Ilustríssima > Imagem externa do Brasil mudou para pior no novo governo, diz Benjamin Moser Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se um lado foi determinado amplamente como Marxista(esquerda),ora por que o oposto não assume sua afinidade com ideias Fascistas,por proximidade de ideologias?
Fomos expostos ao ridÃculo por um Ministro, mas o que alguns defensores bolsonaristas fazem é dizer que o Benjamin Moser é de esquerda, marxista. Que seita poderosa essa do Olavo de Carvalho. kkkkkkkkkkk Pode ser também o fato de os seguidores serem fracos demais intelectualmente. kkkkkkkk Rezemos aos deuses!
Perfeição de texto. Parabéns. Sinto-me exatamente assim.
Matone ainda bem que a imprensa internacional - toda ela encharcada de marxismo cultural , politico , gastrono mico e até sexual - nao lê seus comentarios ; perceberia que o estrago educacional nacional é bem pior que o imaginado Os supostos letrados ( porque estao lendo um jornal ! ) nao conseguem entender o conteudo de nenhum texto Que tal ivo viu a uva ! Tem marxismo ai tambem ou so' viés esquerdista ?
Ivo é com "I" maiúsculo. Aà tem acento agudo no "i". Conteúdo tem acento no "u". Só para lembrar.
Mariana, para se tornar uma esquerdista como você é preciso fazer alguma prova muito difÃcil? É preciso comprovar ter algum tipo de inteligência superior?
Não é o que a banca de examinadores da Fuvest achou, quando entrei em Medicina na USP de primeira; e nem a banca da Medicina USP, quando entrei na Residência de ClÃnica Médica, e mais tarde na Residência de Endocrinologia. E nem o que a banca da Endocrinologia achou quando fui escolhido para ser o Preceptor dos novos residentes. Acho que você que não deve ter entendido nada do que escrevi.
Como dizem os Antagonistas , o autor desse artigo não passa de um idio/ta norte americano .
Estão pegando muito mal na Venezuela, no Irã, na BolÃvia, em Cuba, na Nicarágua, em Gaza e nos meios esquerdistas e jihadistas internacionais onde se fala inglês, árabe, farsi ou qualquer outra lÃngua os discursos do nosso chanceler. E estão pegando muito bem os discursos de Maduro, Castro, dos aiatolás do Irã e do terrorista Mahmoud Abbas, que jamais soam "antissemitas".
Estão pegando muito mal na Venezuela, no Irã, na BolÃvia, em Cuba, na Nicarágua, em Gaza e nos meios esquerdistas e jihadistas internacionais onde se fala inglês, árabe, farsi ou qualquer outra lÃngua os discursos do nosso chanceler. E estão pegando muito bem os discursos de Maduro, Castro, dos aiatolás do Irã e do terrorista
"O que não se pode falar, se deve calar".Wittgenstein.
Carta brilhante que põe a nú a breguice pretensiosa e ignorante do chanceler, avisando a extrema direita brasileira que sua retórica "antimarxista" resvala no antisemitismo; banido nos EUA.. o mesmo EUA que esses bocós empregam como espelho para se mirar. Depois ainda vêm puxar o saco de Israel.
Imagem espetacular tem Cuba,Venezuela e outros menos votados.
Quando a crÃtica é fundamentada e construtiva é melhor refletir do que ficar retrucando com os mal exemplos alheios.
Que vergonha heim ministro!
A elegante carta aberta de Moser é música para os ouvidos daqueles acostumados à certa grandeza intelectual e altivez reflexiva e que agora vêem o Brasil ser objeto de chacota planetaria nesta triste quadra histórica. Obrigado, Moser, por nos lembrar quem verdadeiramente somos. A pena sempre vencerá a bala.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esse texto deveria ser amplamente divulgado na internet, para proporcionar a todo cidadão brasileiro o conhecimento e uma análise ampla do que pensa e das intenções do ministro das relações exteriores.
Demais! Sensacional! Em especial, o conceito de "ufanismo magoado". Quanta finesse nesta carta! O que só acentua o contraste com a aridez intelectual que assaltou o Itamaraty.
Seria mais uma 'viúva' do inefável Marco Aurélio Garcia?
Análise brilhante e irretorquÃvel.
Leiam também o devastador editorial do NYT referente ao Bolsonaro. Está repercutindo mundo afora.
Agradeço pela carta aberta ao nosso Chanceler
Onde se lê "inglês", leia-se "esquerdês", e ficará mais fácil entender como esse senhor arrogante vê o mundo.
