Educação > Gestão Bolsonaro retira violência contra mulher e quilombo de edital de livros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Edson Saito

    Este novo ministro também fumou da mesma goiaba da loka. Paciência, desta goiabeira ainda teremos muita goiaba bichada.

    Responda
  2. WALTER CARVALHO PEREIRO

    a se confirmar mais uma sandice não será apenas mais uma, mas um crime lesa pátria... é isso que dá dar ouvidos a um idiota que duvida da teoria heliocêntrica ou da teoria da relatividade...quanto retrocesso...é preciso uma resposta da sociedade a este febeapá bolsominion.

    Responda
  3. Rodrigo Cavalcanti

    Quem fazia certo era o PeTe. Colocava referencia, mulher, quilombola, doutrinacao, e tudo mais que a esquerda pedisse. Mas em paralelo roubava descaradamente o pais. Levava nosso dinheiro para paises bolivarianos, vendia medidas provisorias, etc... os petistas roubavam e a FSP tem coragem de ter saudade deles.

    Responda
    1. mizael dias

      Ah não, até hoje você está com esse papinho de pt pra cá, pt pra lá. Me poupe. Esse partido pt já acabou. O lula tá preso. Vira o disco e assuma a responsabilidade pelo o que seu mito faz de besteira.

    2. Rodrigo Cavalcanti

      So no instituto de orevidencia de MG onde haviam 16 assessores antes do PeTe, com o PeTe subiu para 520. Muitos de outros estados e que nunca foram ao MG. Esse eÂ’ o PeTe. Se animam com o filho do Mourao, mas nao conseguem ver a roubalheira que fizeram.

    3. Rodrigo Cavalcanti

      Sr Sidartha.. se a turma do bolsonaro comecar a roubar hoje no mesmo ritmo que o PeTe roubava, vai demorar 13 anos para se igualar. Mas o PeTe foi o super campeaovda roubalheira. Para igualar eÂ’ dificil. O PeTe eÂ’ que nao tem moral. Roubaram demais.

  4. EDUARDO BASTOS

    Vocês, FSP, estão errados! E a culpa não foi “colocada” em Temer. A culpa é dele. Olhem a data do DO e façam jornalismo sério.

    Responda
  5. Airton Oliveira

    Gente, estou com pânico de entrar na net para ver notícias. Falo isso sem o menor exagero. Se de fato isso que a equipe bolsonaro quer acontecer, será o fim de tudo. Deus reviverá.

    Responda
  6. PABLO RICARDO CAVALCANTE DE CARVALHO

    Tinha um certo sujeito austríaco que gostava de queimar livros porque acreditava que: "todo homem bem informado é perigoso". Já imaginou se a educação no país avance e se perceba que nosso eleito é uma fraude?

    Responda
    1. Fernanda Passos

      Penso como vc...

  7. EDUARDO BASTOS

    Na ânsia de manchetes, a FSP nem verificou quem assinou o DO de 02/2019. RIP imprensa.

    Responda
  8. EDUARDO BASTOS

    O MEC já voltou atrás e o 'erro' nem foi de Bolsonaro. Mais informação e menos denuncismo.

    Responda
    1. José Maria Silva

      Meu todas as matérias de política que a FSP publicar vai fazê-lo contra Bolsonaro, até hoje ela e seus jornalistas não aceitam a derrota de Malddad.

  9. Pedro Leon

    Engraçado, com tantos intelectuais no governo do PT e nossa educação só caindo no ranking mundial. Agora os mesmos "intelequituais" querem dar palpites.

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      Se tivesse apreço pela informação e soubesse ler, podia saber que os IFs, que são federais, tiraram notas melhores que as escolas particulares no último Pisa (pode buscar aqui mesmo na Fol/ha). Mas, como seu mico, vc não se interessa por fatos.

    2. alonso barros

      Não “intelectuais do PT “. São educadores , cidadãos informados por fontes reais e não o mundo de fakenews que você , um cerebelo lavado, insiste em viver .

  10. João Pedro Sousa

    Jornalistas da Folha já consultem as entidades educacionais para saber quais medidas elas vão tomar junto ao STF contra essa medida. Isso não pode ficar assim de jeito nenhum.

    Responda
  11. ANDRE BARRETO

    Retirar referência bibliográfica não tem nada a ver com orientação política, é pura ignorância mesmo.

    Responda
  12. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    A terra é plana, a terra é o centro do universo e tudo gira em torno dela, o homem nunca pisou na lua, Olavo de Carvalho é nosso mentor intelectual é Bolsonaro é um Shopenhauer.

