Vera Iaconelli > Ministra Damares: loucura ou má-fe? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porque escolher uma das duas, louca e de má fé, a madame min devia sair voando de vassoura!
Esta senhora têm inteligência para o mal. Não serve para o cargo é o tempo vai mostrar.
Essa senhora parece uma personagem saÃda do livro O Conto da Aia. Usa a religião como cabresto., Impondo conceitos atrasados e parece acreditar piamente no que diz. Parabéns a colunista. Ótima análise.
Prefiro ela a qualquer corrupto. Cada um defende os seus.
Os brasileiros sérios, adultos, honestos... preferem gente competente.
Parabéns pela lucidez da sua análise. E que a ministra/pastora/ministra pague à sociedade pelas aberrações que divulga.
Nem uma coisa nem outra. A ministra tem currÃculo e virtudes. Não é terrorista, não é corrupta nem paga meios de comunicação pra falarem bem dela. Talvez se fosse o oposto muitos jornalistas estariam falando bem dela. Isso é hipocrisia pura. Parabéns ministra pois Jesus disse que és bem-aventurada qdo por causa dele fores injuriada e perseguida.
Mas que fala um monte de bobagens ,isto fala!Bem fora da casinha inclusive,que convenhamos ,não fica bem para uma ministra,principalmente desta pasta que tem uma agenda bem carregada,isto se ela resolver trabalhar e parar sua verborragia desconforme.
Como é possÃvel qualquer pessoa que não tenha a sua percepção embotada por fanatismos religiosos ou ideológicos achar que a Ministra Damares tenha condições de continuar em seu cargo? É função de qualquer administrador fazer que pessoas diferentes possam trabalhar juntas sem conflito. Tentar impor a sua fé para os outros é a melhor forma de criar discórdia.
A Damares foi escalada para o Ministério da Cortina de Fumaça. Cumpre o papel que lhe foi atribuÃdo. E, portanto, está tendo uma atuação excelente. Salve o pé de goiaba! Salve o rosa-azul! Salve a feminista feia!!! E enquanto isso... dá-lhe Guedes!
Esse pessoal que fala tanto em Deus é pura autoafirmação. Não crê e ai fica falando para convencer a si mesmo. Quem crê não fica dizendo o nome do Senhor em vão, conforme se lê,a olhos desarmados de autoafirmação em Êxodo 20:7. E penso que o fanatismo pelo atual presidente é que nem o fanatismo pelo lula:as pessoas deixam de pensar. Aliás, o único fanatismo que passa é por futebol e mesmo assim apenas para o Santos Futebol Clube. Os demais fanáticos são ruins!
Tudo isso que falou, Vera, mais muitas, muitas mesmo, folhas da tal "goiabeira"...
Já se diz que foi o lulo petismo que deu vida ao “bolssonarismo”. Deste fato resta o temor. SaÃmos de uma ideologia de uma esquerda de fancaria que perdeu a eleição. Que de esquerda não tinha nada. Um caudilhismo tÃpico latino. Para cairmos em outra, esta sim, ideologia que quer transformar o Brasil em uma república teocrática. Uma espécie de Estado Islâmico, mas da cultura ocidental. Muito tupiniquim!
Cara Vera, seu artigo é ótimo. Entretanto, acho que falta uma categoria na pergunta tÃtulo: fanatismo ou dogmatismo. Sei bem que essa maneiras de ver o mundo e tentar impô-las sobre as demais pessoas pode, talvez, ser pensadas como uma forma de insanidade. Mas elas são também polÃticas e, lamentavelmente, autorizadas e sancionadas pelas instituições religiosas que as propagam, as quais é bom lembrar não são exclusivamente evangélicas. A igreja católica também faz isso. Sonia Corrêa
Isso mesmo. A mãe da ignorância: "Não existe no mundo assunto desprovido de interesse. O que pode haver é pessoa que não se interesse por coisa alguma." (Chesterton). É desta forma que igrejas vivem e se enriquecem. Organizações a serviço de si próprio. Pobre Brasil!
Dessa ministra não saà outra coisa que não seja absurdos, esperem que logo virá a solicitação para se instituir as fogueiras da purificação.
