Opinião > Canetada inexplicável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luís SA

    Fora todos os cor rup - tos!!!

    Responda
  2. José Antônio

    constrangimento é pouco! ´´31 mar 2018. Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias.``No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência.

    Responda
    1. José Antônio

      MAS CADÊ QUE PATO VÊ?

  3. Wladimir Andrade Leite

    Não me causou surpresa a decisão do Ministro Fux na medida em que o Supremo ainda não julgou a validade da prisão após julgamento em segunda instância. O que causa estranheza, é o senador solicitar a suspensão, pois quem não deve, não teme.

    Responda
  4. MARCIO JOSE CICOGNA

    Muitos são julgados e condenados. Alguns poucos só tomam no Fux...

    Responda
  5. MARCIO JOSE CICOGNA

    Mu

    Responda
  6. MARCIO JOSE CICOGNA

    Muitos são julgado se condenados. Alguns poucos só tomam no Fux...

    Responda
  7. RODNEY NUNES DA ROSA

    Impressionante o argumento de alguns. Não importa se é de esquerda ou de direita. Não importa se foram milhões ou se é só um pouquinho. Ou se tem ética ou não se tem. Seja R$ 1.,00 desviado, isso é crime e é dinheiro dos nossos impostos. Deveríamos todos, da esquerda à direita, exigir que todos os culpados, não importa o partido sejam investigados, e se culpados, condenados. Triste Brasil.

    Responda
  8. Admilson dos Santos Canuto

    Com Supremo, com tudo?????

    Responda
  9. Ruy Luís de Araújo Araújo

    O editorial, sabiamente, comenta a decisão surpreendente do ministro Luiz Fux no caso exposto. O Direito, sabe-se, não é uma ciência exata, como a Matemática. Daí as decisões desencontradas entre os próprios deuses juízes. Prevalece, entre eles -- para tanto --, a tese recorrente do "livre convencimento". Mas, obviamente, as simpatias/antipatias políticas, com cores partidárias, muitas vezes falam mais alto e estão presentes no contexto dos grandes julgamentos polêmicos. Até quando vai isso?

    Responda
  10. luiz felipe lopes de britto

    Contrangimento deve ter a imprensa com a perseguição ao presidente.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      #pobrecriaturaperseguida ?

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      É foi eleito mesmo mas essa capacidade dele como Governante causa calafrios...

    3. Gildázio Garcia

      Sr. Luiz, o "mito" só é pai do senador e esposo da primeira-dama. Portanto, não deve ter nada a ver com esta lambança. Ou o Sr. acredita que tem?!

  11. JOAO LUIZ BALTAZAR ALVES

    É uma desgraça para o país esta briga em defesa de atos ilícitos que afloram nas postagens. Sejam assaltantes milionários de cofres públicos, como foi o PT e o seu entorno multipartidário já comprovado, como este agora que está na fase de investigação de um membro da família Bolsonaro, todos têm que ter a mesma postura da sociedade. A totalidade da população brasileira deveria, independente das cores e personagens, repudiar com veemência e ações concretas de cidadania ações nefastas deste tipo.

    Responda
  12. Isidro Oliveira

    O problema do STF está na raiz, na maneira como é formado. São juízes políticos. (Afinal, é Impossível ser indicado ao Supremo sem fazer política, já que precisa de um cartão de visitas visado do presidente da república e vários tapinhas nas costas do Senado) Dito isso, fica a sugestão: Precisamos de um NOVO STF, com concurso aberto em todo o país, para se preenchido por critério técnico-científico, e não mais político.

    Responda
  13. Romero Lima

    Eu não me surpreendo com nada nesse brasil e muito menos com alguns integrantes dessa corte. Tudo ali é muito subjetivo. Há sempre um argumento para respaldar decisões que desafiam nossa compreensão

    Responda
  14. José Gomes

    Editorial correto, exceto num ponto. A decisão de Fux não expõe o sft a críticas, apenas relembra a todos que continua igual. Talvez somente agora a fo.lha descobriu isso.

