Opinião > Pais e filhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    outro general , ainda nao de pijamas , se arvora em exaltar o fim de amarras ideologicas Quando os nossos militares vao se ater à sua funçao constitucional de forças destinadas apenas e tao somente a defenderas fronteiras do pais quando chamadas para tal ? o que estes senhores acham ou nao de decisoes de governos nao é sua tarefa e denunciam um despreparo educacional grave

    Responda
  2. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Não existe valorização por mérito com triplicação salarial tão rápida... em 20 anos não deu tão certo como em uma semana após a posse do "papy"............. Embora eu esteja a favor do governo, a midia está corretissima em aclarar tudo o que se passa! E que se investigue o que for necessário com as mesmas punições.... sem privilegios! Parabens à folha de sp.

    Responda
  3. Admilson dos Santos Canuto

    A Folha, em seus editorais não assinados (portanto em nome dos proprietários do jornal) e também nos artigos de quase todos seus colunistas, não consegue criticar o atual governo sem também criticar no mesmo artigo os governos petistas. Assim deixa claro que o jornal é imparcial. Embora torça abertamente para os planos econômicos de Guedes, parece que a família Frias está mesmo com muito medo de sofrer represálias do governo autoritário. Não deixa de ser uma forma de domesticação.

    Responda
    1. Admilson dos Santos Canuto

      Cara MARIA CECÃLIA DE ARRUDA NAVARRO, acho o seguinte: 1- Lula protegeu seu pimpolho sim 2- Folha demonstra medo do governo atual, mesmo torcendo para seus planos econômicos (reformas, etc.) 3- Quem só enxerga duas cores, deve consultar um oftalmologista.

    2. Admilson dos Santos Canuto

      Cara MARIA CECÃLIA DE ARRUDA NAVARRO, acho que o Lula protegeu seu pimpolho sim. E acho que a Folha demonstra medo do governo atual, mesmo torcendo para seus planos econômicos (reformas, etc.). Isso independe de Lula, seu pimpolho e de quem quer que seja. Não existem apenas duas cores no Universo. Se você só enxerga duas, é melhor consultar um oftalmologista.

    3. Maria Cecília de Arruda Navarro

      Não acho que seja domesticação. Se trata da verdade. Ou o Lula não protegeu o próprio pimpolho também? Na minha opinião a Folha está irreprensível nesses tempos bicudos.

  4. Marcos A T Garcia

    Tem muita gente aplaudinho. Este povo nao aprende; continua batendo palma pra maluco rir. A midia falou pouco desta situacao. O constrangimento esta em falar de um general, que mal colocou os pes dentro do palacio e ja facilitou para o filho! O circo ja estava armado. E o povoa do lado de fora pedindo agua. Este povo nao aprende! Brasil nao tem jeito! E tudo da mesma linhagem; sai um entra outro, para se dar bem na conta do povo. Brasilia quer que o Brasil se exploda!

    Responda
  5. Antônio Carlos de Paula

    Mas esse governo não era para ser diferente de todos os outros? Palanque eleitoral aceita tudo, quando vira governo imoralidade passa a ser normal.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Estamos a comparar alhos com bugalhos. Não se trata de promover alguém com emprego de faxineiro do zoológico à categoria de milionário. O funcionário em questão é concursado possuindo longa carreira no serviço público. A função é de confiança e seria estranho que o presidente colocasse no cargo alguém que não fosse da sua inteira confiança. O que interessa para o contribuinte é que esse cidadão faça jus ao salário e que faça o seu trabalho com dignidade e denodo.

    Responda
    1. MALCOM RODRIGUES

      Cloves, e bolsominions, até onde/quando vai sua cegueira???? impressionante....

    2. Marcos Roberto Banhara

      Pior ainda, conforme divulgado, que no governo do P T, ele não foi perseguido. O P T, pela sua posição ideologica, e relação frágil com os militares (pisava em ovos), nunca iria perseguir um filho de general... um exemplo, até Almirante ligado a energia nuclear, participou do esquema de corrupção, e foi condenado! Então, tinha para todos; até para o grupo do atual Presidente, como será visto nos próximos capitulos!

    3. SERGIO FERNANDO MOREL ALMEIDA

      Como um presidente recém-empossado no BB, que nunca trabalhou na instituição, pode alegar confiança em um funcionário com quem nunca havia trabalhado? Baseado em informações de quem? Certamente do papai que indicou o diretor filho ao cargo.

  7. Alan Moacir Ferraz

    O governo mal começou e já surgiu essas manchas graves. O caso Queiroz e companhia e agora o filho do Mourão. Conseguirá se desfazer delas? Ou teremos que conviver com isso por quantos anos mais? Péssimo começo pra quem tanto prometia e acusava os adversários de práticas condenáveis...

    Responda
  8. Antonio Marcos Mendes Augusto

    A argumentação do general é suficiente apenas para convencer os fiéis seguidores do capetão Bolsonaro. Se seu filho fosse realmente inteligente e competente, não teria ficado tanto tempo num emprego sem perspectiva. Ser funcionário de carreira hoje já não significa necessariamente muita coisa, pois após o governo FHC, o salário do BB deixou de ser atrativo para os candidatos mais capacitados.

    Responda
  9. Adonay Evans

    Bolsonaro assume com discurso moralista. Porém a questão aqui se divide em duas: primeira, quanto ganha um assessor em igual função? Mais ou menos do que passou a receber? Se é igual, não há o que se discutir. A escolha de um assessor depende de seu superior, e de mais ninguém. A segunda, como seu salário vazou? Vamos voltar aos tempos em que FH era presidente e a militância sindical petista vazava contas bancárias e dados da receita sem autorização judicial?

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Se tiver curiosidade: A Lei da Transparência (LC 131/2009) foi criada para divulgar em tempo real a receita e despesas de toda entidade pública (com o prazo máximo de 24h) em um site na internet

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Sr. Adonai os salários do setor público são públicos. Estão na internet através da transparência, aliás legislação "petista" que permitiu isto. Nada "vazou". Lembro que já se dizia que "a mulher de César não basta ser honesta, precisa parecer honesta". O constrangimento do militar e seu governo é inevitável. Vamos indo, vamos ver...

    3. Dirceu Ribas Veiga Junior

      Tetra twist carpado.

    4. Antônio Augusto Soares

      Um erro não justifica outros . . .

  10. Hildebrando Teixeira

    Aqui sou obrigado a concordar com a Foice; a nomeação deveria ser revista sob pena de reforçar a cultura corporativista herdada desde o império. Bolsonaro acerta ao garantir que combater a ideologia marxista é mais importante que o combate à corruhpção, mas tanto quanto a marxista, nos prejudica a ideologia corporativista, que faz alguns brasileiros se sentirem especiais em relação a outros e, por isso, merecedores de privilégios. Cadê o exemplo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.