Quem em sä consciência vai apoiar os absurdos que essa mulher diz. Ela acha que o fato de ser cristä justifica os absurdos que ela fala. Um enorme retrocesso na polÃtica desta pasta. e ainda vêem colocar o nome de Jesus neste meio. O estado é laico, a ministra é cristä, mas precisa seguir a constituicao e os avancos da civilizacao conteporänea no que diz respeito aos direitos humanos.
Mesmo tentando desmerecer nossa Ministra, é impressionante como ela mantem o apoio a tudo que ela fala. Damares é muito inteligente e tem uma força interior muito grande, vejo com preocupação o fato d mulheres não apoiarem essa grande mulher.
Mas como aparece gente de racicinio obtuso.Olha para a frente sujeito! Com tantos problemas que o Brasil tem e voces ficam pagando para esta mulher dizer bobagens.Por isso que ninguem leva o brasil a serio,a começar pelos brasileiros.
Já escrevi nesta Folha: Faltam parafusos na Ministira e no Chanceler
Faltam muitos parafusos em todo esse (des)governo, a começar pelo chefe, onde faltam parafusos, arruelas e porcas aos montes.
Concordo com a jornalista! E mais, A ex-ministra dos direitos humanos Eleonora Menicucci; "A gente aprendia a fazer aborto com aspiração. (...) Porque a nossa perspectiva no Coletivo (era que as pessoas se) auto-capacitassem, e que pessoas não-médicas podiam lidar com o aborto", não ficava atrás.
No mito (o grego, não o funesto "da hora") , Édipo sente vergonha, não culpa. Daà cegar-se a si mesmo , evitando o olhar de terceiros sobre a visão dele. Mas a ideia de culpa é fundamental para o exercÃcio da cidadania. Parabéns pelo artigo!
Obrigada pela observação oportuna. É de vergonha mesmo que se trata e de responsabilização.
Vera, é sempre um prazer ler seus textos ! Objetivos, pertinentes, lúcidos e assertivos. Se fosse apenas esta ministra a representar o obscurantismo, o retrocesso, a incompetência , a intolerância e mais um monte de coisas ruins neste governo ! O pior é que também outros ministros vão na mesma toada desta ministra, compondo esta ópera-bufa representada pelo triste "governo" de Bozo.
Como diria a minha filha, a Vera "lacrou" com esse texto... eu diria que lavrou total...
Nos perguntamos a que ponto chegamos quando vemos pessoas prestando mais atenção com o "culto ao Halloween" do que com a própria informação do texto em si. A interpretação de texto é realmente algo engraçado... ótimo texto!
Porque não prestigiar a festa de Cosme e Damião em vez do dia das bruxas? Os fundamentalistas também tem problemas com as balas dessa festa devido às ligações com ritos afro brasileiros. Mas nesse caso a questão mexe com questões sociais bem nossas, incluindo o racismo.
Minha cara colunista, sua intolerância e agressividade só se lhe emprestam tal qual a quem criticas, pois ambas são incapazes de se empatizarem com pessoas de outros valores do conjunto que perfaz nossa sociedade, e de respeitá-los como são.
Parabéns clap, clap, clap. Excelente artigo. Na mosca, ou melhor, na uva passa do bolo de Hallowen ahahaha. Ao que tudo indica iniciou no Brasil um Hallowen de quatro anos! Mas vamos torcer para tudo acabar bem, pois tudo passa, até a FamÃlia Adams.
Esta senhora e o sr. Ônix, vão, com certeza, contribuir sobremaneira para a destruição de um "provável" governo Bolsonaro.
Ótima coluna e boa dica de filme. A iniciativa de divulgar a Constituição é ótima. Se quisermos ajudar, quem contatar?
Até o momento esta ministra vem fazendo o papel de bobo da corte. Cada vez que usa o microfone é um desastre. É um deboche para a população brasileira termos uma pessoa tão retrógrada, parece que estava congelada em uma catacumba da idade média e resolveram trazer este presente de grego para nós brasileiros. Deveriam extraditá-la pros Estados Unidos e colocá-la dentro de uma comunidade Amish, com costumes semelhantes ao que ela propaga.
congelada numa catacumba da idade media...kkkkkkk
Vera, se não é má-fé dela, é de quem a colocou no cargo, pois quis reduzir a pó a importância do ministério que ela ocupa. Afinal, os direitos humanos nunca forma o forte daquele senhor.
Análise perfeita, Vera!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Ministra Damares: loucura ou má-fe? Voltar
Comente este texto