Ilustrada > Witzel ordena fechamento de exposição na Casa França-Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Milicos e Crentes Unidos No Rio De Janeiro - Quem já leu sobre a história PolÃtica Do Brasil, procure saber = Quando a tal de UDN ( VIVANDEIRA DOS QUARTÈIS ) se Uniu Aos Milicos No RJ teve o Famoso Dia que durou 21 anos - OS CRENTES Cariocas Estão Querendo Reviver a GOLPISTA UDN Que LIDEROU o Golpe Civil- Militar Para Em Seguida Ser CASSADA Pelos MILICOS - Estamos Retrocedendo, mas o Mundo Mudou E Ninguém No Mundo Atura DITADURA
Assistimos a um processo de imbecilizacao no paÃs como nunca antes tinha sido visto. Chegamos ao fundo do poço, e a culpa é da própria sociedade que, novamente, votou errado. Assistimos a essa tragédia calados ou podemos nos posicionar e refletir, agir, resistir, antes que essa massa de retrógrados empesteie o paÃs com sua delinquência infeliz.
E que seja censura!Onde está o problema na censura ou nos seus motivos?Que o Estado a assuma.O que não é razoável é que este responda à hipocrisia com hipocrisia e meia.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Muito obrigado! Você me fez rever meus preconceitos - antes eu achava que apenas os pentecostais eram ignorantes, fundamentalistas e fanáticos - hoje vejo que obscurantismo e hipocrisia não podem ser rótulos dados a nenhuma denominação em especÃfico, mas sim a pessoas, pois no próprio Espiritismo, que é a minha religião, há pessoas estúpidas e alucinadas, você me mostrou isto em seus comentários!
O Rio de Janeiro é uma cidade entregue a um discurso populista-proselitista de origem religiosa e um estado entregue a um discurso arrivista-belicista de origem militar. A polÃtica reunida ao militarismo e à religião tem por resultado essa desgraça social que vemos em todo o estado fluminense.
Por que não adotam o uniforme e a cruz...?
Uma atitude desprezÃvel. Censura descarada.
Por falta de coisas mais importantes ,o Rio está um lugar de sonhos ,o governador resolveu mirar numa exposição. Parabéns ao governador e aos seus eleitores.
Podem inventar a desculpa que quiserem. Isso é censura. Curto e grosso. É o Brasil em retrocesso.
Se realmente houve desrespeito ao contrato, está correto o governador. O combinado não é caro. E já passou do tempo do brasileiro entender que as regras devem ser respeitadas. E isso não é censura. Não foi no Brasil que duas jornalistas foram presas hoje. Foi no paÃs vizinho, defendido por aqueles que criticam Bolsonaro. Acuse-os do que você é.
Contrato: se há um erro na data: último dia seria ontem e não hoje, não haveria motivo jurÃdico para se fechar a exposição. Puna-se quem errou o contrato. ou mero erro de digitação contratual.Ademais, um Espaço Cultural é para ficar aberto, com exposições ou eventos. Espaço Cultural fechado é perda para a cultura.Governador não é para sair do Palácio e fechar exposições.Falta do que fazer. E o pior fanatismo é o polÃtico:seja de direita, seja de esquerda. A pessoa não pensa.
Eu nem conheço a exposição...
Ou seja, é só achar uma boa desculpa pra se livrar da (justa) pecha de intolerancia. Assuma logo que a exposição fere as suas ideolgias e pronto. Melhor do que ficar se escondendo atrás de cÃnicas chicanas juridicas
Que dobradinha infeliz: Marcelo e Wilson. Pobre Rio. O que será de nós...
Pelé quando disse, no inÃcio dos anos 1970, que o povo não sabia votar, mirou diretamente no Rio,neste século.
na rua pode /ou na praia? na praia ia se interessante para turistas brasileiros e estrangeiros
Magali previu o futuro. Transferiram a exposição para a rua em frente ao museu. Mas os moralistas de plantão e a polÃcia logo foram acionados. :)
Boa Governador! Basta destes descalabros da esquerda contra nossas famÃlias!