    Responda
  15. ALEXANDRE MATONE

    O STF é o lugar onde todas as canetadas são inexplicáveis; onde a lógica sempre se inverte. Onde as palavras são propositalmente muito difíceis de se entender,voará que nenhum leigo consiga ter acesso às distorções que sempre ocorrem neste palco de Banania.

    Responda
  16. ALEXANDRE MATONE

    Fux não é bobo. Tem a clara compreensão do modo como a Esquerda utiliza o princípio da "lawfare" para desvencilhar seus colaboradores dos tentáculos da lei e lançá-la com toda a sua força contra os seus inimigos. A lei, para a Esquerda, é só uma arma, mas nunca um conceito. A ordem de grandeza dos malfeitos do PT tem muitos zeros a mais do que qualquer deslize de seus adversários. PT nunca mais!

    Responda
    1. Ricardo Borges

      A esquerda utiliza o princípio... mas quem entrou na justiça para evitar o andamento da investigação foi a esquerda? O filho número um é de esquerda? Bolsonaristas já estão tontos com as trapalhadas da família imperial que agora mostra querer a mesma impunidade de todos os políticos quando são pegos em situações suspeitas. Em vez de esclarecer, enrolar.

    2. alonso barros

      Esta obsessão convulsiva com o PT já está virando piada. O PT está fora do governo há quase três anos. Deixe esta pseudo bravata de lado e assuma que o seu candidato junto com o clã são corruptos. E de quinta categoria ...

    3. Fabio Neves

      E???

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Desce do palanque. Roubou

    5. ALEXANDRE MATONE

      Aliás, todo o STJ, e todo mundo parece saber disso, é só um teatro onde se pratica a "lawfare" com requintes de verbosidade. O Brasil sempre foi uma terra sem lei. Aqui só há "lawfare". A lei é só para a patuleia e a súcia.

  17. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Flávio é sem vergonha. Acabou de assinar o cheque de culpa. Lei de Gerson tem que ficar para trás e punição exemplar precisa ser feita. Melhor vindo do pai ou dos militares.

    Responda
  18. Sergio Dias

    Tempo, precioso tempo!

    Responda
  19. Willian Marques

    V. Ex.ª Luiz Fux é o representante do bolsonarismo no STF. Não foi por acaso que o pedido da defesa foi feito quando o plantonista era ele.

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Ana, força dem-oníaca é a da política em geral, ou você acha que elegeram um político do baixo clero da Câmara que lá estava há 28 anos e ele não fazia parte do círculo dem-moníaco da política?? Agora, alguns acreditam em histórias da Cuca, da Mu*la sem Cabeça e outras tais, contadas por Ola-vinhos e outros espertos e saem por aí vendo o Mal absoluto encarnado em uns enquanto acham que quem defende tor*-tura ao longo de sua pública vida é uma criatura benfazeja, ou só um piadista.

    2. Ana Almeida Souza

      "Traíra" é um traidor. Então você reconhece que ele foi colocado lá para defender a Esquerda, através de distorcer a Lei; mas ele traiu o PT e usa seu poder de distorcedor da lei, que é o papel dos ministros do STF, contra essa força demoníaca que é o PT.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Traíras

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não Alexandre... infelizmente ela acreditou em tarifas como foram todos os indicados pelo PT que se esqueceram de ser justos e passaram a ser comédias

    5. Willian Marques

      Sim, Alexandre. O que menos precisamos são de juízes que parecem colocar a política na frente da lei.

    6. ALEXANDRE MATONE

      Você quer dizer que Dilma Rousseff foi incompetente ao indicá-lo?

  20. Andréa Rafael

    Desde 2016 o judiciário neste país tem sido realmente por canetadas e telefonemas injustos. Todos sabemos disso. Estamos, enquanto cidadãos, expostos e reféns de um órgão de muito poder, que julga parcialmente, e, atende com desequilíbrio às partes da extrema direita.A tal balança da Justiça tem sido visivelmente injusta. E Injustiça não combina bem com Supremo Tribunal de Justiça.

    Responda
  21. Antônio Carlos de Paula

    Não sabemos que é o mais sem-vergonha,o ministro Fux ou a família Bozo! Blindagem descaradamente.

