apenas cortinas de fumaça para desviar a atenção do respeitável público do fracasso anunciado desse "governo"...

    Responda
    1. Aline Gastardeli Tavares da Câmara

      Falta de competência em gestão efalta de conhecimento sobre a educação do país não é cortina de fumaça. O texto aponta problemas sérios que podem destruir ainda mais a educação do país.

  12. Wilmar Brito

    Repito a equação das trevas. ~ Foram "muitos anos" de gigante dorminhoco *fantasiado* de Tudo pelo Social ( educação, saúde... ) = ""forte""Instituto Nac Inversão de Valores = Violência Total. ~ Equação tem q ser outra !

    Responda
  13. João Pedro Sousa

    Essa gente tem inimigos imaginários...

    Responda
  14. Cloves Oliveira

    A julgar pelos nossos índices de desempenho em avaliações internacionais, talvez não seja uma má ideia jogar a experiência dos especialistas do MEC naquele recipiente onde se deposita coisas descartáveis. A FSP está transformando fuxico de escritório em "notitia scientifica". Experiência é fonte de conhecimento quando se aprende dela; quando não se aprende da experiência ela passa ser uma fonte de estupidez. Como dizia Martin Luther King Jr., educação é conhecimento mais caráter.

    Responda
    1. alonso barros

      Martin Luther King está se revirando no caixao ,com este comentário ridiculo . Ele nunca falou tal absurdo . Nos poupe deste maniqueísmo barato , típico dos seguidores deste presidente

    2. maria gouvea

      Meu senhor Martin Luther King jamais falou esta frase tosca...falta de conhecimento dá nisto

  15. Waldo Assahi

    Exemplo terrível de aparelhamento do Estado. O Ministério da Educação virou um dos feudos do Idiolavismo. O fato do ministro nomear seus próprios ex-alunos para as principais subpastas é de uma arrogância, de uma impertinência, de um oportunismo e uma cafonice que eu nunca vi na política brasileira.

    Responda
  16. HUMBERTO M ALMEIDA

    Esse segue empatado com o chanceler na disputa para sair do governo nos próximos 100 dias. Pelos pobres poderia morrer no cargo, mas dinheiro não aguenta desaforo. Incomodou a escolas da elite e caminha para colocar gosto ruim no ENEM. Os país e donos de escolas não querem pagar pra ver. Pede pra sair!

    Responda
    1. GIOVANNI SECCO

      Boa observação. Os ricos e média alta que votaram no Bozo não foi pelo plano de governo brilhante, muito menos para que a equipe dele decida o que é educação de qualidade para os filhos das castas. Imagina se algum desses bem estabelecidos iria aprovar uma política educacional do Bozo para os filhos deles. Tá louco! E nem todo mundo desse grupo quer ou pode ter os filhos estudando no exterior..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.