Opinião > O samba da base militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose de Paula

    Anunciam a entrega da Base de Alcântara para os gringos e logo em seguida desmentem tudo. Parece que este governo está a brincar com a população. Acho que é o colar colou. Estes ministérios com figuras emblemáticas como esta pastora evangélica Damares e o diplomata(que não sabe o que é diplomacia) Ernesto Araújo são piadas.

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    Quatro hipóteses para um brasileiro querer instalar uma base militar no país: falta de visão, de patriotismo, mentalidade de colono, servilismo. Inclusive a Base de Alcântara não deve ser locada ou outra finalidade qualquer. Deve ser reativado programa brasileiro para lançamento de foguetes e satélites. Esta indústria atrai uma série de indústrias de fornecedores de alta tecnologia. Pode ser tentado parcerias com outros paises. Como Japão, Ãndia etc países que não tem intenções hegemônicas.

    Responda
    1. Alan Moacir Ferraz

      .

  3. Mariana da Costa Conde

    o comentario de JOSÉ ELIAS incorre em erros - nao houve debate porque um deles se recusou a ir e depois foi instruido a nao ir ; esse candidato nao consegue articular uma frase com inicio meio e fim sem recorrer à bordoes - basta reler suas falas ; acusar o povo como fez o Faustao é facil com financiamentos fajutos, regras de debates censurados, midias partidarizadas e pressao de mercados e militares

    Responda
  4. Helano Timbó

    Depois de treze longos e desastrados anos do lulopetismo, tem-se um Governo chefiado por um nítido despreparado - intelectual e administrativamente. Se escaparmos ilesos, será uma vitória consagradora.

    Responda
  5. Rogerio Soares

    Acho que é a primeira vez que sai um editorial bcom críticas tão contundentes e diretas assim a este novo governo, houve sempre ensaios mais eufemistas, mas assim , direto acho que foi o primeiro, pena que vem a reboque do que a imprensa internacional já vem fazendo há tempo, basta ver o NYT, Guardian, el país, mas antes tarde do que nunca.

    Responda
  6. José Elias Aiex Neto

    Esse é o resultado de uma campanha eleitoral na qual não se discutiu propostas de governo com profundidade. O resultado do primeiro turno apontou dois contendores que ficavam se atacando mutuamente, e o povo entrou no jogo deles, ao invés de exigir discussão de propostas. Deu no que deu. O povo também é responsável por isso.

    Responda
  7. CAROLINE DE AZEVEDO MARTINS

    Infelizmente, o despreparo e a desarmonia já estavam bastante aparentes durante a campanha. O discurso do Eleito sempre foi incongruente, superficial e preconceituoso. A grande mídia falhou estrondosamente em expor na campanha o que estamos vendo agora. Triste Brasil. Deus nos proteja

    Responda
  8. Marcos Roberto Banhara

    Só prova que Bolsonaro não é unânime entre os militares, e de quê, não é intelectualmente capaz de estar no cargo! Antes de me criticarem, esperem 8 anos...

    Responda
  9. Adonay Evans

    É o samba do presidente doido, e de seu ministro Arnesto, O Chanceler do Apocalipse. Ou, com suas maracas de rumbeiro, do Apocalypso? E o Olavo, de seu bunker na Virgínia, o que tem de dizer a isso?

    Responda
  10. Jaísa Soares

    Parabéns à Folha de São Paulo pela análise crítica e inteligente. Chega de amadorismo, fanatismo e inconsequência.

    Responda
  11. Eliane à lvares

    Se facilitar vão dizer que 1+1 não é = igual a 2.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Estão já para slem dessa irracionalidade. Acteditam em Jesus em pé de goiabeira e o guru Olavo tenta confrontar Einstein e Darwin. A minisyra da gouabeira tb quer que se endine Adão e Eva nas escolas, nao Darwin. Mais ridiculo e grotesco, impossível.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.