Ambiente > Ibama anula multa ambiental de Bolsonaro, e processo volta à estaca zero Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Foi condenado em segunda instância? Paga e não bufa ! Ou chame o Marco Aurélio de Melo! Que péssimo exemplo Presidente! E ainda dá munição para a turma da " resistência".
em vez de AGU, deveria ser AGB. o ministro do meio ambiente, por outro lado, larga com boa dianteira no troféu cara de pau deste ano.
Ontem li um post dizendo que a imprensa brasileira persegue Bolsonaro. Desde quando mostrar uma vergonha desta é perseguir? A mÃdia precisa mesmo denunciar tudo de todos e SEMPRE!
Segundo fontes do governo Temer, somente 4% das multas aplicadas pelo IBAMA, desde 2010, foram efetivamente pagas. Nomeação de fiscais sem a competência legal para o exercÃcio do cargo, emissão de legislação sem hierarquia própria, graduação de multas pelo agente incompetente e ingerências polÃticas foram os principais fatores de nulidade.
Deste a gestão da Marina Silva até 2017, somente 4% das multas aplicadas pelo IBAMA foram efetivamente pagas. Nomeação de fiscais sem a competência legal para o exercÃcio do cargo, emissão de legislação sem hierarquia própria, graduação de multas pelo agente incompetente e ingerências polÃticas.
Ele tentou Carteirada em 2012 (sem sucesso) e deu carteirada em 2019 (com sucesso). Que vergonha. Fiquei abismado com a falta de vergonha. E para ele 10mil não é nada. Imagina para grandes valores.
"Bolsonaro foi flagrado às 10h50 do dia 25 de janeiro de 2012, estava em um bote e com vara de pescar em uma área protegida que não permite a presença humana.Os agentes relataram que ele se negou a mostrar os documentos e ligou para o então ministro da Pesca o petista Luiz Sérgio, para escapar da autuação, mas a resposta foi negativa. Ele nao pagou a multa até hoje, era deputado e agora é presidente do pais! E a multa foi anulada. Isso apenas ocorre no Brasil.
Já seria um papelão para um deputado... para um presidente é o ápice do ridÃculo!!!
Estar com uma vara de pescar na mão num lugar onde não pode pescar não quer dizer que você está ou vai pescar. Da mesma que quem está portando um fuzil não quer atirar em você. Viu , governador Wit (desculpe, não sei seu nome)?
Não estou defendendo bandido. Só comparando como as coisas são diferentes. Veja como fica o texto: ""Ele não foi aba tido por atirar. Ele foi abati do porque estava com um fuz il. O snip er presumiu que ele era tra ficante. Então, veja bem, o exemplo que você deu já mostra como a questão ideológica permeia a atuação estatal nesses casos, afirmou Sal les logo após ser nomeado.
Bolsonaro errou. Se vai pagar, eu já duvido. Já que anularam a multa dele. Você quer ilegalidade?É suficiente ele estar em um local proibido pra humanos? Quem está com um fuzil não vai pescar. Isso é óbvio. O ministro disse que ele não foi flagrado pescando,mas com a vara na mão. Enquanto isso ,nosso governador, Whitney Houston, quer , com a ajuda de bolsonaro tornar o tráfico terrorismo pra poder abater quem porta um fuzil. Basta portar um fuzil o ser culpado de ser traficante.
Ana, a comparação seria legÃtima se o porte de fuzil fosse permitido. Mas não é. E certamente o portador do fuzil não vai pescar. Mas Bolsonaro tbem errou. Tem que pagar.
Se não teve Direito de Defesa, é o caso de se anular. Todavia, que demora para julgar um processo.
daqui a pouco alguém vai lhe dar a patente de general.
Vamos questionar Moro no Supermercado, por onde ele andar:. Por que Onnix, mulher e filho de Bolsonaro, Queiroz e famulia o proprio.Bolsonaro. nao sao a pauta? Qual a razao?
Só tomem cuidado com os novos seguranças, devem ter ordens de apagar qualquer "comunista" que se aproximar a menos de 10 metros do Santo Moro.