    Responda
  13. Bruno Pimenta

    Viva o atraso. Mas o atraso não é obra desse governo atrasado e ultrapassado. Esse governo é só a mão que toca a obra. Atrasados são os milhões de eleitores que votaram nele. Atrasado é esse país de feudal.

    Responda
  14. Fernando Santana da Silva

    O capitão deve ficar atento aos procedimentos licitatórios do FNDE, neste órgão concentra a maior verba da educação, nos governos petistas utilizaram muito mal está verba. Num acordão de montadoras, encarroçadoras criaram o programa "Caminho da Escola" onde foram adquiridos mais de 8.000 ônibus, a maioria desnecessários e sem manutenção. O importante é ter controle interno para empenhar bem a verba pública.

    Responda
    1. maria gouvea

      Sai da eleição!! o que tem a dizer sobre o governo retroceder 40 anos na política de livro didático? o que acha de não haver exigência de referência bibliográfica, exigência para qualquer aluno de primeiro período de Universidade? afinal, sabe do que está falando ou é como o presidente?

  15. Luciene Costa de Castro

    É um governo composto por ignorantes e que celebra a ignorância, como podemos ver por essa decisão. É incompreensível e lamentável que tantas pessoas tenham votado na ignorância, no autoritarismo e no preconceito.

    Responda
    1. Pedro Leon

      Engraçado, com tantos intelectuais no governo do PT e nossa educação só caindo no ranking mundial. Agora os mesmos "intelequituais" querem dar palpites.

  16. Roberto Antonio Marin Marin

    Livros didáticos, sem referência bibliográfica, é achismo. Pobre ciência. Pobre história. Pobre pesquisa. Viva a cultura do atraso.

    Responda
  17. Nelson E Pires

    Sendo verdade o que a Folha publicou acho que esse governo (digo executivo), na área de educação, esta beirando a sandice. É uma pena. Hoje carecemos de lideres (verdadeiros) devido a atuação do governo (executivo) no período da "ditadura". Isso é deplorável. Se continuarmos assim, na área da educação, não evoluirmos muito.

    Responda
  18. Raimundo Carvalho

    Ivo viu a uva... E o mundo começou com Eva e Adão...

    Responda
  19. João Pedro Sousa

    As entidades de educação precisam agir e rápido contra essa bizarrice...

    Responda
  20. Ernesto Pichler

    A Bozzzalidade desse Orley José da Silva é notória. Dizer que os africanos escravizavam africanos, e usar isso para justificar a escravidão é de uma cre ti nice total. Não vê (não quer ver) que os africanos faziam escravos para vender aos europeus. Afinal, a igreja apoiou a escravidão.

    Responda
    1. Wagner Santos

      O Brasil vendia escravos até quase o século vinte e não havia mais tráfico e sim criação após a Inglaterra passar a agir. \Entravan africa adentro e escravizavam como fazia Leopoldo da Bélgica, ou acha que tomaram a Ãfrica por dois séculos de que maneira?

    2. Miro Costa

      Ele não está "justificando" a escravidão. Está apenas explicando como ela se deu, de forma ampla, e não direcionada, criminalizando uma "elite" e até seus descentes, como fazem os marxistas culturais.

  21. Ernesto Pichler

    Direitos humanos, sem dúvida, é pauta da esquerda. Democracia é pauta da esquerda. A verdade é pauta da esquerda. Estamos no império da Bozzzzalidade.

    Responda
  22. Ernesto Pichler

    Direitos humanos, sem dúvida, é pauta da esquerda. Democracia é pauta da esquerda. A verdade é pauta da esquerda. Estamos no império da Bozalidade.

    Responda
  23. Giovanni Pires Ferrari

    Livro sem referência bibliográfica? É o fim. Sei que essa nova direita (que muito deve envergonhar a direita pensante), não sabe sequer qual a utilidade disso; mas a ponto de querer sabotar e acabar? É péssimo. Horrível.

    Responda
  24. Austin Assis Andrade

    Como as escolas particulares não adotarão essas maluquices, simplesmente o fosso sistema público e privado irá aumentar ainda mais.

    Responda
  25. Márcia Meireles

    permitir erros de revisão e impressão? enlouqueceram...

    Responda
  26. Rodrigo Correia do Amaral

    Só falta o neto do Andreazza, "editor" das merdhas do Olavo de Carvalho, publicar o livro didático da direita, repleto de mentira, censura e propaganda para crianças. Afinal, "tem mercado, não é?"... Abutres.

    Responda
  27. Marta Carvalhal

    A retirada da necessidade de referências bibliográficas é a expressão mais bem acabada do menosprezo pelo esforço intelectual, pela análise fundamentada da realidade, pelo processo do pensar criterioso. É assim que a visão particularizada, tendenciosa e desprovida de qualquer fundamento mais sério será elevada ao status de conteúdo acadêmico. Pobre país....

