Ruy Castro > Não adianta, Damares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falaram de tantos personagens dos desenhos animados e acabaram esquecendo da Madame Mim.
Ao que entendi, a ministra não se referiu a bichos, mas a crianças. Se a Cheeta, ou o Rin-Tin-Tin, ou Flipper eram macho ou fêmea, não sei dizer. Mas Tarzan era homem, Jane era mulher, Donald era “homem”, Margarida era “mulher” e o Cabo Rusty era menino e vestia azul, cor do uniforme dos soldados americanos...
Sensacional...
A Ministra aplica o Antigo Testamento, mas, não aplica o Novo? Ela não aplica a Palavra de Deus inserida na BÃblia. Mateus 22:21, Êxodo 20:7 . De que falar contra a Teoria da Evolução se ela própria não aplica a Palavra?
Novo ou velho testamento, tanto faz. É tudo ficção. Bullshit, como dizem os americanos adorados pelo Bozo. Leiam o Relatório Hite, História da Sexualidade (Foucault), Freud, etc. A bÃblia é inútil.
Exatamente. Os neopentecostais preferem usar o Velho Testamento, que o próprio Jesus relativos, que é de onde tiram essas coisas de guerrear, anular os inimigos, cobrar dÃzimo e outras coisas mais afeitas aos judeus. Já o Novo Testamento, baseado nos Evangelhos, na vida e ensinamento de Jesus, valoriza o amor, a paz, o respeito à s diferenças, como está no Sermão da Montanha (Mateus 5, 6 e 7)
O Sansão da propaganda das Havaianas é uma fêmea.
Não sabia! Já não se faz essas sandálias maravilhosas como antes;;.;(só uso ela!)
Excelente texto. A propósito qual é a fêmea de burro? Mula? Não sei, será que a Damaris sabe? Acho que não, porque eles não distinguem rosa de azul, ou serão daltônicos? Nossa, quanta filosofia... a Damaris não vai aguentar....vai constranger...
Excelente texto. Parabéns
Mais um excelente texto de Ruy Castro.!!
Muito bom Rui. Acho que conseguiu agradar os dois lados.
Giovani, parece que você começou a acompanhar os textos do Ruy Castro agora. Se você tivesse lidos os textos dele há bem mais tempo, teria visto que ele criticou o Lula e o PT de forma muito dura. Agora, que ele escancara o óbvio, isto é, a falta absoluta de preparo da Ministra para o cargo, sua simplória confusão entre suas crenças religiosas pessoais e a condução de polÃticas públicas de Estado, você , de forma muito tola, o ataca. Você e a Damares se merecem.
O cara profere ofensas e pensa ser cristão?
Na realidade para se tornar bestializado basta apenas ser irracional no presente e isso independe do que a pessoa já foi no passado! E se você não consegue perceber uma figura de linguagem que a Ministra usou para se referir a ideologia de gênero, repito, eu não posso lhe explicar o óbvio. Na verdade tolo é você que pensa que biologia tem ideologia e que só porque as pessoas são cristãs devem aceitar todo o tipo de farsa imposta por manadas. Pensando bem, você e o Ruy se merecem!
Na realidade para se tornar bestializado basta apenas ser irracional no presente e isso independe do que a pessoa já foi no passado! E se você não consegue perceber uma figura de linguagem que a Ministra usou para se referir a ideologia de gênero, repito, eu não posso lhe explicar o óbvio. Na verdade tolo é você que pensa que biologia tem ideologia e que só porque as pessoas são cristãs devem aceitar todo o tipo de farsa imposta por manadas. Na realidade você e o Ruy se merecem!
Gostei do texto.
Parte IV - Resumindo... a vida é muito simples Senhor Ruy Castro – pessoas como você e tantos outros pseudos-intelectuais é que deturpam os fatos e tornam o mundo uma fábrica de loucos suicidas!
Parte II - Apenas um quarto da população brasileira sabe interpretar um texto - que dirá uma frase ou uma metáfora? Então é por isso que tantos loucos deturpam os fatos e causam polêmicas desnecessárias. O Simples fato da Ministra aparecer recentemente usando um vestido azul já confirma a figura de linguagem que utilizou sobre a ideologia de gênero – mas para quem sofre de imunização cognitiva – fica impossÃvel entender o óbvio.
Ruy Castro e a maior parte das pessoas que criticam Damares são pessoas inteligentes, e claro que perceberam que a fala dela é uma analogia. Mas esta analogia se refere a algo execrável, a ideia de que na "nova era no Brasil" não haja espaço para aqueles que não se sentem bem com o seu sexo biológico, como se estes não pudessem ser os únicos responsáveis pelos seus corpos..
