Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ary Fernandes

    O blá blá blá blá parece ser a tônica dos nossos governantes sobre a educação. Uma coisa é certa, pois a dinâmica para a educação não se mostrou efetiva e nao funcionou nos últimos 20 anos (entenda governos de esquerda). Portanto, vamos com calma nas críticas sobre atual governo!!

    Responda
  2. Luiz do Rosario Bastos Júnior

    Educação pública e de qualidade não se faz com falácia ou filosofia de buteco, valorizar os profissionais que nela atuam, dando a eles um grande leque de capacitação e fazendo com que a sociedade civil entenda o primordial papel da educação no desenvolvimento do país. Esse seria o caminho mínimo a ser tomado por qualquer governo, pegue por exemplo a Coréia do Sul que tinha um IDH semelhante ao nosso nos anos 90, investiu em educação e olha o que é hoje.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Se essas fossem as questões cruciais da educação no Brasil, os brasileiros poderiam dormir tranquilos quanto as soluções. Na medida em que aprendemos mais sobre os efeitos da genética no aprendizado, graças ao trabalho de uma vida de gente como o Robert Tomlin do King's College, maiores e mais complexos se afiguram os desafios para os sistemas educacionais de todo mundo. Estamos no limiar de uma grande revolução dos modelos educacionais de todo o mundo e corremos o risco de perdem o trem.

    Responda
    1. MARCIA DA CRUZ

      infelizmente, vai ser mais um trem perdido.

    2. Ricardo Ferreira

      Como se seguidores do paranoico Olavo de Carvalho fossem cultos o suficiente para se informarem dos mais recentes trabalhos de desenvolvimento educacional. Esse povo não lê livros, se "informam" pelos blogs da direita radical se que multiplicam pela Rede.