Já foi avisado por todas os tratados filosóficos do mundo, religiões, etc, etc. que a arrogância e a soberba não dá certo, mas leva ao ridiculo.
A imagem deturpada está relacionada não a eferveência da Bolsa e dos mercados, coisa que muda como as nuvens. Esta relacionada certamente a nossa nova contramão do século 21 onde paÃses emergentes (não menciono os desenvolvidos) como India e China avançam nas ciências enviando naves ao espaço enquanto aqui se discute gênero e azul e rosa, talkei?
Não lembro ter lido coisa alguma escrita por esse cavalheiro a respeito dos desmandos cometidos pela desastrosa administração petista nessa última década e meia. A corrupção, a destruição da nação, e seu apoio a governos antidemocráticos em Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros tantos paÃses "socializados", questões que mereciam crÃtica e comentários, passaram batidos por ele. Lastimável!
Olá. Ele não ter escrito nada (eu não sei se a afirmação é verdadeira) não invalida o erro de diplomacia, cordialidade, a falta de bom senso e competência do ministro. São duas questões diferentes...
Caro Eduardo Lopez: o cerebro cor marrom é o seu, por ser ignorante ,tapado,tipico bocal sem noção.
Meu amigo, são 60.000 assassinatos por ano. Educação fraquÃssima, saúde em frangalhos, corrupção como nunca se viu antes na história deste paÃs, etc, etc. E tem alguem aà preocupado com a imagem do Brasil la fora. Faz favor meu. Que conversinha fiada é esta. Ptecisamos é arrumar a evonomia intetna e mais 14 milhões de empregos. O resto é abobrinha pra jornaleco da esquerda públicar.
Ei, uma das obrigações do diplomacia é cuidar da imagem do Brasil lá fora. Além do mais, sem prestÃgio, não há comércio, acordos vantajosos para o Brasil. Acorde! A função da diplomacia é cuidar da imagem e das relações internacionais - aliás, esse é o nome do Ministério dele.
Caro Eduardo LÓPEZ,:
O Itamaraty e o Ministério da Educação estão nas mãos de discÃpulos do astrólogo Fraudolavo de Carvalho, guru da anticiência, que põe o método cientÃfico no mesmo nÃvel das crenças e superstições. Acusa Newton, Galileu e Einstein de charlatanismo (!), defende teorias de que a Terra seria plana e que não giraria em torno do Sol, entre outras pérolas da picaretagem intelectual. Estes tais são, hoje, responsáveis pela educação de nossas crianças e pela representação internacional do paÃs. Podem rir
A anunciada polÃtica externa me parece no mÃnimo desnecessariamente arriscada, mas esse americano dá um show de arrogância, e o seu artigo se encaixa como uma luva na definição da palavra inglesa patronize: "If someone patronizes you, they speak or behave towards you in a way which seems friendly, but which shows that they think they are superior to you in some way".
Que tapa com luva de pelica! Quanta elegância! Inteligência e cultura são (quase) tudo! Ele tem muita razão quando fala que a imagem do Brasil piorou no exterior: vejo muitos programas estrangeiros, de vários paÃses, e as análises sobre esse inÃcio de governo estão de mal a pior ...
poxa se teve um vendedor que ao atender a ministra da famÃlia me deixou orgulhosa de ser brasileira ,tem ministro que me mata de vergonha virge......
Caros Eduardo Salgado e Maria Alvarez: vcs fazem parte das pessoas sem visão e sem noção, por isso o paÃs é deste jeito.
Brilhante. Parabéns. Falou tudo e foi direto no ponto. Esse governo é repleto de uma gente cafona e ignorante que se acha muito inteligente e preparada para governar o PaÃs. Não o são.
Foi esse cara que ganhou o famoso prêmio "Esquerdista Gringo Puxa-Saco" do inesquecÃvel (des)governo Dilma? Puxa, que moral, né?
A pior de todas foi ter acusado o representante do governo mais filosemita e filoisraelense de toda a História do Brasil de soar "antissemita". O cara "viajou na maionese"!
Ele escreveu uma muito elogiada é excelente biografia de Clarice Lispector. Um intelectual de respeito - ao contrário com novo chanceler.
Viiishiiii...humilhou total e geral!
E a FSP não liga o desconfiômetro, né...........se liga, poxa!!!
