Educação > Filho de Bolsonaro propõe revisão histórica sobre ditadura em livro didático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada disso me espanta, sua vida pública foi pautada por declarações piores do que essa, nefastas e incoerentes, e não foram poucas, qual o espanto?
Oi! Os exemplares serão vendidos a pessoas com cérebro? Acho que esses não comprarão, acrescento.
Esse aà vai superar a Dilma. Pelo menos ela era hilária nas baboseiras. Esse é vazio da cabeça à cueca.
Este daà acha que pode dar uma carteirada na História. A propósito não é ele que dizem ter microcérebro?...
A ex mulher dele declarou que ele apesar do tamanho tem micro cerebro e outros membros
Concordo! Esse rapaz está quase merecendo uma comenda. Vamos escrever que nunca houve ditadura, em 64 não houve golpe militar, e o Brasil precisa ter revisto o erro histórico. De quebra, vamos explicar o AI-5; o fechamento do Congresso; a intervenção no STF; a prisão de civis e polÃticos, com perseguição e tortura; e o exÃlio forçado de intelectuais. Vamos explicar as eleições indiretas para presidente, governadores, senadores, prefeitos de capitais e áreas denominadas de segurança nacional.
A resistência virá pelos professores, precisamos combater o irracionalismo, não será a primeira vez que tentam falsificar a História, quem tentou não conseguiu, a mentira acaba por ser descoberta e os mentirosos desmascarados!
Quem sabe, com essas revisões, o Brasil saia dos últimos lugares nos rankings educacionais.
Jovens, leiam sobre a Revolução Cultural de Mao Tse Tung. Vejam como se constrói uma ditadura com o apoio popular. E depois... E reflitam por si mesmos sobre o momento atual. Ditaduras são todas iguais.
É! Um deles é o ET que não apareceu em Varginha.
É constrangedor saber que a famÃlia Bolsonaro está arruinando a boa reputação do Brasil no exterior. O Jarzinho no alto de seu analfabetismo historiográfico logo vai negar o holocausto, saudar Pinochet, fazer juras de amor ao general Franco e mandar coraçõezinhos apaixonados a Salazar.
Tapar o sol com peneira sempre se mostrou "desinteligência"... ;)
Cala a boca, bozzo pet.
Caramba! Que vergonha. E pensar que 57 milhões, 797 mil e 847 eleitores brasileiros se quer conhecem a História do Brasil.
Como pode um molek desse achar que pode falar tantas sandices, só porque é o filhote do presidente. O ápice do desvario é achar que a revista veja é socialista.....ora nos poupe!!!!
Filho de Bolsonaro quer que uma cadeira seja uma manga e que uma manga seja uma cadeira, mas ainda não é possÃvel sentar na manga e nem chupar cadeira. Não é possÃvel querer mudar a natureza das coisas ou a história verdadeira.
Camisas amarelas, arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do EspÃrito Santo.
Nunca antes na história deste paÃs, tantas besteiras foram ditas em tão poucos dias!
Esse ba ba ca pode falar o que quiser. Continuaremos ensinando a barbárie da ditadura aos nossos alunos como sempre fizemos.
O Grande Historiador Eduardo Bolsonaro vai pedir também o Revisionismo da Escravidão?!
P A L E R M A !
Tivemos a investigação da comissão da verdade e as condenações apenas por parte da esquerda,que tal realizarmos agora essas mesmas investigações pelo viés da direita,afinal reza a lenda que pau que arregaça o chico, aleija o francisco. ..né não?
Numa época, durante a ditadura, dizia-se haver uma "Eminência parda" do regime, o general Golbery. Hoje, com esse rapaz, parece que temos uma "Eminência parva" da administração. Considerando apenas o nÃvel cultural de ambos, seguramente regredimos... Cala a boca, Magda!!!
Muito bem colocado. 😂
Mama mia! Li xo são os militares que praticaram e praticam tortura e o povão sabe muito bem a diferença! Mas fica sossegadinho A PE DEU TI NHA que vcs não terão força nenhuma pra reprimir os professores, pois a cada dia que passa, uma nova mentira deste governo vem à tona e não demora pra vcs ficarem pianinhos...
Quando estava no fundamental e ensino médio nas aulas de historia referiam- se à revolução de 64. Lembro de cantar o hino nacional pelo menos uma vez por semana . Esqueci a letra do hino, resigifiquei tudo que aprendi . Alguem ainda pensa que na epoca da revolução digital o professor tem a última palavra?
Cada dia que passa a Bozofamily se supera. Mudar a história? Como assim cara-pálida? A verdade é uma só, houve sim ditadura, todos sabem. Será que a bomba do Rio Centro foi ficção? O tal do Ustra era discÃpulo do Ghandi? O AI-5 era uma peça teatral de Shakespeare?
A terra é chata. O evolucionismo é uma falácia. O homem não fui à Lua. Não existiu escravidão no Brasil. Menino veste azul. Menina veste rosa. O Brasil foi um paÃs socialista. O Coronel Ustra foi um herói nacional. Bolsonaro foi eleito 3 ou 4x deputado federal com um discurso de segurança pública pelo Rio com produção legislativa sofrÃvel. Até quando teremos que ouvir tanta bobagem?