    Responda
  28. Marcos Cruz

    Um artigo da Wikipedia vai ser mais confiável que livro didático agora.

    Responda
  29. Luís Cruz

    Desçamos mais essa ladeira.

    Responda
  30. waldemar frizzo junior

    Precisa revisar isso, pois inadmissível os livros não terem revisão de erros e não constar a origem da informação, isso é básico

    Responda
  31. EDSON ALVES

    Colocado como na matéria é um absurdo atrás do outro, queria ouvir do digníssimo ministro o que tem a dizer.

    Responda
    1. Giovanni Pires Ferrari

      Acho que a resposta dele será: -Nunca vi isso num livro do Olavo de Carvalho, então não precisa.

    2. Brites Delane Gomes dos Santos

      Aquele ministro Olavete? Só diz sandices como àquelas no blog dele. Nem era pra estar como ministro.

  32. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Governo lulo petismo, o engodo em ação. Governo bolsonarista, boquirroto em ação, “pisando no tomate”.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Resultado e fator de um engodo é esse seu Bozo.

  33. Tiago Oliveira

    Daqui a pouco irão recuar dizendo que não era nada disso. Mas já foi o suficiente para agradar os conservadores, ou vocês acham que muita gente não está soltando fogos com essa medida? Nós que ficamos aqui como palhaços desse circo de horrores que nos foi imposto por eleitores irresponsáveis que depois de darem 47% de votos a Bolsonaro no primeiro turno, tem a cara de óleo de peroba de dizer que não votaram em Bolsonaro, só votaram contra o PT. Olhe no espelho, seu parvo!

    Responda
  34. José Antônio

    Caramba! E 57 milhões, 797 mil e 847 Camisas Amarelas elevaram isso que está aí ao´pudê.`

    Responda
    1. Brites Delane Gomes dos Santos

      Podia ser baixa, mas nunca colocou um decreto ridículo deste. Só mesmo pra poder promover as ideias de um louco como Olavo de Carvalho e afins que este decreto foi feito. Até blog direitista que for da lista dos e elencados pelo presidento vão estar nos livros didáticos.

    2. EDUARDO BASTOS

      Para você ver como a base comparativa anterior era abissalmente baixa.

  35. Jane Santos

    Entra governo e sai governo e a situação da educação só piora. Querem seres absolutamente alienados, sem capacidade de análise crítica. Assim fica mais fácil manipular em nome de Deus e sei lá mais o que.....

    Responda
  36. Leonardo Dib

    Não exigir referencias em livro didático é típico de quem se beneficiou e se beneficia de fake news e quanto mais sem inteligência e ignorante a população melhor para o bolso que logo logo sua falta de inteligência estará na média nacional, pois hoje ainda esta acima, motivo este que o mesmo deveria passar o bastão para o cel Mourão logo.

    Responda
  37. Jane Santos

    Entra governo e sai governo e a situação da educação só piora. Querem seres absolutamente alienados, sem capacidade de análise crítica. Assim fica mais fácil manipular em nome de Deus e sei lá mais o que.....

    Responda
  38. Beatriz R Alvares

    As notícias sobre o governo Bolsonaro são todas ruins. Para consolar, um.calendário com o título "Contagem do tempo que falta para acabar o governo do coiso", poderia ser distribuído!

    Responda
  39. Beatriz R Alvares

    As notícias sobre o governo Bolsonaro são todas ruins. Para consolar, um.calendário com o título "Contagem do tempo que falta para acabar o governo do coiso", poderia ser distribuído!

    Responda
    1. Giovanni Pires Ferrari

      Luiz, não duvidamos disso! com certeza, quem votou nessa direita, não se importaria nunca com coisas simples como embasamento.

    2. Beatriz R Alvares

      Aliás, o próprio Bolsonaro já disse que a bandeira brasileira só será vermelha se for para defender o que ele acredita. Você compactua com esta afirmação? A bandeira já está ficando vermelha!

    3. Brites Delane Gomes dos Santos

      É Luiz, se pra vc livros didáticos com erros, sem fontes acadêmicas é algo bom, realmente o Brasil não tem jeito, se for contar os eleitores de Bolsonaro que pensam como você.

    4. Beatriz R Alvares

      Para você está bom? 12 crimes de feminicídio, desde que começou o novo governo, retirar citações de violência contra a mulher, quilombolas, indígenas, negros, está bem assim para você? Quantas pessoas destes grupos serão contabilizadas nos números de assassinatos após o término deste governo? Definitivamente a bandeira brasileira será vermelha! Do sangue destas pessoas assassinadas!