Parte II - Apenas um quarto da população brasileira sabe interpretar um texto - que dirá uma frase ou uma metáfora – então é por isso que tantos loucos deturpam os fatos e causam polêmicas desnecessárias. O Simples fato da Ministra aparecer recentemente usando um vestido azul já confirma a metáfora que utilizou sobre a ideologia de gênero – mas para analfabetos funcionais que sofrem de imunização cognitiva – fica impossÃvel entender o óbvio.
O que me surpreendeu foi a simplória Damares saber o que é um metáfora. Alguém deve ter assoprado. "Ideologia de gênero" não existe. É uma mentira inventada para fazer cortina de fumaça sobre a diversidade sexual, que tanto assusta (porque?) conservadores tacanhos como a ministra. Triste moral cristã, que tanto mal faz.
Parte III - Na verdade tais pessoas sempre foram assim – perdendo tempo com futilidades e apoiando a organização criminosa petista com seus escritos e postagens, os quais tem menos valor do que o papel higiênico!
Parte I - Esse Senhor nada mais é do que um bestializado. Por isso, o nosso paÃs afundou na mediocridade, vergonha na educação, asco na cultura e um antro de corrupção sem limites. Esse é o tipo de gente que se tornou cúmplice através do silêncio criminoso em apoio as atrocidades da esquerda no Brasil por longos 13 anos? E agora que vir apontar caminhos coerentes fazendo parte da intelectualidade corrupta e integrante fã clube de bandidos?
Na realidade Nely Faria - para se tornar bestializado basta apenas ser irracional no presente e isso independe do que a pessoa já foi no passado! E ser fanático se enquadra perfeitamente nas caracterÃsticas que você aponta como sendo suas – ou seja, “não ousar criticar o Ruy Castro e lhe prestando adoração cega” como se ele fosse um deus e acima de qualquer questionamento.
Bestializado Ruy Castro? Caraca, queria ser bestializada que nem ele. Apesar de ser uma pessoa culta, entendo que jamais chegarei aos pés dele.Nem daqui a um milhão de encarnações(evangélico não crê em reencarnação? Ah, tem que evoluir, só se reencarnando pode-se pagar o pesado carma de viver no Brasil , hic et nunc.) Leia mais Ruy! Leia suas obras literárias e perceberá que o pior fanático é por polÃtico. E, data vênia, só um fanático pode ousar criticar um texto de R C!
Muito bom. Mostra o quanto a Repúblicas das Bruzundangas ou Repúblicas das ou dos Laranjas está ridÃcula.
E Rui Castro, dizem os historiadores, na verdade é uma franga, mas continua escondendo sua inclinação.
Tá interessada colega?
e porque uma eventual franguice dele te interessa?
Maravilhoso texto! Não fosse Ruy tão elegante eu diria que é um texto pedagógico (olha o eufemismo) para a senhor Ministra-fundamenta lista-obscurantista-que-acha-um-absurdo-o-ensino-da teoria-da-evolução-nas-escolas, vejam só! Parabéns, Ruy!
D a m a r e s : o nome e a cara deste (des)governo!
Genial, Ruy!! Só vc mesmo rsrsrs
A matéria, exceção feita ao Pato Donald, já era de meu conhecimento. A matéria apenas traz uma verdade apavorante, qual seja, a ignorância da ministra sobre fatos, pois os fatos ai estão quanto à nossa sociedade. Meu parece que o terrÃvel é isto: ignorar a realidade e fingir não existir as diferenças.
Parabéns ao excelente e elegante Ruy Castro. É assim, com delicadeza, generosidade, humor e elegância que se combate o disparate da ministra. Não adianta mimimi. Digo generosidade porque nos faz lembrar de cenas passadas e esquecidas com um toque de sarcasmo adorável. Quanto à elegância e delicadeza, esses são congênitos de Ruy. Obrigado.
Para pessoas como a Ministra, a única cor que não tem gênero, são as cores das notas de dinheiro.
Sensacional. Que saudade daquelas personagens!
Excelente texto! Mas, e, quando Ruy sair deste mundo e ir para o outro - ops - para lugar nenhum, quem irá substituir o insubstituÃvel e genial cronista? Informações contidas no texto eram desconhecidas por mim!
Alguns ministros sao criaturas estranhas, infantis, imaturas, e parece que nunca aprenderam e nunca aprenderão nada de nada (mesmo as coisas mais elementares da natureza), e se acham no direito de governar o paÃs.
Com a Ministra, eu ia no máximo comer umas goiabinhas do capeta!
Simples assim:vc tomaria uns chopps com o Ruy ou com a Damares?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Não adianta, Damares Voltar
Comente este texto