Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Imposto dos ricos que controlam a riqueza. Muita baboseira, discussão sem foco claro. Importa o deficit comercial EUA-China. Lã não ha muito o que discutir, a parte maior da riqueza e da renda fica como o governo indicado pelo partido único.

    Responda
  2. CARLOS ALENCAR

    Tentei fazer um comentário sério e sem ironia, mas impossível, com tanta restrição da Folha.

    Responda
  3. CARLOS ALENCAR

    Tentei fazer um comentário sério e sem ironia, mas impossível, com tanta restrição da Folha.

    Responda
  4. CARLOS ALENCAR

    Tentei fazer um comentário sério é sem ironia, mas impossível, com tanta restrição da Folha.

    Responda
  5. CARLOS ALENCAR

    A afirmação "Uma po lítica que torne os ricos um pouco mais pobres" é até complacente. Mais realista seria "Uma po lítica que torne os ricos um pouco MENOS MAIS RICOS AINDA", já que se trata de tributação da geração de riqueza.

    Responda
  6. fauzi salmem

    No Brasil não funcionaria, pois a maioria dos ricos têm o costume de sonegar e enviar a grana para bancos estrangeiros. E os sistemas computacionais bancários sabem disso. O ideal para o Brasil é o Congresso aprovar uma lei complementar para regulamentar a previsão constitucional do Imposto sobre Grandes Fortunas, instituindo, por exemplo, 5% sobre valores acima de 50 milhões de reais.

    Responda
  7. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    O mundo inteiro está cortando impostos........aí o articulista/comunista quer aumentar. Beleza, o restante dos ricos brasileiros vai para Miami ou Uruguai. Aí vcs ficam pegando caca com a mão. Ahhhhhhh detalhe: onde os ricos vão eles levam os empregos juntos. Aí vcs liguem para o Maduro e ou para Cuba pra ver o que pode ser feito.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Paul Krugman, um insigne defensor do livre comércio (foi trabalhos sobre o tema que lhe proporcionaram o Prêmio Nobel) só é comunista na cabeça de reacionários intolerantes e ignorantes. Quando a alíquota de IR defendida pelo colunista vigorava nos Estados Unidos, este país liderava o mundo livre contra o bloco comunista. Em vários países europeus, as alíquotas de IR são altíssimas e o emprego é quase pleno, pois o capital também precisa de mão-de-obra qualificada e mercado consumidor.

    2. rafael cruz

      Tenho certeza que o Paul Krugman, prêmio nobel em economia, vai considerar a larga e profunda argumentação constante do seu comentário.

    3. rafael cruz

      Tenho certeza que o Paul Krugman, prêmio nobel em economia, vai considerar a larga e profunda argumentação constante do seu comentário.

  8. José Cardoso

    Se pelo menos o dinheiro a mais assim arrecadado fosse compensado por uma redução em outros impostos... mas provavelmente iria tudo para inchar mais o Estado.

    Responda
  9. José Antônio

    for president(a), Alexandria Ocasio-Cortez. Volta Dilma, volta! Impostos nelles!

    Responda
    1. José Antônio

      "Que diabos aconteceu com o Brasil?"( Paul Krugman).