Ilustrada > Síndrome Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Candido Borges

    A frase mais relevante do texto, talvez a única, é: "É necessário entender o que essa revolta quer dizer e, quem sabe, ajudar um pouco para que ela não degenere em destruição das instituições democráticas". Então O Pondé acha que efetivamente há risco das instituições democráticas com a ascensão do populismo de direita? Então faça a sua parte: pare de criticar a esquerda, tornada irrelevante, e passe a fazer análises críticas honestas e objetivas dos atuais detentores do poder.

    Responda
  2. José Fernando Araujo

    Texto pertinente, mas com um tema repetitivo. Esse negócio de "esquerda isso direita aquilo" já não explica muita coisa, ainda mais por uma pessoa com o talante intelectual do colunista. Não me vejo em nada desses esteriótipos da esquerda que o texto aponta e ainda percebo um despreparo total no eleito e na "forma zap" que ele ganhou o poder. Grande filósofo mas nem sempre acerta quando fala de política.

    Responda
  3. Cristiano Jesus

    Pondé, fiósofo, discorrendo sobre Filosofia é nota 10, mas quando se manifesta sobre a vida prática parece um demiurgo criando um universo paralelo. Incomoda suas generalizações sarcásticas. Eu leio seus textos até o fim porque com boa votante dá para tirar muita coisa boa, mas tem que ter boa vontade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.