Presumo que as próximas ideias sobre os livros didáticos, serão informar que não houve o Holocausto, que o mundo foi de fato criado em 7 dias, que o planeta Terra não é redondo e que homossexuais sao pessoas com distúrbios de conduta! Governo obscurantista! Ja estou contando os dias para o fim da era Bolsonaro.
Não podem negar o Holocausto! Eles são fãs de Israel, esqueceram? Não pode transferir a embaixada e negar holocausto.
Que tal mudar também o resultado de Brasil x Uruguai em 1950?
Brasil 7× Alemanha 0! Livros didáticos!
Eles deveriam era dar-se por satisfeitos com a Lei de Anistia e com o fato de terem abafado quase tudo na Comissão da Verdade. Agora querer reescrever a história é de uma bo çali dade Ãmpar, estão provocando e subestimando o povo brasileiro, e isso pode não terminar bem. Eles que mantenham em mente que para cada "nés cio" que controlam via whatsapp, existem 2 ou 3 não lobotomizados que por enquanto estão só observando esse circo e seus palhaços.
A Anistia provocou isto: ao contrário dos nossos vizinhos, não punimos os crimes contra os direitos humanos praticados durante a Ditadura!
O Eduardo é o filho problemático do Capitão, paciência toda famÃlia tem uma ovelha negra. Este rapaz quer fechar o STF com um cabo e um soldado, é um desmiolado.
Fernando, ele fraquejou com todos os 3 filhos, um pior que o outro. Todos tem sérios problemas mentais.
Faz sentido. Esse é o que a ex disse que tinha sérios problemas com a dita... dura
Este é aquele filho do Bolso cujo assessor garfava o salario dos colegas e ele nunca percebeu o que acontecia sob suas barbas?
Não, aquele é o Flávio que desmaiou num debate ao vivo e hoje faltou ao depoimento no MP. Esse aqui é o Eduardo, que tem fama de bilau pequeno e ojeriza a sexo oral (segundo sua ex-namorada), que o pai disse precisar de psiquiatra depois dele dizer que dava pra fechar o Supremo apenas com um cabo e um Soldado, e que disse “As mulheres de direita são mais bonitas que as da esquerda” no mesmo dia que postavam fotos de mulheres de fe can do nas ruas no protesto #EleNão.
O PT já perdeu. Vão governar. Querem mudar a leis da FÃsica, um carnaval de azul e rosa, brigar com paÃses que nem sequer tem conflito beligerantes com o Brasil, idolatrar o Trump que nem nos EUA é unanimidade, lutar contra doutrinação que só eles estão vendo na Educação Básica e agora querem mudar a História do Brasil. Foi tortura sim. Foi ditadura Sim.
Ao analisar as ações do Trump, o The Guardian (entre outros) aponta para a facilidade com que agendas mais danosas se escondem sob a cortina de fumaça das declarações provocadoras. Estamos no mesmo dilema.
A famÃlia bolsonaro, que é mestre na mentira, na retórica vazia e na paranoia agora quer reescrever a história. Vamos dar o nome a quem merece houve ditadura sim, e ninguém foi herói, nem esquerda nem direita, e houve assassinatos de ambos os lados. PerÃodo triste de nossa história, que eu espero que jamais se repita, muito embora se depender dos bolsonaros....
Carvalho!!! (não é o Ovalo, obviamente, mas uma interjeição conhecida) Até quando o filho do capitão reformado, e também ele, vão ficar com esse discurso piegas, ultrapassado, anti-histórico? Distorcer os fatos parece ser o forte da famÃlia, que ainda não deu conta de esclarecer outras questões bem mais simples, né Queiroz?. Nem todos os brasileiros votaram "nisso aÃ". Então, já passou da hora de falarem tanta besteira, dentro e fora das redes. Ou só podem virar notÃcia a partir disso?
Fechar congresso, prender sem respeitar a lei, torturar e cometer homicÃdios com aval do estado é o que? O AI-5 era tudo isso e mais. então era o que, democracia? Ditadura militar, onde se muda o nome mas continua o mesmo regime. Ou a ditadura em Cuba acabou porque Fidel faleceu? Mudou o nome do ditador, nada mais.
A ' novilingua ' da famÃlia Bozo. América Latina e seu insuperável folclore polÃtico.
Gostaria de acordar desse pesadelo, mas acho que estou em coma induzido.
Eu leio este tipo de notÃcia e vejo um futuro próximo bastante tenebroso. Um povo que não valoriza a sua história, do ponto de vista de revisitá-la sempre para que os erros não sejam repetidos e os acertos permaneçam, alimenta os criadores de história, como a famÃlia Bolsonaro. O AI 5 foi o quê na cabeça desse povo?!
Os fas/cistas podem dizer qualquer coisa, mas não vão conseguir fazer qualquer barbaridade: haverá resistencia, e muita!
Os livros de História são redigidos pelos historiadores. História é uma ciência, tem método de pesquisa, fontes e academia.
Os livros de História são redigidos pelos historiadores. História é uma ciência, tem método de pesquisa, fontes e academia. Sem mais.
Eles conseguem se superar a cada dia que passa, temo pelo futuro do nosso paÃs.
Essa foi a maior sandice que já li.
Espera que a 3a. semana promete mto mais bobagens.
Aguarde outras que virão...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Filho de Bolsonaro propõe revisão histórica sobre ditadura em livro didático Voltar
Comente este texto