Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nicole Abud

    É a política externa brasileira, a que nos permite ter um dos passaportes mais fortes do mundo, que o novo governo quer mudar. A política externa do Brasil sempre foi exemplar, um país que sempre teve bom trânsito no mundo inteiro, algo muito além de nossa real condição social e econômica, mas tem gente que quer mudar isso baseando-se em teorias da conspiração, misticismo ou preconceito puro. O que tinha de bom no Brasil vai sendo lentamente destruído por governantes inconsequentes.

    Responda
  2. neli faria

    Faltou apontar a ChinaHá muitos turistas chineses pelo mundo. E o Brasileiro não é de se menoscabar! Um dirigente da Coreia do Norte não tinha o nosso passaporte? Por fim, o Japão:país fantástico e que não existe na galáxia.

    Responda
    1. Sadao Futaki

      Turista chinês entrou numa espécie de Black List de vários países mas principalmente na Ásia, procura no YT vídeos com "Bad Behavior Chineses tourist" tá uma crise isso e o governo comunista tbm criou uma Black List pra proibir cidadãos de sair da china

  3. Luiz Almeida

    São 40 países na frente do Brasil. A manchete é totalmente equivocada.

    Responda
    1. Arnaldo Tadeu Guimaraes

      Concordo totalmente!

  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sem contar q como somos um país miscigenação qq um pode ser brasileiro. Japonês, chinês, árabe, americano. Aqui é além vale muito.

    Responda
  5. Barbara Maidel

    Na verdade o Brasil é o 40°, considerando-se os países empatados nas posições anteriores.

    Responda
    1. Leonardo Lobão

      Pois é, muito mal formulado esse ranking.