Vinícius Torres Freire > Bolsonaro, viúvas, viúvos e órfãos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cloves Oliveria : ' é preciso educar as pessoas sobre necessidade de economizar desde a juventude .. a ideia de que só rico pode economizar é um mito ...' ! Por artes do destino que so a astrologia do Olavo pode explicar ha muito mais pobres do que ricos entao fica um pouco dificil haver poupança robusta no pais - e convenhamos Cloves pobre so' gasta em besteira começando por ...comida ; nada de casa , carro , plano de saude, disney ;quanto desperdicio !
Pensão vitalÃcia para "orfãs solteiras" de militares e outras categorias de funcionarios públicos (aspecto náo mencionado na materia, estranhamente) é um acinte imoral nos dias de hoje. Há senhoras nos 50 anos casadas de fato há décadas com filhos e netos, mas não no civil - trabalhando no setor privado ou donas de casa, recebem a pensão como "orfã solteira" vitaliciamente. E o judiciário dá causa para as órfãs. Mude-se a lei na reforma da previdência!!!
"R$ 120 bilhões? O ultra-neoliberal ainda não propôs a terceirização das forças armadas pela Academi Blackwater (muito mais em conta, e sem aposentadoria)? Se a Argentina já tivesse terceirizado, teriam vencido o combate contra os ingleses. Só ficam lá coçando aquilo, e tramando golpes."
Os sacrifÃcios tem que ser divididos por toda a sociedade. Se o governo Bolsonaro demostrar coragem de colocar todos na reforma, incluindo militares, área pública, legislativo, judiciário e executivo, eu começaria a acreditar neste governo. Pouco provável.
A hora da verdade está chegando sr. Guedes! Vamos ver a quantas irá esse casamento.
Não acredito nem em civis e nem em militares.Todos não querem ceder e pouca coisa mudará no Brasil.Enquanto isso a Amazônia......
Ao que me consta a pensão de militares também é paga a filhas solteiras, sem limite de idade. Conheço senhoras de mais de 50 anos casadas de fato mas não de direito há décadas, e recebendo pensão também há décadas, que não casam no civil para não perder a pensão. Isso foi amplamente noticiado pela mÃdia e me parece estranho que não seja citado no texto.
É isso não ocorre só em militares não tem aà as pensões de filhos de desembargadores .... Teve até o caso da Maitê Proença escorada na pensão.
Em um paÃs que tem fronteiras absolutamente à s moscas, desguarnecidas e que fecham para o almoço. Um tédio. Onde o exército mais joga bola em torneios internos do que "guerreia" contra o inimigo, é um absurdo o que se gasta com a tropa. Se vÃssemos essa gente nas fronteiras "baculejando" o tráfico de armas e drogas pelo menos, me conformaria. Pelo que fazem poderiam tranquilamente cortar pela metade o efetivo.
Vi muito BrasÃlia velha e Audi novo com adesivo de polÃtico colado no vidro. Vão batendo palma, vão! A batata do povo tá assando dentro diz Congresso Nacionsl e o povao nem se tocou. Vai sobrar para o civil pagar a conta dos militares e dos polÃticos que dependem dos militares para se segurar no poder. Vão vendo, tolinhos.
Parabens pelo comentario,Clovis Oliveira.Esta é a verdadeira mudança.
Só a reforma não resolverá o problema da aposentadoria no Brasil. É preciso educar as pessoas sobre princÃpios básicos de economia pessoal sobre a necessidade de economizar ainda na juventude, pois quanto mais cedo começar, menores serão as quantias necessarias. A ideia de que só rico pode economizar é um mito, pois cada um deve economizar de acordo com o seu orçamento, mas economizar exige aprendizado e disciplina.
Diminuir pensão de ganha uma miséria é uma verdadeira vergonha! Mexerá com os militares,esses donos do rombo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Bolsonaro, viúvas, viúvos e órfãos Voltar
Comente este texto