-
Marcos Roberto Banhara
Agora em Julho de 2019... sobre os hambúrgueres...a inteligência artificial também vai substituir Embaixador nos EUA?
-
Marcos Roberto Banhara
Agora em Julho de 2019... sobre os hambúrgueres...a inteligência artificial também vai substituir Embaixador nos EUA?
-
Jean Marcel Arakawa
Texto sem foco, vai da inteligencia artificial aplicada ao direito ao plea bargain - dois temas sem nenhum ponto de contato - sem aviso prévio. Podia ter economizado o segundo tema para uma outra coluna, e abordado o primeiro com mais profundidade, posto que se trata do futuro da advocacia.
-
Rodrigo Panichi Bastos
Maravilhoso texto, caro colega. Cenário tenebroso.
-
Benedito Silva
A automação é o grande desafio da humanidade. Cada vez mais o desemprego estrutural arromba lares. Há e haverá, em grande escala, uma massa de desempregados, que precisarão ser "eliminados", pois são descartados pelo sistema. A "história" se encarregará de escrever Novos Guetos de Varsóvia. Não é a toa que uma extrema direita ganha músculos no planeta.
-
gerson araujo
Seremos cada vez mais escravos da padronização, do mesmo, do imperativo da ordem. Desconheceremos o particular, a desordem e o gosto pelo diferente, o singular.
-
Helano Timbó
E quando forem substituídos juízes e promotores por robores togados? Sim, pois inúmeros despachos, decisões e pareceres são meras peças repetitivas à exaustão.
-
ANA LUCIA SOARES
Tem toda razão afinal a vida segue e como diz na música só nós resta viver... Um dia foram os dinossauros... Paz e Bem!
-
Adonay Evans
De fato, o fenômeno descrito de uma "justiça" contra o indivíduo, já acontece nos tribunais brasileiros, e é decorrente de dois fatores. O crescimento rápido e sem controle do poder dos magistrados e promotores, e pela inadmissível morosidade nos processos, que se pretende corrigir não por meio do Ágil, mas do Improviso. Em lugar de todos são inocentes, salvo prova em contrário, o todos são culpados, e se virem para provar sua inocência.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.