Trata se de um "furto famélico" configura-se quando o furto é praticado por quem, em estado de extrema penúria, é impelido pela fome, no caso um peixe para a sobrevivência do Bolsonaro, nestas condições a justiça considera inimputável o réu. Se fosse uma empresa de pesca na reserva, com grandes redes de pesca aà sim estarÃamos numa situação de multa e outras sanções previstas em lei.
Em duas semanas " Mouralização " Se pensava que o povo ia deixar você impune sifu
Vergonhoso.. Já começou pessimamente!!
Bolsonaro tá certo, esses fiscais do IBAMA, totalmente comprometidos com a esquerdalha só pensavam em multar a classe média, mas agora isso acabou, pessoas serias estão assumindo e história será diferente. Esse pessoal que estão reclamando são fã do presidiário.
Aos amigos a lei e aos inimigos o rigor da lei.
Lamentável, uma vergonha. Alei é pra todos.
Quando o rei descumpre a lei, deixa aos súditos a impressão de que o reino não passa da casa da mãe Joana. Daà o vice-rei consegue um lugar bacana para o filhão num banco estatal; o ministro da Casa Civil do rei é pego com a boca na botija no crime de caixa 2; e o Marcola e Fernandinho Beira-Mar são presos como criminosos incorrigÃveis.
Um pobre pescador que estivesse ali, pescando para alimentar seus filhos, teria o mesmo tratamento?! Claro que não! Independentemente, o uso dos poderes da nação em causa própria. Logo, os "Queiroz" da vida estão também anistiados. Foi para isso que prenderam o Lula?!
Foi para isso que prenderam o Lula.
Vai ter agora ação de um engavetador com vista a futura prescrição. Ou alguém duvida disto?
agora o beneficio da duvida não é para o amigo do rei é para o próprio rei rsss
Esse parecer veio em um momento conveniente, após a nomeação do Presidente. Tudo bem que todos têm direito à legÃtima defesa, mas a declaração do ministro do Meio Ambiente de que " o fato de Bolsonaro ter sido flagrado com uma vara na mão em área protegida não é evidência suficiente para a autuação" interfere na decisão da instância inferior que julgará o processo, o que prejudica a lisura e a imparcialidade do julgamento.
Vara na mão .... huuuuummmmm
Normal. É aquela coisa, os outros não prestam, mas nós somos os bons. E aà vai: Onix enrolado, caso do assessor motorista sem explicação, ministro do meio ambiente réu, filho do vice promovido na canetada, etc.. E vem muita coisa por aÃ. Só fanático não vê que no final, o esquema é o mesmo. Mamata, privilégios, puxadinhos, o poder nas mãos dos poderosos do momento.
Ele vai anular esse decreto tb ?
Lamentável,mas a atuação dos órgãos públicos não surpreende. Casa de Mãe Joana.
Pata que partiu, o esquerdista foi condenado por evidencias e o capetao, pego delinquindo, foi inocentado. Oh Patria amada...!
Jamais na história deste paÃs, como dizia um certo morador de Curitiba, um governo foi tão atacado na primeira semana de mandato.... FS não se conforma....
Rapaz, cadê sua capacidade de anÃ¥lise dos fatos? Vc ė malhado? Da leite ou carne? Pelo amor...
se voce acha isto correto, então tudo bem.
Estava em um bote inflável dentro da Esec (Estação Ecológica) de Tamoios, categoria de área protegida que não permite a presença humana, em Angra dos Reis (RJ). Afinal, isso é correto? Pq se for avisem pro ministro q confundiu as coisas sobre o Tietê em sp!!!
E se fosse o Lula, bolsominion???
Na verdade, nosso dignÃssimo presidente foi dormir em sua residência e acordou dentro de um barco. Puseram-lhe uma vara na sua mão justamente para ser acusado de pescar irregularmente. Dizem que foi amando do Lula...
Pode ser... Então é tudo culpa do PT...
Há que se conceder o benefÃcio da dúvida; afinal, ele poderia estar ali de sunga com a vara de pescar para assistir os episódios ainda não assistidos de Gossip Girl.
Este governo, em pouco dias, envergonha o Brasil perante o mundo.
A mamata acabou... de começar!
