Bruno Boghossian > Absurdos na educação mostram que ignorância não tem ideologia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O “bate cabeças” nas nomeações para o Ministério da Educação. Do Instituto Ayrton Sena Mozart Neves Ramos para a Educação. “A opção por Mozart chegou a ser dada como certa em 21 de novembro, mas foi reprovada por evangélicos ligados a Bolsonaro...” SaÃmos de uma ideologia de uma esquerda de fancaria que perdeu a eleição. Para cairmos em outra, esta sim, ideologia que quer transformar o Brasil em uma república teocrática. Uma espécie de Estado Islâmico, mas da cultura ocidental. Muito tupiniquim!
Sei lá! Também tendo a achar que foi sabotagem. Sei que os bolsonaristas, por natureza, não são lá muito afeitos à sofisticação, mas é muita burrice achar que isso iria passar, sem que ninguém alertasse para a besteira que era cometida.
Bruno, desconfia. Tá na cara que foi sabotagem. E não duvido que não tenha sido algum petista aloprado. Para sua informação esses erros serão corrigidos. Claro que isso você não publica, né!!!
Este e´ um craque.Lida com fatos.
Craque na doutrinação. Lida com fake fatos.
A esquerda produziu a pior educação do mundo vem agora ensinar aos governo liberal de Bolsonaro como é que se faz. É muita cara de pau. O remédio é óbvio, basta começar desfazendo o que os marxista fizeram, não só na educação e na cultura, mas na ética pública, na economia, no judiciário, na competitividade nacional, nas relações internacionais, etc, etc, ou seja, tudo que a esquerda toca vira li xoh.
Hildebrando ,como neo fascista deve te incomodar muito negros e Ãndios chegando à universidade, pobres viajando de avião, domésticas sendo alfabetizadas e deixando de ser escravas pois agora tem os direitos estabelecidos pela CLT que o seu guru Bozo votou contra,diminuiçao do Ãndice de mortalidade infantil pois as crianças que passaram a comer com a ajuda do bolsa famÃlia,e outras medidas que a sua direita doentia chama de esquerda ou socialismo e depois rezam e agradecem a Deus !!
a pior educação do mundo foi a da ditadura brasileira. até uma fraude chamada mobral foi montada. se não sabe disso, procure saber. a educação no brasil só se tornou universal com a cf de 88. professores do nordeste só começaram a receber um salário minimo depois do fundef, obra de fhc. não há como comparar militares e civis na educação. é covardia,
Q.U.D.
Quem plantou o desastre que está aà foi a reforma de 1971 que tinha o objetivo mesmo de privatizar a educação e limitar a qualidade pelo cerceamento de ideais. O que houve na democracia foi expansão da quantidade de vagas sem mexer no modelo, deu no que deu.
Q.E.D.
Todos devem estar muito atentos neste momento. Os riscos advindos da alegada "ideologia sem ideologia", ou seja da ideologia que tem a ignorância e o fundamentalismo religioso como balizas, são graves. O PNLD é um programa caro a todos os brasileiros e tem operado no sentido de selecionar as melhores obras, sob critérios cientÃficos, para que as escolas públicas possam ao menos minimizar os grandes entraves por que vem há décadas passando. Não se pode permitir que tais desmandos aconteçam.
Acho ridÃculo o PT ir na posso do ditador venezuelano, mas sinceramente não prejudica em nada o nosso pais, diferente do que vem pregando a extrema direita com seus mandos e desmandos absurdos como dar a demarcação de terras indÃgena para ruralistas, desfocar problemas reais do BRasil como a pobreza e espa;lhar mentiras e retrocessos quanto a ideologia de gênero ou socialismo no Brasil. Resumidamente, o PT viaja na maionese, mas a coorte BolsomanÃaca gera consequ6encias graves para minorias.
Acalme-se e compare daqui a 4 anos o quanto as condições de vida dessas minorias terá evoluÃdo. O problema é que a disputa ideológica não permitira nenhum reconhecimento.
A democracia é isso, uma imprensa livre e vigilante para os maus feitos, prova com fatos os desvios e erros cometidos pelo Governo de plantão. As áreas mais vulnerávis deste governo é a Educação, Direitos Humanos e Relações Exteriores tenho certeza que as outras forças que compõem este Governo como Militares, JuÃzes e Ruralistas logo pedirão mudança nestas áreas e teremos outros protagonistas como a Viviane Sena na Educação, um outro embaixador mais experiente e um técnico nos Direitos Humanos.
viviane senna pode até ser protagonista na educação, mas o problema é as capacidades demandadas são de gestão de polÃticas públicas na área - e nisso ela está na mesma proa daquele que ora comanda a pasta. se os desafios na educação se reduzissem à s platitudes ouvidas até aqui, não estarÃamos testemunhando esse circo, e o papel de madame senna estaria dimensionado na sua adequada competência (por exemplo, em alguma secretaria de ensino básico do MEC, ou como assessora direta nessa área).
Vivemos tempos conturbados. Um governo perdido em ações desencontradas e uma das lÃderes da oposição apoiando o totalitarismo na América do Sul. Lamentável a atitude dessa senhora , ainda usando o povo Venezuelano como desculpa.
O resultado das eleições apos o primeiro turno foi o pior possÃvel para o Brasil. A extrema direita e aquilo que se nomeia esquerda por aqui( essa que favoreceu banqueiros pir lingo tempo) tem um modus operandi bem semelhante.
Vivemos o governo do diz-que-me-diz-que! Ha um revezamento nas falas. A cada 3 dias alguem do governo solta uma frase de impacto e que causa comocao geral. 4h depois vem alguém e desdiz a frase, retificando-a. Simples assim. O povo perde energia se debatendo em opinioes controversas, como se quisesse achar a formula magica da solucao de alguma coisa. Neste interim, a midia e usada e o povo perde tempo com discussoes infrutÃferas. Deste jeito. Se ligue! 3 dias, 4h, revezamento de script.
