Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Roberto Banhara

    Agora em Julho de 2019... sobre os hambúrgueres...a inteligência artificial também vai substituir Embaixador nos EUA?

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    Agora em Julho de 2019... sobre os hambúrgueres...a inteligência artificial também vai substituir Embaixador nos EUA?

    Responda
  3. Jean Marcel Arakawa

    Texto sem foco, vai da inteligencia artificial aplicada ao direito ao plea bargain - dois temas sem nenhum ponto de contato - sem aviso prévio. Podia ter economizado o segundo tema para uma outra coluna, e abordado o primeiro com mais profundidade, posto que se trata do futuro da advocacia.

    Responda
  4. Rodrigo Panichi Bastos

    Maravilhoso texto, caro colega. Cenário tenebroso.

    Responda
  5. Benedito Silva

    A automação é o grande desafio da humanidade. Cada vez mais o desemprego estrutural arromba lares. Há e haverá, em grande escala, uma massa de desempregados, que precisarão ser "eliminados", pois são descartados pelo sistema. A "história" se encarregará de escrever Novos Guetos de Varsóvia. Não é a toa que uma extrema direita ganha músculos no planeta.

    Responda
  6. gerson araujo

    Seremos cada vez mais escravos da padronização, do mesmo, do imperativo da ordem. Desconheceremos o particular, a desordem e o gosto pelo diferente, o singular.

    Responda
  7. Helano Timbó

    E quando forem substituídos juízes e promotores por robores togados? Sim, pois inúmeros despachos, decisões e pareceres são meras peças repetitivas à exaustão.

    Responda
  8. ANA LUCIA SOARES

    Tem toda razão afinal a vida segue e como diz na música só nós resta viver... Um dia foram os dinossauros... Paz e Bem!

    Responda
  9. Adonay Evans

    De fato, o fenômeno descrito de uma "justiça" contra o indivíduo, já acontece nos tribunais brasileiros, e é decorrente de dois fatores. O crescimento rápido e sem controle do poder dos magistrados e promotores, e pela inadmissível morosidade nos processos, que se pretende corrigir não por meio do Ágil, mas do Improviso. Em lugar de todos são inocentes, salvo prova em contrário, o todos são culpados, e se virem para provar sua inocência.

    Responda