Melhor comentário kkkkk
Perai, mas estava certo ou estava errado, porque a AGU num caso de 2012. Isso precisa ficar melhor esclarecido.
Simples. Ele foi condenado em 2012. Agora anularam a condenação.
Hummmm...cheiro de pizza! Quero ver a justiça aceitar a alegação que não se trata de tráfico o dia em que um um jovem negro na periferia estiver com maconha. Será que ele terá direito ao contraditório? Fala sério ow "Ministro" do Meio Ambiente. Todos os mencionados são uns picaretas! Glória ao povão!
É um descaramento! Tem jurisprudência a dar com pau que uma decisão não precisa rebater todos os argumentos de defesa pra ser considerada fundamentada. Essa da AGU não colaria em processo nenhum. Mas como nessa nova era vale tudo para quem for do lado governista, vemos um acinte desses! A pouca vergonha é tamanha que até num caso tão pequeno como uma multa de 10 mil reais, o cara usou do poder pra se esquivar. O Brasil tá lascado! Vai ser um lamaçal de corrupção!
Serão os tempos da impunidade: feminicidio, crime ambiental, racismo, genocÃdio indÃgena! Registrem tudo, pois tudo que este governo puder ocultar, assim será feito. A história precisa ser preservada!
O interessante é que demorou todo esse tempo para a AGU dar esse parecer e o mesmo é colocado justamente no perÃodo que o atual presidente toma posse. Essa polÃtica brasileira é uma ??s?a.
Você leu com atenção? O parecer não foi dado agora. O que fizeram agora foi a anulação dos pareceres contrários. Releia: "Em ofÃcio endereçado a Bolsonaro em 4 de janeiro, três dias após a posse, o superintendente substituto do Ibama no Rio de Janeiro, Adilson Gil, informou que as decisões contra ele tomadas na primeira e na segunda instância do órgão foram anuladas e que o nome do presidente foi retirado da lista de devedores da União. "
Se fosse com um simples e reles mortal trabalhador iria até para a cadeia, mas como é o Bozo a dÃvida é perdoada! Esse é o cara que ia mudar tudo isso daÃ!
Vai começar o verdadeiro " Vai da valsa". Declarações ditas e logo desmentidas. Queiroz e famÃlia estão imunes agora, e o Moro silencia. Multa do Bolsonaro é apagada. Verdadeiras barbaridades no meio ambiente. Acorda Brasil que o tempo será sinistro.
Despetizar. Desratizar o Brasil. Já
Reduzir os adversários ou quem pensa diferente a "ratos" é coisa de genocida. Durante o genocÃdio dos tutsis em Ruanda estes eram chamados pelos hutus de "baratas"; deu no que deu. Não vamos desumanizar quem pensa diferente, sim? Conheço muita gente que há alguns anos eram de esquerda e hoje são ultraliberais. E, no passado, integralistas ilustres terminaram na esquerda. Sejamos mais tolerantes e não caiamos neste maniqueÃsmo cego, que ele costuma abrir caminho para grandes tragédias.
Os nazistas reduziam judeus, ciganos e outros grupos que não se enquadravam nos supostos padrões arianos a ratos. Ler um pouco é bom para não falar batatadas!
Desratizar foi o conceito usado durante o Holocausto, quando os nazistas assassinaram mais de 6 milhões de judeus. Você está compactuando com isto? Para refletir.
Depois te chamam de doente e você fica magoadinho, mas ao menos leia a matéria, veja para quem seu Mito ligou quando pego em flagrante.
belo exemplo ...
Claro que não iria ter um gesto de grandeza, decência, ética, dos verdadeiros estadistas e dizer: não percam tempo do povo com isso! Eu pago e pronto!
Isso é o fim.
PQP.... o Bozo é fotografado com uma vara de pesca e o bozominion do ministério do meio ambiente responde que “aformar que ele estava pescando é ‘ideologia’”???? Realmente, teremos tempos de sandices pela frente!!!
Vida longa aos cri mi nosos ambientais perdoados...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ibama anula multa ambiental de Bolsonaro, e processo volta à estaca zero Voltar
Comente este texto