    5. luiz felipe lopes de britto

      Ruins pra vcs. Pra maioria que votou na direita esta comecando a ficar bom.

  40. Waldo Assahi

    Livros oficiais não tratarão de violência contra a mulher e nem da diversidade étnica e cultural do Brasil, mas conterão publicidade paga. A noção desta gente do que é relevante em um livro didático é um assombro.

    Responda
  41. Waldo Assahi

    Houve época e lugares onde a tortura, a escravidão, queimar mulheres na fogueira, criminalizar gays era normal e legal. Houve época na qual a lei mandava apedrejar "adúlteras", houve época em que mulher não podia votar, negros sentavam atrás ,nos ônibus. A ciência avançou, a política mudou, os fatos do mundo mudaram e o pensamento e a compreensão do mundo mudaram. Se não no mundo todo, em boa parte. Idiolavo et caterva chamam estes e outros avanços de "pautas da esquerda" e "marxismo cultural".

    Responda
  42. Menaia Martins

    Poxa vida, direita, até violência contra a mulher vocês estão relativizando?? Vocês já foram melhores. Vamos ver até onde vai essa loucura... Uma coisa é certa: viver no Brasil de hoje é uma tristeza danada. Leio as notícias e bate uma depressão!

    Responda
    1. Brites Delane Gomes dos Santos

      Nem me fale.

  43. Patricia Capelari de Oliveira

    Aêêê, mulherada! Agora estamos bem. Ser mulher e negra então, tá feita! Quanto retrocesso, quanta ignorância!

    Responda
  44. Patricia Capelari de Oliveira

    Aêêê, mulherada! Agora estamos bem. Ser mulher e negra então, tá feita! Quanto retrocesso, quanta ignorância!

    Responda
  45. GIOVANNI SECCO

    Tá serto mesmo. Minha mulher já tá na minha esquerda. Ela que se cuide.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Fico cada vez mais na dúvida se as pessoas estão sendo sarcásticas ou simplesmente perderam a vergonha de serem patéticas. Seria legal ter acesso a um histórico de postagens ao clicar no nome pra elucidar esse tipo de dúvida.

  46. Fernando Santana da Silva

    O assunto é complexo e deve ser bem analisado.

    Responda
    1. Ayrton Torres

      Fernando, complexo é tentar entender como uma pessoa pode achar relativismo em racismo e misoginia. Se você parte para o relativismo, haverá, inevitavelmente, uma opinião que justificará a agressão à uma pessoa, única e exclusivamente por causa da quantidade de melanina que ela tem na pele. Racismo, Fernando, deveria ser, inclusive para a direita, considerado crime.

  47. Diego Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Leonardo Dib

      Verdade, o que importa mesmo são os ensinamentos do grande mestre olavo quando senta no carvalho, o resto é bobagem, coisa de esquerdista ou marxistas.

    2. maria gouvea

      Ayrton...era ironia pelo que entendi

    3. Ayrton Torres

      O avanço da técnica é assombroso. Quando você pensa que uma coisa é moderna, ela já está defasada. É o caso do teclado do aparelho que Diego usou para postar o comentário. Esse teclado permite que ser humano em vez de defecar pelo canal criado pela natureza, possa defecar pelos dedos.

  48. Waldo Assahi

    Nenhuma destas pessoas, a começar pelo ministro, tem qualquer relevância ou reconhecimento acadêmicos. São o baixo clero do ensino: beatos de sacristia, fundamentalistas neopentecostais, neo-obscurantistas como os miquinhos do Idiolavo de Carvalho; pessoas que professam a não história, a não ciência, a desonestidade intelectual como método, a superstição, o não conhecimento enfim. Querem as trevas na Educação. Gente assim está em alta no mundo todo, vejam o que ocorre na India, por ex. É pena.

    Responda
  49. Ayrton Torres

    Se preparem para piorar ainda mais. A próxima medida será a revogação da Lei Ãurea.

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Já que não dá para responder à sua resposta comento este seu comentário. Começo dizendo que ri e dei joinha ao seu comentário da lei áurea, foi muito bom. Acho assombroso, fico estupefato que alguém sequer cogite que tal comentário ( o que fiz) é qualquer coisa senão pura ironia. Num primeiro momento pensei em agredi-lo de volta, mas talvez o problema não seja você, seja o tempo em que vivemos onde se torna plausível alguém dizer o que eu disse sem estar ironizando.

  50. Austin Assis Andrade

    Isso não pode estar acontecendo. Sem sombras de dúvidas o fascismo está tomando conta do país.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.