Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    A senhorinha de 56 ficou com inveja de uma menina que ROUBOU a atenção do SEU namorado. Insegura e possessiva, quem é a ba.baca da história?

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Assim, desse jeito, não chega a ser inveja. É o famoso "pulo do gato". Cair fora na hora exata. A Inveja, é sim, um pecado capital. É um sentimento demoníaco que possui as pessoas. Algumas sucumbem a ela, e matam. Por esta razão, os chamados "Pecados Capitais" são aqueles que, quando dominam uma pessoa, podem levá-la a matar alguém. Quando a gente "acorda" a tempo, tudo bem.

    Responda
  3. flavia maroni simonsen

    Artigo lulucido, sincero e muito claro. Nao trata a inveja como um pecado, e sim desmistifica um sentimento q bem direcionado, ajuda a administrar as frustracoes.

    Responda
  4. Juarez Linhares de Souza

    Inveja, ambição e frustrações foram malas que deixei para trás na minha viagem. Ainda carrego comigo a mala das desilusões pessoais. Não tenho força para me livrar dela, mas, tiro uma coisa de dentro por vez. É incrível como tantas coisas antes importantes tornam-se desimportantes. Desapego e inquietude. Na verdade sobrou tão pouco a cuidar. Um pouco tão importante. Meu pequeno círculo, meu cantinho, meus bichos, meu tempo que resta e a constatação que o gastei a toa e foi junto com meu viço.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Convidado para escrever sobre um dos pecados capitais, Zuenir Ventura deu um show. Não deixou para ninguém a oportunidade de dizer que não tem inveja. Leitura indispensável para os invejosos e para os mentirosos.

    Responda
  6. Leila de oliveira

    Ler Mirian Goldenberg é como uma conversar com uma amiga!

    Responda