Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Realmente é triste constatar que os generais do governo serão o ponto equilíbrio entre tantas sandices. Mas sabemos também que, talvez, o Povo desta terra de espalhafatos possa contar com a prudência dos governantes de farda e coturno para acalmar um pouco a euforia dos vendedores do patrimônio público e dos invasores de terra indígenas.

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    Nada como a realidade, prá fazer um escrevinhador, cair na real. Passou a febre terçã ideológica, no articulista. Bom artigo, com boa análise, dos dias de hoje. Bom senso e caldo de galinha, não faz mal a ninguém. Estimamos cada vez mais, melhoras.

    Responda
  3. Helano Timbó

    A equipe econômica e a base militar são a salvação desse Governo. O resto, embrulha e remete pra casa. .

    Responda
  4. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Perfeitos comentários ! Arguto e atilado como sempre. Faço minhas suas palavras.

    Responda
  5. COLOMBO MELO

    Pergunte ao Ciro Gomes o que é conversar com o PT. Ele vai lhe dar uma ideia do que essa esquerda é capaz.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      O fanatismo dos/as bolsonaretes não consegue perceber que a esquerda é mais ampla do que o PT. Este pode ser o principal e maior partido da centro-esquerda/esquerda, mas não é o único.

  6. NACIB HETTI

    Em qualquer pais civilizado o diálogo é permanente, em todos os níveis e instituições. Inclusive na universidade.

    Responda
    1. Daverson Furlan

      Sim, claro. Tente dialogar com a gleise hofman. Inocente. Não dá pra conversar com PT: eles só enxergam o próprio umbigo e olhe lá!

    2. Daverson Furlan

      Sim, claro. Tente dialogar com a gleise hofman. Inocente. Não dá pra conversar com PT: eles só enxergam o próprio umbigo e olhe lá!

    3. Felipe Araújo Braga

      Não existe possibilidade de diálogo com Bolsonaro e afins, eles mesmos não estão num projeto de união e sim de enfrentamento!

  7. José Cardoso

    A esquerda tenta namorar a ala nacionalista verde oliva. Eu não vejo problemas, desde que a bancada do PT apoiasse uma reforma da previdência decente, e de quebra convencesse os militares a se submeterem a ela.

    Responda
  8. Vitor Viola

    Bozo é o bode na sala. Não há dúvida. Pena que esse bode bozo ainda vai poluir muito o ambiente. E os salvadores militares não são essa coisa toda de bom. Menas.

    Responda
  9. Denis Tavares

    Que besteirada! Só mais uma dos despeitados da folha. A esquerda sempre rechaçou os militares, e agora o articulista vem com esse papo furado e desrespeitoso ao governo eleito.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Caro colega abaixo: releia o texto! Veja os termos utilizados pelo articulista e me diga se ele está sendo cordial (como vc sugere)/com o governo atual Ademais, evidentemente ele está valorizando os militares, algo que a esquerda nunca fez, por isso a hipocrisia

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Por que desrespeitoso ? Muito pelo contrário ! Entende e valoriza o papel dos militares no desenvolvimento nacional. O que se lamenta (e isso é fato) é servirem num governo encabeçado por alguém tão despreparado e portador de uma visão de mundo tão estreita e obscura quanto à deste atual presidente (eleito com seu voto, muito provavelmente !)

    3. FLAVIO CASTRO

      Não, "admirador do nosso presidente da república" detectado. Chora, perdedor.

    4. Felipe Araújo Braga

      Bolsominion detected

  10. Antonio Carlos Boca II

    ..incluir o que queremos que vá para a venezuela ??...HIii hi hi

    Responda
    1. Maria Lopes

      Felipe Araujo: seu comentário pode ter sido bem intencionado, mas incorreto: as mulheres nao sao minorai, ao contrário: demograficamente, sao maioria. E já são maioria em cursos na maioria das Unis, embora minoria nos cargos de pode. Inúmeros estudos internacionais mostram que quando as mulheres participam das decisões,estas são de melhor qualidade de resultados. Vendo o que os homens estão fazendo pelo mundo, nao há como duvidar.

