Opinião > Qual modelo de governo? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    Como já fora dito, Bolsonaro se elegeu prometendo ser "diferente de tudo o que está aí, incorruptível e combater o crime que grassa impune vitimando os brasileiros" - vamos ver se começarem os cortes e políticas econômicas de Paulo Guedes, que só concentrariam renda e prejudicariam a massa do povo brasileiro - se o projeto bolsonarista se mantém, será pois, um governl errante!

    Responda
  2. Joao Batista da Silva

    Foi um péssimo Ministro, e como sempre, só fala besteira, totalmente ultrapassado.

    Responda
  3. José Antônio

    "Neoliberalismo, codinome ilusionismo." No neoliberalismo, o Estado é um capacho dos mega-ricos. (Adhemar Bahabian - Ex-embaixador do Brasil na Itália).

    Responda
    1. José Antônio

      "De qualquer forma deu para ver os riscos que corremos nas mãos de alguns iluminados, principalmente do putativo superministro, Doktor Strangelove (para quem não o conhece, recomendo o filme “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick, de 1964). Nosso Doktor é ardente defensor das sandices do pensamento de Mies e Hayek, elos perdidos do neoliberalismo austríaco pré-Primeira Guerra Mundial e, posteriormente , trasladado para a Escola de Chicago, nos Estados Unidos."( A. B).

  4. Ricardo Knudsen

    As aposentadorias ditas precoces são demonizadas, e no entanto custam ao INSS o mesmo ou menos do q a aposentadoria aos 65 anos e 35 de contribuição. Segundo o prof. da USP, Luis E. Afonso*, o fator previdenciário reduz o benefício da aposentadoria antecipada, mais do q seria atuarialmente justo. * Ver Economia Aplicada, v. 17, n. 4, 2013, pp. 667-694, está na Internet.

    Responda
  5. José Cardoso

    O presidente vai navegar num canal estreito. Se abandonar a racionalidade econômica e o equilíbrio fiscal (o que é chamado de neo-liberalismo pelo colunista), corre o risco de um pânico dos mercados, com inflação e futura perda de popularidade. Mas se retirar direitos como aposentadorias precoces desagrada sua base e perde popularidade rapidamente. Como diria o Lenin: que fazer?

    Responda
  6. Alexandre Schwarz

    Ao dizer que "não é possível unir neoliberais e populistas de direita" esquece que Von Mises assessorou Engelbert Dollfuss, o projeto de Hitler austríaco. Esquece que Friedman assessorou Pinochet. Que Roberto Campos participou da nossa ditadura. Os "neoliberais" fornecem a racionalidade econômica da direita.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Pinochet não era populista de direita, e Hitler foi bem keinessiano

  7. Kleber Marques Lisboa

    Espanta-me como ainda dão espaço para um sujeito tão incompetente, criador de um dos planos econômicos mais desastrosos da história da humanidade. Poucas vezes li tantas besteiras quanto no artigo em questão.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    As diferenças entre as várias ideologias e filosofias são muito menores do que se pensa, principalmente entre aqueles que visam o progresso e a prosperidade do país e não o interesse pessoal ou partidário. Portugal demonstrou que o governo não precisa ser homogêneo em ideias para dar certo com a Geringonça. Nenhum país atingiu a prosperidade valendo-se apenas de líderes conservadores ou liberais. É o equilíbrio entre as duas forças que produz os resultados mais concretos e duradouros.

    Responda
  9. Daniel Alves

    Professor, a gente só precisa manter o câmbio no valor de equilíbrio lembra?!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.