Opinião > Agenda de conflitos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luisa Rauter Pereira

    A Folha está correta. A maioria do povo não é a favor do pacote todo de imbecilidades.

    Responda
  2. Mayana Campos

    Então porque a maioria da população votou num cara que toma decisões contrárias às vontades do povo? Muito contraditório isso!

    Responda
    1. Denise Assis Dulci

      Donde se conclui, que ao denunciar que a eleição foi inundada por robôs, que colaboraram com o resultado, conforme fez a Folha, estava no rumo certo. O TSE foi que se fez de surdo.

    2. Denise Assis Dulci

      Donde se conclui, que ao denunciar que a eleição foi inundada por robôs, que colaboraram com o resultado, conforme fez a Folha, estava no rumo certo. O TSE foi que se fez de surdo.

    3. NICODEMOS ALVES DE FARIA

      A maioria não votou nele. Votou contra a esquerda.

    4. Luisa Rauter Pereira

      A maioria votou apenas para evitar o PT e por esperança na economia. Apenas uma minoria é de fato ultra conservadora. Além disso, a maioria do eleitorado votou nulo, branco e no Haddad. Então a Folha está correta.

  3. Marisa Coan

    Depois das últimas e também penúltimas eleições ainda há quem acredite neste Datafolha? Dá um tempo, folha. Já encheu.

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Vocês não acreditam mais em pesquisa de opinião, Jornal, escola, TV e Universidade. Só o mito está certo. Isso me lembra um certo movimento na Alemanha nos anos 30 chefiado por um baixinho de bigodinho...

  4. Samuel Gueiros Jr

    De tantas previsões equivocadas, de tantos erros já cometidos, o Datafolha deveria dar um tempo à população. Esse Instituto só contribui para a banalização e desmoralização de pesquisas no país. Quem acredita nesses números?

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Se fossem contra a esquerda, os numeros talvez estivessem corretos... Mas contra o "mito", nada se pode dizer, nem mesmo a matemática.

  5. Wilmar Brito

    "Queda da Manzorracracia" ! Manzorracratas estão desesperados ! Anos de muitos acordos c/ inferno, mas roubaram garfos do diabo ! E agora ?

    Responda
  6. José Gomes

    Caro Franco, este voto de cerca de 39% do eleitorado foi a condição em que todos os presidentes do Brasil eleitos desde 1989 assumiram. E continuará a sê-lo nas próximas eleições. Acostume-se, a democracia é assim, não é governo de consenso, e sim de maioria dos que decidiram opinar. Lembre-se também dos flagrantes erros do Datafolha e suspeite também dessa pesquisa.

    Responda
    1. José Gomes

      Hugo, cabe a todos nós fiscalizar, como sempre coube antes em todos os governos eleitos democraticamente. Não acho que a imprensa deva ser submissa aos governos, como aconteceu recentemente, mas acho que poderia trabalhar um pouco mais nas matérias que nos apresenta. Esta, como muitas outras, é muito fraca, sem uma visão mais abrangente. Ficou só na opinião dos entrevistados. É pouco.

    2. José Gomes

      Hugo, cabe a todos nós, como sempre foi.

    3. Luisa Rauter Pereira

      Sim, exatamente por isso nenhum presidente tem carta branca. Cabe a vocês agora fiscalizar o mito.

  7. Franco Oliveira

    Quando computamos os votos tanto no primeiro quando no segundo turno é fácil perceber que o atual presidente tem no máximo 39% de apoio considerando o total de eleitores brasileiros. O restante (61%) ou votou em seu adversário (31%) ou foi indiferente votando em branco, anulando ou se abstendo (29%). Não entendo porque a imprensa valorizou tanto a vitória do atual pressente, pois ela não foi retumbante. O que foi acachapante foi a derrota do PT!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Concordo com você que tivemos uma derrota retumbante do PT,mas os seus cálculos eleitorais bem observados também se aplicam às vitórias de Lula,todas em segundo turno, assim como de sua subordinada Dilma, e nem por isso deixou-se de reconhecer a ampla vitória daquele.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    2. José Gomes

      Caro Franco, este voto de cerca de 39% do eleitorado foi a condição em que todos os presidentes do Brasil eleitos desde 1989 assumiram. E continuará a sê-lo nas próximas eleições. Acostume-se, a democracia é assim, não é governo de consenso, e sim de maioria dos que decidiram opinar. Lembre-se também dos flagrantes erros do Datafolha e suspeite também dessa pesquisa.

