UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Onde está a inteligência

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. COLOMBO MELO

    Esse cara parece viver no século XIX. O "patronato escravocrata" é coisa do início da revolução industrial. Sobre a justiça do trabalho, Bolsonaro está certíssimo. Havia 4 milhões de processos por ano porque, mesmo que o trabalhador perdesse, não pagava nada. Agora, paga, e o número de processos caiu o bastante para não se precisar mais de uma justiça exclusiva para o trabalho. Em nenhum país civilizado existe justiça exclusiva do trabalho.

    Responda
  2. dr Julio Gallani da Cunha

    A propósito o presidente eleito bateu continencia para a bandeira americana. E o filho posou com bonèzinho do Trump para 2022.

    Responda
  3. Rodrigo Jacobauskas

    O Munnn-rá não desiste, agora sem publicidade oficial, quanto tempo a FSP, com jornalismo sério e plural vai manter o Sr. Jânio destilando veneno com sua metralhadora de mágoas, porque tiraram nossa incrível presidente Dilma e prenderam o Lula, quem sabe pode procurar emprego na Venezuela, em Cuba ou na Democrática China. Não vejo a hora dele falar do terrorista que foi preso, ou do Ceará que frauda a prova da educação. Como em Roma ao Sr. Janio o ostracismo, seria uma saída honrosa .

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Não tem inteligência, tem primarismo de afoitos, que estão embriagados pelo poder, querem desesperadamente agradar aos fortes, por isso apontam suas metralhadoras para os trabalhadores, direitos são conquistas seculares a custa de muita luta e sangue, a maioria dos eleitores que elegeram esse governo vão se arrepender amargamente, vão perder direitos que receberam de graça das gerações passadas e ficarão em débito com as gerações futuras, talvez tenham tempo de acordar e reagir!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Francisco, a quem você quer debitar o desemprego? Ao governo petista? Que não dei meu voto! Ao Temer? Não acha muito simplista atribuir um problema estrutural a um determinado governo ? Será que a crise mundo afora, Portugal, Grécia, Irlanda, 2008 EUA, entre outras, são por corrupção? Ou o problema é mais embaixo?

    2. José de Paula

      tivemos um governo que fez 3 anos de recessão. nem na crise de 1929 tivemos isso. o mesmo partido deixou 12 milhões de desempregados. é isso que voce chama de tirar direitos, ou seja, tirar comida, emprego, sonhos, etc?

  5. celso bittencourt

    A propósito, Gleisi foi a Posse do Neo Democrata Maduro!! Rararaaaaaaáááá!

    Responda
  6. celso bittencourt

    Recordar é Viver, em 12.05.16, DilmaLá: o Desemprego Subiu de 5,30% para 8,20%, a Inflação Saltou de 5,90% para 9,28%, o PIB Partiu de um Crescimento de 7,53% ao ano para uma Retração de 3,90% ao ano, a Dívida In terna Aumentou em mais de 70% e algumas das Maiores empresas do País tiveram Perda expressiva de Valor de Mercado, como a Vale, com queda de 63,45% no valor da ação, e a Petrobrás, com Recuo de 55,85% na cotação do papel.***A Esquerda Inteligente! Rararaááá!

    Responda
  7. celso bittencourt

    Onde estava a Inteligência do Lullopetismo ao gerar cerca de 14 Milhões de Desempregados?! Miséria, literalmente!

    Responda
  8. Vera Maria da Costa Dias

    Sim, dolorosamente exato, o que Bolsonaro deseja está na eliminação de direitos. Não se trata apenas de mediocridade, antes fosse. A intenção é clara, haja vista a referência ministerial feita a José de Alencar, escravocrata cruel. É a continuação piorada do período Temer. Sem trejeitos leves nem mesóclises. Até aonde chegaremos todos, eis a questão.

    Responda
    1. José de Paula

      Tivemos coisa pior. Tivemos um presidente de rara incompetência. Não sabia ler nem escrever. Esquecí o nome dele. Acho que está preso. Roub.bou muito, mas existem seguidores alienados que o amam! Tivemos também uma presidenta que gostava de engarrafar o vento e que nos deixou 12 milhões de desempregados

  9. Carlos Fernandes

    Excelente artigo, principalmente os dois últimos parágrafos.

    Responda
  10. Marcos Medeiros

    Com a desculpa de "moralizar" entregaram o país nas mãos de pessoas sem a mínima ética e moralidade com o único objetivo de entregar nossas riquezas, retirar direitos e favoreceram a classe média alta, ricos e empresários. Os que elegeram essa trupe, grande parte, já estão arrependidos do engodo, pois perceberam que não serão beneficiados e que além de desonestos, falsos moralistas, os que estão no poder querem apenas lucrar e o resto que se exploda. Todo o avanço do país virou retrocesso.

    Responda
    1. José de Paula

      tem também o 12 milhões de desempregados

    2. José de Paula

      quando voce diz "avanço" voce fala do assalto à petrobras, dos caminhões de dindin da oh debrecht, do pacto com a oh as, dos acordos espúrios com a jbs, do enriquecimento instantâneo dos filhos da pobrecriaturaperseguida, da compra de pasadena, dos R$16 milhões na conta dele, dos 3 anos de recessão dilmista, a engarrafadora do vento, ou o quê?