O Sr.Benjamin Moser está muito enganado e mal informado, o brasil já está muito pior há décadas ou seja bem antes do atual governo assumir e é por isso que foi eleito para resgatar o paÃs.
Perfeito o seu comentário, muito bem embasado na " filosofia olavete", mas para quem pode ler matérias de jornais, em outros idiomas, sabe que você está " mais por fora que umbigo de vedete." MonolÃtico!
O Brasil sempre teve um excelente e internacionalmente respeitado corpo diplomático. Que começou a ser atacado nos governos petistas mas nunca chegou ao baixÃssimo nÃvel que estão querendo impor agora. Nunca antes neste paÃs um deputado foi de boné lamber botas em outro paÃs - sem mandato e sem treinamento. Isto está virando a casa da mãe Joana.
Esse, além de é cara de pau é mentiroso. Duvido que uma pessoa que não seja falante nativo do idioma pudesse escrever com tanto desembaraço. Certamente que teve a assessoria de alguém versado no nosso idioma, e diria, muito bem versado. Have you no sense of decency Sir? Até que ponto a esquerda vai chegar para desestabilizar um governo que mal começou? O episódio apenas revela que as teias do socialismo chucro são mais complexas do que faz crer a nossa vã filosofia.
Atacar a competência de alguém na sua escrita duvidando que um estrangeiro não pode aprender o português, além de deselegante, imoral, infantil, é hilário.
Leia melhor o texto. Cito: Primeiro, porque sua matéria ilustra muito bem que saber a gramática ou o vocabulário de outra lÃngua não implica compreender suas sutilezas: como soa. Se tivesse maior noção do meu idioma, seria de esperar que não houvesse publicado uma coisa que —digo francamente— expõe o Brasil ao ridÃculo.
Fica evidente pela resposta quem realmente é chucro...realmente destilar teorias conspiratórias como faz o abjeto responsável pelas relações exteriores do Brasil é no mÃnimo de um mau gosto atroz, numa seara na qual nosso paÃs sempre foi respeitado. De mais a mais, me soa algo conciliador – na medida em que se pode soar conciliadora a resposta a um texto agressivo e ridÃculo – o tom do escritor. Daria para ir muito além.
Bom, o fato é que o tosco do chanceler fez papelão. Hahaha
Premiado pela gestão Amorim ?! ... tá explicado.
Gestão José Serra. Se informe melhor.
Só sei dizer:Nuuuuuuuu!
Não me surpreende os comentários jocosos e sem sustentação dos bozomaniacos... tem que desenhar para vocês entenderem! Excelente artigo.
Esquerdopatas esperneiam. Como é bom termos nos livrado dessa gente
Chora esquerda , esquerda chora . Agora , também estão chorando no idioma inglês , kkkkkkk....
É somente isso que você, presumo que assinante da Folha, consegue manifestar? Há o texto do chanceler Araújo que, gostando ou não, é extenso e apresenta uma parte dos seis ideais e agora o texto analÃtico de Benjamin Moser como contraponto. Caso você tenha gostado ou entendido que um apresenta melhor argumento que o outro, destaque-os. Ok. não sou comentarista de "comentários", mas, é triste que alguém aparentemente adulto utilize o espaço de manifestação para se comportar desse modo.
Quem é o sr Moser ? Representante da organização "Perdedores sem Fronteiras ".
O governo pior que classe do professor Raimundo! O Brasil virá piada internacional.
A resposta é em latim "Ore et Labore" e "Carpe Diem", em alemão "Só ist das Leben" Assim é a vida! Shalom!
Não avisa que é um "stand up comedy" diário não, continua dizendo que é um governo, mas cobra um cachê internacional, que vamos ficar ricos.
Com todo o respeito mas qual a relevância da opinião do Sr Moser ?... zero!
O Moser aponta, como amigo do Brasil, e intelectual, como é lido o chanceler lá fora. Ele deu vexame. Se expondo ao ridÃculo, expôs o paÃs. O chanceler publicou. Moser traduziu essa enorme gafe cultural. Devemos agradecê-lo .
Eu me enfiaria bum buraco muuuito profundo se essa carta tivesse sido escrita para mim. Pena que de certo modo, esse incompetente agora é a cara do brasil. Com minúscula mesmo...
A mamata vai acabar e o din din vai secar. Vamos aguardar a recuperação judicial.
## ## { Painhoãu Dideu rostu nu é aà ! Carma !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Imagem externa do Brasil mudou para pior no novo governo, diz Benjamin Moser Voltar
Comente este texto