  8. Nelson Vidal Gomes

    Continuamos a aguadar a pesquisa: você é a favor do "Jornal Sem Partido"?Mas essa tá difícil de sair!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Eu também espero que partido nenhum mais no Brasil funcione como uma seita.

    2. Brites Delane Gomes dos Santos

      Estou esperando é a Igreja sem Partido, ou Partido sem Igreja. Escola é sim lugar pra se discutir política, pois política faz parte do cotidiano, mas Igreja não é lugar pra fazer os fiéis votarem em A ou B. Se utilizam da ignorância e fé de muitos incautos para manipulá-los.

    3. Carlos Fernandes

      Ué, você foi enganado antes de fazer a assinatura?

    4. Jose Roberto X de Oliveira

      Esse abraço soa muito falso. Dispensável tal fecho. E o Jornal Folha divulga os fatos de interesse público o que é adequado.

  9. Carlos Fernandes

    Acredito que ninguém foi pego de surpresa, ele sempre deixou claro tudo isso em sua "campanha virtual". Ingênuo (para não dizer outra coisa)foi quem votou! Aquela famosa mamadeira com um bico um tanto quanto estranho, que nunca existiu, agora de fato está chegando, e será introduzida em outro orifício.

    Responda
  10. Wilmar Brito

    Resultado da "Queda da Manzorracracia" = Manzorracratas desesperados pulando pra tudo q é lado ! * Recado p/ gaspadá do "falso" Tudo pelo Social.br [ educação, saúde ... ( muitos anos ) ] : querem Brazuela ?

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    A FSP insiste em ignorar que esquerda e direita são asas da mesma ave que é o Brasil. O papel do político não é seguir automaticamente a opinião pública, mas persuadir o público sobre os melhores caminhos para o país. Isso é ainda mais importante num país que vive sob um QI médio de 85. A não ser que se acredite que a ignorância individual possa ser transformada em sabedoria coletiva, esse tipo de pesquisa deve ser usado como o b/êbado usa o poste, como apoio e não pela iluminação.

    Responda
  12. Giovani Moises Pacheco

    Não houve defesa de programa em campanha, nem programa. Definiram o resultado eleitoral fatores como a ausência de Lula, o antipetismo e a desinformação em massa via whatsapp. O resultado prático para o país? A saber... apostaria que o melhor deles virá no resultado das próximas Eleições Gerais.

    Responda
  13. Luisa Rauter Pereira

    Bolsonaro não é um estadista. Pouco se interessa pelo vontade popular e pelo bem das pessoas. Quer apenas cumprir sua agenda ultra conservadora importada dos EUA. Vive ainda numa Guerra Fria contra um comunismo inventado e ainda por cima incorporou esse neopentecostalismo nefasto. O Impeachment dessa desgraça será a única solução, embora o país não mereça mais um desgaste como esse. Triste destino dessa nação de apatetados.

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Nelson Vidal, Deus não tem nada a ver com política. Lula Livre e abaixo ao cristianismo político.

    2. JANAINA DE MORAES SANTOS

      Impeachment é a solução? Ruim com Bolsonaro, imagina com Mourão!

    3. Nelson Vidal Gomes

      Mudando-se o que você diz aqui por Lula,"templo" petista,conservadora por enganadora de Cuba e Venezuela,teremos os motivos pelos quais o povo brasileiro inteligentemente deu a Vitória a Bolsonaro!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.