Opinião > Qual é a coalizão do governo Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Será que foi só em 1994 com a hiperinflação que chegamos perto da entropia? Pelo que o professor falou dessa linda palavra, acho que chegamos a isso não faz tanto tempo assim!

    Responda
  2. José Antônio

    Pena não podermos prender 57 milhões, 797 mil e 847 Camisas Amarelas.

    Responda
  3. Tito Azevedo

    A 7ª eleição decidida pelo Plano Real, programa (Neo)Liberal consenso Washington com 2 de FHC 4 do adversário e esta de Jair, agitando bandeira Liberal. A votação que o candidato Vermelho teve se deveu a sequencia da criação de uma classe média emergente e programa de transferência de renda mas com FHC como presidente anônimo. Quando o ex-operário trocou FHC por Chavez o Plano foi desvirtuado mas não está destruído. Entropia: energia não disponível é paradoxal com o pique da nova equipe

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Quem está com as cartas é o deus Mercado pelas reformas; pelo desmonte do Estado por intermédio da entrega do patrimônio público, das invasões de terras indígenas para ampliar o agronegócio e o extrativismo mineral, elevando índices da sagrada Bovespa. Os embates sobre costumes, e ideológicos, servirão como ritual de sacrifício para o Mercado; cortina de fumaça que fornecerá dubiedade à imprensa pelas críticas e denúncias, revitalizando sua legitimidade sem deixar de apoiar a santa economia.

    Responda
  5. Fernando de Lima Paulo

    A entropia começou bem antes: com o mensalão. A esquerda deveria ter acordado ali e dado um choque de gestão contra a roubalheira que se instalou, fazer uma mea culpa. A decepção, o desânimo, a apatia com a política tradicional que se seguiu serviu de argumento para esta direita furiosa e irracional. Em suma, o PT gestou o Bolsonaro.

    Responda
    1. José Antônio

      "Em suma, o PT gestou o Bolsonaro."? ´´31, mar. 2018. Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias.`` ( no blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).

  6. José Gomes

    Menos, Renato. Nem estamos perto da máxima entropia (no que diz respeito à organização política e social), nem o novo governo se dividiu dessa forma tão simplista. Sugiro aguardar alguns meses e fazer nova análise. Lembre-se que nem você deu rumo melhor à nossa educação quando teve suas oportunidades.

    Responda
  7. José Cardoso

    É bem confuso conceitualmente chamar liberais no ministério da economia de direita autoritária. Acho mais apropriado esse termo para a ala nacionalista militar, (incluindo o próprio presidente). Resta a dúvida se é um deslize, ou o início de um namoro da esquerda com os militares. O Celso, em seu artigo de segunda já deu essa impressão.

    Responda
  8. Lourival Vieira

    A clareza da análise do professor foi cirúrgica. Estamos vivendo de expectativa que alguma coisa boa possa acontecer em nosso país. Chega de esperar o futuro. Será que virá?

    Responda
  9. Carlos Mello

    Resumo preciso da realidade. É melhor os planos dos superministros resultarem em algo positivo do contrário sabe-se lá o que pode acontecer.

    Responda
  10. José Roberto da Costa

    É a coisa pode ficar feia professor!

    Responda
  11. Roberto Gomes

    O Professor Janine está precisando estudar física. A frase "Fazia tempo que o Brasil não se encontrava tão perto da entropia" não faz o menor sentido.

    Responda
    1. Willian Marques

      Não, amigo. O termo está empregado de forma adequada, vc que precisa consultar um dicionário antes de comentar. Por derivação de sentido, entropia significa desordem de um sistema. Com todo esse conhecimento, logo, logo vc ganha um cargo no governo.

  12. JOSE REINALDO LEAO COELHO

    Calma amigo. Você vem idelogicamente , todo arrumadinho. Tirou da forma o FHC.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.