Se este bobalhao ficasse quieto . . . acabou de dar munição ao evento . . .
não e ditadura é regime militar DEMOCRATICO PAREM DE MIMIMI
kkk
Pisou na bola governador. Essa manifestação medÃocre só virou notÃcia em função da sua proibição !!!!
Se houve quebra dos termos do contrato, segundo a reportagem, não há que se discutir. Entretanto, alterar o teor da arte a ser exposta, é censura. É coibir a formação de opinião pelo imaginário trazido pela obra. A censura é parte de uma ideologia ditatorial. E o governo quer livrar o Brasil das "amarras da ideologia". As próprias instituições levam a inteligência social ao cárcere.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veÃculo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza polÃtica, ideológica e artÃstica.
Enquanto o primeiro mundo caminha para um horizonte sem limites. Nós caminhamos de forma bem clara para o limiar da mediocridade profunda e caricata.
O Rio de Janeiro caminha para o fim. Depois de administrações desastrosas, estamos diante da maior expressão da boçalidade. Depois de participação infeliz na destruição da placa da Marielle, volta a se superar no caminho da mediocridade. Haja coração. Triste Brasil.
O império da moral do torturador!
O governador tá querendo puxar o saco, mas acaba deixando mal o governo JB. Ao explicar os males de uma ditadura, o bom vice-presidente Pedro Aleixo apontou as eventuais arbitrariedades do guarda da esquina. Ao se degradar ao nÃvel do zeloso guarda, o governador sugere que está afinado com as 'diretrizes' do novo governo, que não é uma ditadura, mas não pode dar margem a acusações de 'fascismo'.
Começaram as barbaridades . . . O cidadão eventual ocupante da cadeira de governador se apresenta bobamente . . .
Ordena? Quem ele pensa que é esse cara?
É o Governador do Estado, eleito pelo povo, cansado destes conteúdos que a esquerda defende
Parabéns ao governador
Ordena?
Pouco a pouco o fascismo toma conta do Brasil. E os fascistas vão colocando as mangas para fora. Não dou dois anos para sermos um regime totalitário completo.
Depois o pessoal diz que esses fascistinhas eleitos não são fascistinhas... Acho muito estranho que uma ordem do governador seja acatada assim pela Casa França Brasil. Pq?
A matéria não explica porque Witzel tem o poder de interferir na programação da Casa França Brasil.
Pobree RJ, ainda bem.que moro em MG
É o Brasil voltando as trevas da ditadura. Começa assim, mandando fechar e termina dando choque e borrachada. Pobre povo brasileiro com os dias negros que estão vindo, muitos eleitores irão se arrepender de ter votado numa pessoa que tem ódio no coração, muito ódio, está cego como um psicopata.
Termina com ratos e baratas no genital feminino na frente de crianças mesmo. Só que de famÃlias "de bem" mesmo.
Quanto polÃtico minúsculo; quantos admiradores idem! Vão se instruir pra ver se surge uma luz no fim desse obscurantismo.
Isso não é cultura é aculturação... parabéns governador Witzel
Limpeza geral ! Parabéns governador.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É porque não foi vc que foi torturado no pau de arara e o brilhante ustra enfiando um cabo de vassoura no teu rabo. A ditadura e a tortura precisam ser denunciadas sim, e a arte tem o papel fundamental nesse contexto. Palhaço reaça.
Um paÃs que tolhe a liberdade não tem futuro. Todos os paÃses de primeiro mundo a prezam e estimulam. Se a direita se incomodou não compareça ou faça uma exposição com baratas e a voz do Lula saindo do bueiro. Mas não censure.
Esse mesmo protótipo de fascista censurador que quebrou a placa da Marielle, que quer drones para executar sem julgamento sua própria população, é que diz que vai mandar investigar o atentato sofrido hoje de manhã pela deputada Marta Rocha (PDT) por milicianos.
Querendo.mostrar serviço para a turma de BrasÃlia,devia se preocupar em governar com decisões mais importantes e urgentes sobre o Rio de Janeiro.
Feliz 1964! Adeus democracia...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Witzel ordena fechamento de exposição na Casa França-Brasil Voltar
Comente este texto