Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Atleta jamais deveria beber. Ou atleta é apenas profissional na gora que recebe polpudos e generosos salários?Graças ao Santos ,quase, parei de beber. Em 2007 fiz promessa para ficar um ano sem beber para o Santos ganhar o título Paulista. Fiquei! Em 2010, no Pacaembu,contra o Santo André, na hora do sufoco, fiz promessa para parar de beber, por um ano. E fiquei! Hoje não bebo mais quantidade, mas, sim apenas qualidade de cerveja. Parabéns pela coluna .

    Responda
  2. Carlos Eduardo Alves de Souza

    Comprovadamente, o AA (Alcoólicos Anônimos) é a melhor e única forma de corrigir os excessos do álcool. Inúmeros têm sido os alcoólatras salvos por ele. Seedorf e Zé Roberto são modelos de atletas a seguir e dispensariam o AA. Para Adriano e tantos outros o AA é a única salvação.

    Responda
  3. renato soares

    E aí eu estava no shopping e lá vem um grupo de atletas do clube da cidade. Dei até risadas. Pareciam um bando que a qualquer momento iriam fazer um arrastão. Com aquele andar balançado, tatuagens onde coubesse, um chicletão mascado de boca aberta, muito semelhante a uma gang. Lastimável a condição cultural dos meninos e se achando a cereja do bolo. Ia esquecendo dos chinelos de dedo. Mais pareciam os capitães de uma facção. Ridículos, mas mesmo assim, se achando. País atrasado.

    Responda
  4. LUIZ CARLOS DE SOUZA

    O jornalismo esportivo (futebol) é contaminado pelo conceito do "traíra" comum entre os boleiros. Nenhum jornalista revela profissionalmente as coisas erradas que sabe existirem, seja no aspecto comportamental dos atletas, seja nas mutretas entre dirigentes e agentes. O jornalismo esportivo (futebol) é covarde.

    Responda
  5. Elisabete Pinheiro Tavares

    O paternalismo prejudica muito o futebol brasileiro. Luan ganha 700 mil reais e os dirigentes ficam protegendo seus deslizes. Tinha que haver cláusulas nos contratos exigindo comportamento profissional dos atletas senão seus salários sofreriam descontos .

    Responda
  6. Eden Dal Molin

    PVC,o Sócrates cerveja era água,era destilado pesado mesmo.O Adriano é cirrose precoce.Queremos saber não os atuais ,embora se lembre fofoca faz bem para a Saúde,os que pararam mais recentemente ou os que quase todo mundo sabe pelas redes sociais.

    Responda
  7. Rodrigo Uchoa

    Prezado PVC, Se o consumo de álcool é comum em todos os os países, não há com o que se preocupar. O desafio é igual pra todos :)

    Responda
    1. ALEX GOMES DA SILVA

      Concordo com vc Rodrigo Uchôa, o problema não está em tomar, está na regularidade, resumindo, uma coisa e beber socialmente, outra coisa é enche a cara, que o que muitos jogadores Brasileiros fazem nas férias, futebol de alto nível, começa com um preparo físico de primeira, e com certeza, jogador que não tem regularidade para beber, sempre vai deixar a desejar taticamente, parabéns PVC, belo texto!