    2. Felipe Araújo Braga

      Diminuição da desigualdade social, valorização dos trabalhadores, cuidados aos mais necessitados, proteção das minorias em desvantagem (mulheres, negros, LGBTs), preservação do meio ambiente, educação e saúde públicas, de qualidade, universais e gratuitas em todos os níveis e um sistema de segurança que funcione mais com inteligência do que com violência são coisas que você quer que vão para a Venezuela? Essas medidas que transformaram os países nórdicos no exemplo que são hoje.

  11. Elisabeth Beraldo Faria

    Dificilmente a esquerda participará desse governo que começa na desavença e parece continuar em campanha . Esquerda tem princípios muito diferentes da direita . O compromisso do novo governo ,dispensa qualquer amarra com caráter! Primeiro vamos servir os amigos, depois o exército e por último o que sobrar da população! E viva os tempos das arminhas!

    Responda
  12. MARCO ANTONIO GODOY PEREIRA

    Do jornalista quero a notícia. A opinião deixa que eu interpreto Obrigado senhor Celso

    Responda
    1. Victor Henrique Ferreira Domiciano

      Por isso mesmo que essa é uma Coluna e não uma notícia, para opiniãodo Colunista. Quer ler notícia entãoleia uma notícia oras.

  13. Jairo Savedra

    Ridícula idéia. O que a esquerda tem para o Brasil já se viu nessa última década e meia. Mas como é visto nesse artigo, ela é insaciável. Adeus!

    Responda
  14. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Que jeito ? O Novo Governo não pode fazer nada que a esquerda escorraça ! Primeiro, você tem que escrever uma matéria explicando para a esquerda que ela tem de cooperar.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Perfeito comentário. Mas infelizmente a esquerda hoje (atual oposição) é apenas uma oposicao visando volta ao poder não pelo bem do Brasil. Será uma administracao difícil tendo que ficar rebatendo o mimimi infinito e pior, reconstruir a destruição provocada pelo governo de esquerda nestes quase 20 anos.

  15. José dos Reis Fernandes

    Estão saindo do armário hein!!! Querem dar o bote. As esquerdas terão primeiro de reconhecer os erros realizados e abandonar de vez o compadrio com ditadores. Certamente, depois dessas atitudes, serão bem-vindas ao debate.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Compadre ditadores todos tem. O Bozo, por exemplo, virou amigo de infância de Erdoğan, ditador da Turquia. Nixon disse que o ditador da Guatemala era "a son-of-a-bitch, but he's OUR son-of-a-bitch". Sobre os erros, adversários já os apontam o suficiente. Aponto, por exemplo, erros da nossa ditadura: inflação maior de 200% em 1984/1985. Dívida externa de 54% do PIB. Década de 1980 perdida, com recessão e depressão (dois anos de queda do PIB). Corrupção sem fiscalização. Pediram desculpas?

  16. Marcos Serra

    Sem dúvida que a participação de militares (particularmente experientes e preparados) é bem-vinda. Quanto ao governo, criticá-lo, sem fundamento e com menos de quinze dias de governo (período insuficiente para que ocorram ajustes em toda uma equipe), é torcer contra o Brasil. Atirar pedra é fácil. O colunista fez o mesmo durante os treze anos de governo petista? Quanto ao diálogo com a esquerda, seria com o mesmo pessoal da hipócrita e tendenciosa Comissão da Verdade?

    Responda
  17. Miro Costa

    A conversa que sua esquerda predileta aprova é uma só: aquela em que só ela tem voz. Vá para o inferno com suas boas intenções de, agora, conversar com "o outro".

    Responda
  18. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

    Parabéns ao autor! Ótima análise!

    Responda
  19. luiz felipe lopes de britto

    Qual esquerda? De Maduro, de Gleisi, de Battisti...

    Responda