A menção a um "inexistente marxismo cultural” muito mais do que tangencia o obscurantismo, e relega os fatos a meras ilações fantasiosas.
Governo lulo petismo, o engodo em ação. Governo bolsonarista, boquirroto em ação, “pisando no tomate”. Na Educação, a estupidez em ação.
Com 30 anos de governo esquerdista e um patrono comunista mostram sim que educação lixo tem ideologia.
Hildebrando, governo liberal??? Só na pasta da economia, o resto é de um conservadorismo, pior, retroação medieval. Como diz Calligaris, boçalidade por querer dominar ação e pensamento dos indivÃduos segundo suas regras crentes e medievais; negam até a ciência.
Concordo com o Campos; quem produziu a pior educação do mundo vem agora ensinar aos governo liberal de Bolsonaro como é que se faz.
Delirando? Moldou sua personalidade à imagem do papai Olavo? Há tratamentos. Comece lendo Harendt e Aron. Ajuda.
O colunista é gentil, o termo ignorância é suave para descrever as ações de Vélez e Hoffmann. Marxismo cultural, algo q não existe, é paranoia da ultradireita. Respeitar o povo venezuelano é pedir o fim da ditadura e o respeito aos direitos humanos na Venezuela.
Pois então Bruno, a ida da Gleisi para a 'posse' de Maduro, mostra que, ao contrário do que vc escreve, a ignorância tem sim ideologia. /Claudia F.
O articulista está correto. Ignorância não tem ideologia. Pode ser de esquerda ou de direita.
Sem dúvida que a ignorância está presente nos extremos da esquerda ou direita. Gleise ao ir a posse de Maduro presta solidariedade à quele governo que tanto trouxe e trás sofrimento ao povo venezuelano. É aquilo que eu falo, negociar, negocia-se com qualquer paÃs, desde que vantojoso, mas sair na fotinho juntinho, aà é apoio mesmo. Não tem desculpa.
Sobre o tema central do artigo Bolsonaro precisa levar o MEC a sério. Esse ministro foi indicado por um lu na ti co que acredita que a Terra não gira em torno do sol!!! Acorda Bolsonaro.
O sacrificado povo venezuelano não sabe nem quem é essa tal de gleisi, que adora viajar por conta do também sacrificado povo brasileiro. Os integrantes desse partido gostam mesmo de uma boca livre.!!
Gleisi vai a Caracas porque quer. Simples assim. Que assuma a razão verdadeira. E as consequências.
Ela vai assumir os custos da viagem? Com certeza, será mais um fim de semana às custas do Congresso!
Kk. A Gleis vai apoiar a democracia que esta guardando o dinheiro que o PeTe roubou..
Bingo! Além do asilo polÃtico, tem o que eles amam mais do que talvez até a liberdade: o dinheiro rou-uba.do.
Tem que ir mesmo, se é o regime democrático que apoia, podia era ficar por lá. Teria mais sucesso.
GH indo à posse do estrupÃcio que está matando de fome seu próprio povo? O que esperam com esse tipo de decisão e atitude? O repúdio de todo o paÃs? Que bur/rice. Para dizer o mÃnimo.
Para um governo que tem o pseudo filósofo Olavo de alguma coisa como referência intelectual não se pode esperar algo diferente. Também não podemos esquecer a referência a Trump, pois se o original já é bastante complicado, para não dizer outra coisa, imagine a cópia tupiniquim. O paÃs está sendo motivo de chacota e desce ladeira abaixo. Todo o avanço dos últimos anos está sendo destruÃdo por pessoas inescrupulosas, com falsa moral, que estão liquidando o paÃs e entregando a seus aliados. Brasil,
Mas esse tal de Olavo é do Carvalho. Ironia viu!
Compartilho sua opinião. Sabemos que noque leva anos e gerações para ser construÃdo pode ser destruÃdo em um momento. Temo que deixaremos terra arrasada para os jovens. Resistir é preciso.
Aos colegas de tortura intelectual aqui na Foice, indico a leitura dos livros do Velez Rodriguez p/ que se entenda porque foi indicado p/ ministro da educação e o que ele poderá fazer, ao contrário do que induz a picaretagem jornalÃstica. De outra forma, recebi através do libertador do povo brasileiro e santo da informação, o zapzap (rssss) uma gravação de voz de 15 minutos de Velez que me ensinou sobre o Brasil mais do que 15 anos de leitura da Foice.
Que horror! A ideia de tal audição provoca calafrios. Tal dieta mais o filósofo de araque...e uma produção de comentários de uma pobreza apenas igualada pela insistência em divulgá-los. Tente algumas ideias próprias e melhores leituras. E ouça boa música, talvez acalme seu espÃrito atribulado.
quem deus vult perdere, dementat prius
Depois reclamam quando Olavo de Carvalho que, sozinho, tem mais audiência do e influencia mais que a Foice de São Paulo inteira, diz que a imprensa brasileira é majoritariamente composta por analfabetos funcionais; vejam este aqui, que chama de "revisionismo barato" aquilo do que discorda e de "obscurantismo" aquilo não entende. Leu livros marxistas a vida inteira, vive num mundo paralelo e deve se achar um liberal, já que nem sabe o que é isso. Natural.
lectio brevior potior
Talvez os livros marxistas sejam aqueles que dizem que a terra não é o centro do universo, já que o "sábio guru" Carvalho afirma isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Absurdos na educação mostram que ignorância não tem ideologia Voltar
Comente este texto