    Responda
  22. Wagner Castro

    E para quem diz constantemente seguir a Bíblia (a mim bastaria a Constituição pois estamos numa Democracia e não numa Teocracia), precisa lê-la um pouco mais e não esperar as famosas "colas" de raciocínio, dos seus assessores religiosos. Se lesse, cresse, compreendesse e praticasse, genuinamente, saberia o que ela diz acerca do último ato espúrio desse clã cínico: "O culpado adiciona erros ao seu caminho tortuoso, no entanto, a conduta do inocente é reta." (Pv. 21:8)

    Responda
  23. Jose de Paula

    Esta interrupção das investigações pelo Ministro Fux ,protocoladas justamente pelos suspeitos, só nos leva a uma conclusão: tem coelho neste mato. Creio que a grande questão é que esta investigação chegaria com certeza ao presidente e, o Ministro Fux, não se sabe porque, acatou tal pedido do futuro Senador da República. Com esta decisão o ministro atropela a regra estabelecida pelo STF de que o político teria foro privilegiado somente quando estivesse no exercício do mandato.

    Responda
  24. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Que falta faz o doutor Ulisses Guimarães para a nossa democracia!

    Responda
  25. João Pedro Sousa

    Se a investigação for para o STF, o presidente que se cuide...O Filho tratou de levar a Família toda para o Abismo...

    Responda
  26. joao claiton edy negrao negrao

    E pouco, ou voce que mais?

    Responda
  27. EDUARDO BASTOS

    Se fosse contra o Lula, já estariam aqui dizendo: “cadê as provas”?. Eu não tenho cor/rupto de estimação. Não lambo botas de presi/diário. Que todos sejam investigados e, se for o caso, condenados. Flávio deve explicações. Assim como Dilma e Lula também tiveram que se explicar. E caíram. A questão é que a esquerda até hoje idolatra bandi/dos. Mesmo com provas.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Pois então. Que venham novos julgamentos. Não tenho corrup/to de estimação.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Lula e Dilma foram julgados ao contrário do cheirador das alterosas. Ao contrário do esfakeado

  28. EDUARDO BASTOS

    A Blitzkrieg de Bolsonaro é apenas o começo da mudança. Quem disse que seria fácil? Os expurgos partidários terão que ocorrer (a esquerda é expert nisso, não é?) para corrigir a trajetória (nada que o PT já não tenha feito). Portanto, que tudo seja aberto o quanto antes (a imprensa nunca foi tão atenta, imagina o mesmo ardor no lulopetismo?). A peça furou a defesa. Agora vamos avançar a infantaria.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Página 190 dos embargos declaratórios do processo do ap de Lula assinado e produzido pelo próprio desmoronando. Vá lá e Leia p não passar vergonha.

  29. Ricardo Knudsen

    Tão inexplicável qto a canetada é o próprio pedido de Flávio Bolsonaro, q se recusa a colaborar com as investigações e claramente tem algo a esconder. Qdo houver evidências, é preciso investigar a todos, só gente desonesta pensa q seja uma opção válida do judiciário não investigar ninguém.

    Responda
    1. mizael dias

      Bozominion.

  30. EDUARDO BASTOS

    Ainda bem que meu voto não foi somente contra a corrupção (ela nunca poderá ser extirpada). Meu voto foi contra o socialismo e toda a agenda marxista. Que venham as questiúnculas e que elas sejam averiguadas e quem deve pagar, que pague (como Dilma e Lula). Mas é ótimo não termos mais o socialismo no poder. Meu voto ainda é válido. A peça foi posicionada dentro do inimigo.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Para acabar com a resistência marxista e socialista, só com discurso militarista. Ficar atacando Marcuse, Althusser e Adorno é que não iria adiantar nada. Bolsonaro foi a peça estratégica que foi colocada no xadrez político. Aberta a trincheira petista, agora é posicionar a infantaria liberal e ir ocupando espaços. Não podemos deixar que a esquerda se reorganize e temos que impedir a chegada de suprimentos... ;-)

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      O discurso militarista de enfrentamento que não por acaso faz referência à blitzkrieg tem mesmo que cair na lógica de enfrentamento de um inimigo. Assim é que os delírios de olavetes chegam à lógica de que o socialismo se implanta com o controle do estado e a transferência da maior parte dos recursos públicos, veja só, para os próprios capitalistas, na sua vertente financeira! Assim se mobilizam forças para combater um espantalho. A lógica de funcionamento do estado será a mesma, piorada.

