Ruy Castro > Apenas um ludíbrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diva Negri

    Brasília não tem culpa se os brasileiros são desonestos e continuarão sendo porque lhes falta educação e uma melhor distribuição de renda.

    Responda
    1. neli faria

      Falta educação porque todos os políticos(sem exceção) não querem o povo educado. Sem o saber é muito mais fácil manipular a massa, porque ela não pensa. O regime militar sucateou a educação. Só que em 33 anos de regime democrático os políticos perceberam que povo sem educação é manipulável.Tanto que até voto para analfa beto outorgaram.

  2. neli faria

    Desde pequenininha, fui contra Brasília. J K quis ficar na História e ficou, mas, teria ficado muito mais se o dinheiro que se gastou tivesse sido carreado em saneamento básico, ferrovias etc. Por falar em ferrovias: em 1960 a minha família se mudou de Minas para o Paraná,viajando por ferrovias. Depois, nossos operosos presidentes acabaram com elas. Outra dele! Era pequena em Minas e ouvi uma história:uma pobre pediu uma casa para ele e ganhou.Um grande brasileiro. Preferia a capital no Rio

    Responda
  3. SERGIO saraceni

    Talvez esta seja a única história pitoresca sobre Brasília. Juscelino cometeu a maior das barbaridades que um político brasileiro poderia cometer. Inventou Brasília. Certamente a invenção mais bizarra e grotesca da história do Brasil.

    Responda
  4. Brízido Galeano

    Além de ludíbrio, Brasília se destaca por absurdos. Uma delas: Sarney inaugurou em 1986 o Panteão da Pátria. Ex-ditador Vargas é o nosso Herói da Pátria da Democracia e da Liberdade. Por quê? Fechou o Congresso Nacional, inibiu a Liberdade com censura e empastelamento de jornais e o famoso DIP. Por último, para evitar críticas, o governo ditatorial comprou o jornal Estadão-SP. Granja do Torto é café-pequeno!

    Responda
  5. Brízido Galeano

    Brasília foi construída, realmente, entre os paralelos citados na profecia. Depois dessa, Dom Bosco virou Santo.

    Responda
  6. Brízido Galeano

    A profecia de Dom Bosco:“Entre os graus 15 e 20 havia uma enseada bastante longa e bastante larga, que partia de um ponto onde se formava um lago. Disse então uma voz repetidamente: -Quando se vierem a escavar as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a terra prometida, de onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.” Jorra mesmo leite, haja vista os filhos de políticos que... e, também mel traduzido em propina. Realmente, uma riqueza!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.