  11. ricardo fernandes

    o senhor bolsonaro e sua trupe formam um dos piores conjuntos políticos que esse pais já teve. é bom já ir se acostumando com essa mediocridade.

    Responda
    1. José de Paula

      Tivemos um presidente de rara incompetência. Não sabia ler nem escrever. Esquecí o nome dele. Acho que está preso. Roub.bou muito, mas existem seguidores alienados que o amam! Tivemos também uma presidenta que gostava de engarrafar o vento e que nos deixou 12 milhões de desempregados

  12. celso bittencourt

    O Lullopetismo levou cerca de 14 Milhões de pessoas Sem emprego, onde está a inteligência da Esquerda Macunaíma?! Rarrarrraaaaaaaaaááá!

    Responda
    1. Osnir Watanabe

      Estude os números melhor: em 2014 o número de desempregados do Brasil foi o menor de todos os tempos! Aqui fake news não funciona...você tem que ir onde seu pública está...

    2. ANDRE BARRETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    "Ele falou comigo que não falou nada disso" será repetido regularmente nesse desgoverno. "Equipe, ajudem-me, sou um mega-neológico neófito... O que que estou falando mesmo?" "Auê"!

    Responda
  14. Roberto Xavier de Castro

    O que mais preocupa nesta bagunça dos novos donos dos palácios é que eles são muito vaidosos... enxergar e criticar suas trapalhadas é fácil. Receio porém, que se torne perigoso, porque quando a incompetência é escancarada, os resultados pífios... a apelação não tarda... para manter-se virá com um baita "cala boca todo mundo"... até o STF que já tá quietinho!

    Responda
    1. José de Paula

      Tivemos coisa pior. Tivemos um presidente de rara incompetência. Não sabia ler nem escrever. Esquecí o nome dele. Acho que está preso. Roub.bou muito, mas existem seguidores alienados que o amam! Tivemos também uma presidenta que gostava de engarrafar o vento e que nos deixou 12 milhões de desempregados

  15. Fernando Santana da Silva

    Os factoides são uns, os fatos são outros. O Brasil vai celebrar um convênio com os EUA, para estes utilizarem a Base de Alcântara para lançamentos de foguetes. As relações homoafetivas são garantidas por lei. Os exageros estão na Educação, Direitos Humanos e Relações Exteriores, são medíocres e serão trocados para o bem do Governo Bolsonaro.

    Responda
    1. Roberto Xavier de Castro

      Deus te ouça!

  16. Agripino Lameira da Silva Filho

    Excelente texto. Parabéns, Janio!

    Responda
  17. AYRTON CASTOR DIAS

    A quantidade de críticas negativas ao Governo Bolsonaro é enorme /// O grosso destas críticas tem um motivo: a esquerda está fora do poder.

    Responda
  18. Fernando Marques

    Bolsonaro e asseclas tentam trazer o liberalismo e para isto precisam enganar o povo com estas balelas de Marxismo Cultural e econômico. Qualquer luta popular é visto como resquício ideológico do PT, um partido l.adrão que seus membros adoravam dinheiro e benesses. As conquistas dos g.ays, mulheres, negros e trabalhadores não serão abandonadas só porque o povo é anti-PT, lembro que FHC esqueceu o social e possibilitou a chegada do PT. Se este governo tirar conquistas, não vai se reeleger.

    Responda
  19. João F G Piragine

    Como é fácil ser colunista.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Essa alegada 'facilidade' é, na verdade, ensejada pelo festival de continências de caserna e incontinências de conduta da cúpula do novo governo. Até quando o eleitorado atarantado que escolheu JB vai escapar do encontro com a realidade de governar?

  20. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Se o raciocínio é esse, de extinguir certos órgãos públicos pra trazer mais desenvolvimento, daqui a pouco vão querer acabar com o TCU pra dar mais celeridade às licitacoes...

    Responda
  21. Cloves Oliveira

    A premissa central da esquerda é que os trabalhadores são pobres porque são explorados pelos seus empregadores, tese que tem raiz nos ensinamentos de Marx. Por consequência, nos países marxistas da atualidade como Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, todos os trabalhadores deveriam ser prósperos. O que acontece na realidade é que a esquerda desdenha dos oprimidos que falsamente defende. Da caneta do Marx: "A classe trabalhadora ou é revolucionária ou não é nada." Ênfase no "nada".

    Responda
    1. SERGIO VICENTIN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Ayer Campos

      Ô Cloves, milhares das melhores cabeças do mundo do pensamento vêm há um século e meio estudando e refletindo sobre os ensinamentos de Marx em relação à condição sócio-econômica e política dos trabalhadores do mundo todo e... pronto! Você acha que tem a verdade que o pode ancorar nestes tempos de incertezas e torvelinhos. Parabéns, escreva sempre!

    3. Fernando Marques

      Os trabalhadores são pobres porque são explorados pelos seus empregadores, isto é fato, não adianta dizer que isto é Marxismo, historicamente temos o Brasil como última nação a abolir a escravidão e o Brasil é campeão em subemprego. Agora, qualquer luta popular dos trabalhadores mulheres, g.ays, etc é tachado de Marxismo cultural pra fugir da discussão. O PT é indefensável, tudo l.adrão, não adianta este mimimi de que eles queriam fazer do Brasil uma nação comunista, queriam mesmo é ser ricos.

  22. João Pedro Sousa

    Um primor de texto como sempre! Parabéns Janio.

    Responda