    3. EDUARDO BASTOS

      Quem não viu o roubo de Pasadena, Petrobras e as pedaladas fiscais só pode ser socialista. E provavelmente ainda defende ex-presidente presidiário e nunca se deu conta que a CF não foi obedecida na questão dos direitos de Dilma (para vocês, um detalhe, não é!?)

    4. EDUARDO BASTOS

      Já vai longe o tempo em que a esquerda era contra o capitalismo. Hoje ela o “garroteia” para que sirva aos seus propósitos. Estado inchado, altos impostos, regulação extrema, distributivismo míope, políticas identitárias, igualitarismo e multiculturalismo. Tudo isso “dentro” do capitalismo e sugando todas as forças dele.

    5. EDUARDO BASTOS

      “Nunca existiu socialismo no Brasil”. Quase começo a rir quando leio isso. O socialismo é um comunismo sem pressa e lento. Já faz tempo que a New Left já se deu conta que não seria apropriando os meios de produção que ela conseguiria a utopia terrestre da igualdade. Agora ela trabalha na regulação do Estado e da cultural tendo em vista o mesmo objetivo. Delírio ou má-fé de quem não vê isso.

    6. Augusto Henrique

      Nunca existiu socialismo no Brasil. Acho que você delira ao dizer isso.

    7. Augusto Henrique

      Nunca existiu socialismo no Brasil. Acho que você delira ao dizer isso.

    8. EDUARDO BASTOS

      Quem roubou Pasadena, Petrobras e quase faliu o setor de energia elétrica sabe do que estou falando. Ainda bem que o “capitalismo de Estado” se foi e não irá deixar vestígios. Chega de marxismo cultural e deste distributivismo torpe e míope sem geração de riqueza. A peça foi posicionada. Agora vem a infantaria.

    9. gabriela loureiro de bonis simoes

      Quem acredita que o socialismo estava no poder só pode acreditar que sejam questiúnculas .

    10. Leonardo Oliveira

      Quando é o nosso candidato, corrupção vira questiúncula.

  31. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Nos meus delírios quixotescos fico imaginando a soberba com que os que se julgam donos do Brasil atuam. Cada senhor feudal proteje os donos dos outros feudos de qualquer coisa. justa ou injusta e ao cidadão comum todo o rigor das regras de qualquer um dos feudos e, obviamente, pagar a conta do sustento dos provilégios dos senhores feudais e amigos. Continuamos inúteis.

    Responda
  32. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Muito bom o editorial!! De fato é inexplicável como o STF insiste em atirar no próprio pé tomando decisões que o afundam na lama da desmoralização. Estas decisões mandam recado torto para o cidadão comum e fazem desconfiar, cada vez mais, da imparcialidade da justiça.

    Responda
  33. Alan Moacir Ferraz

    Esta novela Queiroz se arrasta e os personagens temem o desfecho. Pediram uma mãozinha ao ministro Fux que prontamente atendeu. Quem não deve não teme. Querem esconder a verdade. Até quando?

    Responda
  34. Henrique Almeida

    Quem não deve, não teme.

    Responda
  35. Paulo da Silva batista

    devagarinho a máscara vai caindo.pau que da em chico não da em francisco.nunca tive duvida que essas ações da lavajato e do judiciario foi simplesmente para banir o pt.

    Responda
  36. João Pedro Sousa

    Ótimo editorial! Já tem até Jurista dizendo que essa decisão do Fux foi surreal...

    Responda
  37. Adailton Alves Barbosa

    Belo Editorial

    Responda
  38. MALCOM RODRIGUES

    O que não aguentamos mais é a ignorância virulenta dos eleitores de Jair Bolsonaro, em defesa cega de seu mito, recusando as evidências em virtude de sua fobia pelo PT, repetindo, como crianças que se recusam a enxergar a verdade, que tudo isso é uma estratégia da esquerda, que o PT roubou mais e outras sandices. Não somos PT, somos cidadãos pagadores de impostos que clamam por justiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.